quarta-feira, 16 de maio de 2012

LIBERTADORES 2012 > VASCO X CORINTHIANS > COMEÇA AS QUARTAS DE FINAL


Chegamos as Quartas de Final com os primeiros dois jogos. O destaque fica para a partida entre Vasco da Gama e Corinthians.
               

19:30h – Libertad (PAR) x Universidad de Chile (CHI)
Em Assunção – Nicolás Leoz


21:50h – Vasco da Gama (BRA) x Corinthians (BRA)
No Rio de Janeiro – São Januário

                Um jogo que promete muito, pois estará em campo o Campeão Brasileiro de 2011, o Corinthians, e o Vice Campeão Brasileiro de 2011, o Vasco da Gama. O último jogo entre as duas equipes foi no ano passado pelo Brasileirão e terminou em 2 a 2.

                No Vasco da Gama a diretoria está colocando a casa em ordem para pagar os salários atrasado aos jogadores, a parte deles referente às premiações e os direitos de imagens. A intenção é não ter o clima de insatisfação no elenco e assim, o time poderá entrar em campo com o foco voltado totalmente no jogo. A diretoria já prometeu gratificação em dinheiro para o elenco caso time conquiste a classificação para a próxima fase, mas os valores não foram divulgados.

                Quem está saindo do time é o volante Allan que viajará para a Itália ao termino do jogo de hoje, para se apresentar na Udinese onde fará exames médicos e de resistência física. O jogador já foi contratado para defender o time italiano no segundo semestre, e assim, estará liberado para jogar pelo Vasco na Libertadores até a Final, caso o time chegue até lá.

                Durante os treinos da semana, o técnico Cristóvão Borges ressaltou a importância de não tomar gol em casa, já que considera a defesa do adversário bem montada, onde todos marcam muito bem. O zagueiro Dedé continua vetado pelo departamento médico para o jogo de hoje.

                Em clima de mistério, o treinador não revelou o time que entrará em campo. Juninho Pernambuco é dúvida e poderá dar lugar para Felipe. Mas se tiver condições de jogo, Juninho e Felipe poderão atuar juntos, como já ocorreu na primeira partida contra o Lanús, com Nildo ficando no banco de reservas.


A novidade no Corinthians é a contratação por empréstimo do atacante Adilson, que estava no XV de Piracicaba, e ficará no time até o final deste ano. O atleta não poderá jogar na Libertadores, mas fará parte do elenco para a disputa da série A do Brasileirão. Quanto ao novo patrocinador, para estampar sua marca na camisa do time, não há nada de novo por enquanto. Com a Hypermarcas não houve renegociação e com a Hyndai os contatos permanecem, mas ainda sem definição.

O desfalque é Edenílson, que estava jogando improvisado na lateral direita. No jogo passado contra o Emelec (PAR) o jogador fraturou o dedinho do pé e ficará de fora por pelo menos 2 meses. Alessandro, que substituiu o jogado na partida da semana passada, deve reassumir a vaga. Liedson e Júlio Cesar também não seguiram com a delegação para o Rio de Janeiro. Para o gol, mantendo o rodízio já existente, o reserva será Danilo Fernandes e no ataque Elton e Willian, seguiram e Liedson ficou para aprimorar sua forma física.

Quem está de volta é Jorge Henrique, que ficou de fora do jogo passado para cumprir suspensão automática. O técnico Tite deixou claro durante os treinos dessa semana, que deve reforçar a marcação no meio campo com Jorge Henrique e Emerson. Se assim for, Willian fica no banco de reservas e Alex irá compor o meio campo com Danilo.

Escalação provável:
Vasco da Gama – técnico
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Corinthians – técnico Tite
Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik.




Nenhum comentário:

Postar um comentário