quarta-feira, 16 de maio de 2012

COPA DO BRASIL (Masc.)> PALMEIRA E SÃO PAULO JOGAM HOJE.

                Começam as Quartas de Final e o resultado do primeiro jogo é fundamental para a conquista da vaga para as Semifinais. Hoje teremos três jogos, com destaque para Palmeiras e São Paulo.

19:30h -Atlético (PR) x Palmeiras (SP)
Em Curitiba – Durival de Britto

                Depois de perder na Final do Campeonato Paranaense o Atlético foca a Copa do Brasil para seguir na competição, apostando na força do preparo físico da equipe e no apoio da torcida. Já o Palmeiras tenta quebrar o tabu de passar das Quartas de Final da competição, fato só ocorreu em 1999, quando chegou nas Semifinais e foi eliminado pelo Botafogo (RJ). No ano passado, em Curitiba, o time paulista foi eliminado com uma goleada de 6 a 0 para o Coritiba (PR).

                No Atlético é hora de levantar a cabeça e dar o máximo para garantir um bom resultado hoje. O técnico Juan Ramon Carrasco terá desfalques no time: o zagueiro Bruno Costa, que vem atuando improvisado na lateral esquerda e o lateral direito Gabriel Marques, vetados pelo departamento médico. Herácles, lateral direito, também sente dores musculares e é dúvida para hoje.

                O técnico deve improvisar o meia Zezinho para jogar na lateral esquerda e Cleberson na zaga. Quanto a Herácles que sente dores no tornozelo, será reavaliado ante do jogo. Se não puder jogar, Alan Bahia deve entrar no meio campo, na vaga deixada por Zezinho. Nas demais posições a equipe será a mesmo que jogou no fim de semana passado.   
         

                A novidade no Palmeiras é a contratação do atacante Betinho, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano. O atleta foi confirmado como novo reforço do time nesta semana para a série A do Brasileiro, mas poderá jogar também pela Copa do Brasil, assim que sua documentação for regularizada.

                Para hoje, o técnico Felipão deve manter o atacante Mazinho como titular, já que o jogador está em boa fase, enquanto que Luan, que esteve fora do time para cumprir 5 jogos de suspensão referente a jogos do ano passado, deve ficar no banco de reservas.

                Quem não joga é o zagueiro Henrique que foi expulso no jogo passado. O provável substituto é Leandro Amaro, mas Thiago Heleno e Roman também podem começar jogando ou no banco de reservas.

Escalação provável:
Atlético – técnico Juan Carrasco
Rodolfo, Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho (Héracles); Deivid, Alan Bahia (Zezinho) e Martin Liguera; Guerron, Edigar Junio e Bruno Mineiro.

Palmeiras – técnico Felipão
Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor, Valdivia; Mazinho e Barcos.


21:50h - São Paulo (SP) x Goiás (GO)
Em São Paulo – Morumbi

                A vitória suada e de virada na semana passada contra a Ponte Preta, renovou o ânimo dos jogadores do São Paulo. A diretoria, ao término do jogo, anunciou a reintegração do jogador Paulo Miranda, que foi afastado após a derrota contra o Santos pelo Campeonato Paulista. A decisão do afastamento abalou o time e a comissão técnica que não concordaram com a diretoria. Em quanto isso, o Goiás comemora a conquista de mais um Campeonato Goiano e quer fechar o primeiro semestre com a conquista da Copa do Brasil.

O São Paulo vem a campo com novidade no time titular: Jadson entra e Fernandinho fica no banco de reservas. Desta forma, o técnico Leão deve deixar Cícero na criação do time com Lucas e Luis Fabiano no ataque.

                Estão confirmados como titulares Douglas e Paulo Miranda. Edson Silva volta para o banco de reserva. No restante da equipe não haverá alteração.


                Em ritmo de festa o Goiás em embalado para buscar um bom resultado na casa do adversário. Mas não poderá contar com o meia Felipe Amorim, vetado pelo departamento médico; com o volante Lucas Mendes, que irá cumprir suspensão automática; e nem com o atacante Iraley que será poupado pelo técnico.

O técnico Enderson Moreira deve escalar no ataque Júnior Viçosa e no meio campo, Thiago Humberto e Marcos Paulo. No mais, o time será o mesmo que atuou no fim de semana passado.

Escalação provável:
São Paulo – técnico Leão
Denis, Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro Cícero e Jadson, Lucas e Luis Fabiano.

Goiás – técnico Enderson Moreira
Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Thiago Humberto; Júnior Viçosa e Ricardo Goulart.


21:50h - Vitória (BA) x Coritiba (PR)
Em Salvador – Manoel Barradas

                Em campo dois finalistas dos campeonatos estaduais. O Vitória, que perdeu no fim de semana o título do Campeonato Baiano para o Bahia (BA) e o Coritiba que ganhou o Campeonato Paranaense, nos pênaltis, contra o Atlético (PR).

                A novidade no Vitória e a contratação do novo técnico do time, Paulo César Carpegiani. Mas para o jogo de hoje o time vem a campo sob o comando do técnico interino Ricardo Silva, pois o novo treinador só assume o time no fim de semana no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro série B .

Para hoje poderemos ter a estreia do recém contratado, o volante Ananias, que veio do Feirense (CE). Ele pderá entrar no lugar de Uélliton que irá cumprir suspensão automática. Outro que briga pela vaga é Neto Coruja, que foi reintegrado ao elenco após ficar de fora durante quase todo o Campeonato Baiano por atritos com a diretoria do clube.

                Outros que também não jogam hoje são: o meia Pedro Ken, que está suspenso e os laterais Léo e Romário, que foram vetados pelo departamento médico. O caso de Romário é mais grave, pois o jogador terá de passar por cirurgia e só voltará a campo no ano que vem.

O zagueiro Gabriel Paulista pode ser improvisado na lateral direita no lugar de Romário e na esquerda a vaga fica ou com Dimas ou com Rodrigo. Para o lugar de Ken, há também duas opções: Geovanni e Mineiro. No Ataque, Marquinhos ou Dinei fará a dupla com Neto Baiano.


                Após a comemoração o Coritiba entra em campo para dar sequencia ao bom trabalho realizado no primeiro semestre. Mas para o jogo de hoje o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os meias Tcheco e Rafinha, que foram vetados pelo departamento médico.

                Outro que fica fora é o lateral esquerdo Lucas Mendes que irá cumprir suspensão automática. O recém contratado Ayrton poderá estrear hoje jogando na lateral direita e, assim, liberar o volante Gil, que vem atuando improvisando na posição, para o meio campo.

                Na vaga de Lucas Mendes, Eltinho deve ser o substituto. Sérgio Manoel pode aparecer no time para reforçar a marcação. No lugar de Rafinha, Lincoln deve ficar com a vaga se Gil for para o meio campo. Já no ataque, Everton Costa pode permanecer como titular no lugar de Anderson Aquino.

Escalação provável:
Vitória – técnico interino Ricardo Silva
Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Dimas (Rodrigo) e Wellington Saci; Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Geovanni) e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano

Coritiba – técnico Marcelo Oliveira
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Eltinho; Junior Urso, Sérgio Manoel, Gil (Lincoln) e Éverton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Everton Costa).







Nenhum comentário:

Postar um comentário