sábado, 2 de março de 2013

PAULISTÃO 2013 – Série A1 > PONTE PRETA QUER A LIDERANÇA.


A 10ª rodada continua hoje com mais três jogos. Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Sorocaba que busca a recuperação para sair da zona do rebaixamento e conta com a estreia do novo técnico Vagner Benazzi. O Bragantino tenta entrar no G8.

O Linense pega a Ponte Preta, em casa, e quer manter a invencibilidade jogando em casa, pois se vencer pode ficar mais próximo da liderança do campeonato. A Ponte Preta é único time que ainda não perdeu nenhuma partida. Os dois times estão no G8, mas a Ponte Preta briga pela liderança do torneio.

Reação é a palavra de ordem no São Caetano que joga em casa contra o Botafogo. O time da casa é o lanterna da competição e se quiser permanecer na série A1 no ano que vem, precisa começar a vencer. Já o Botafogo está no G8 e só a vitória poderá garantir o time no seleto grupo.

Boladas da Semana
                O Campeonato Paulista será visto na Itália. A TV italiana RAI comprou direitos de transmissão dos jogos do Paulistão, do Campeonato Carioca e do Brasileiro. A primeira partida a ser transmitida pela RAI será entre Ponte Preta e Linense, direto do estádio Gilbertão, em Lins. No domingo, os italianos poderão assistir o clássico entre Santos e Corinthians, direto da Vila Belmiro. Além dos jogos, a RAI também fará programas antes e depois das transmissões para falar sobre os times e sobre os jogadores.

                O Corinthians poderá perder o seu patrocinador master. Tudo por conta de uma ação movida por um advogado gaúcho, Antonio Beiriz, onde alega que a Caixa Econômica Federal é um banco público e os R$30 milhões por mês que dá ao clube, deveria ser empregado para publicidade educativa e informativa. Nesta semana a 6ª Vara do Tribunal Federal do Rio Grande do Sul, concedeu liminar ao advogado e ordenou a suspensão dos pagamentos da Caixa para o Corinthians. Nem o clube, nem o banco confirmaram o recebimento da intimação referente à liminar.

                Chega ao fim a parceria entre a Ponte Preta e a empresa Contrataque Agenciamento Esportivo. A empresa era encarregada de gerenciar as categorias sub -15, sub -17 e sub -20 do clube e foi iniciada em 2011. A diretoria do clube informou que as atividades dessas categorias não serão prejudicadas com o fim da parceria e que a empresa continuará a parceria nas categorias sub -11 e sub -13. Agora, a Ponte Preta assume a gestão das categorias e espera colher talentos para o time principal.

                E o fala muito chegou ao São Paulo... O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo Jesus Lopes, declarou ontem, ao fim do jogo contra o The Strongest, pela Libertadores, que sentiu vergonha do time e que já viu o time jogar muito mais do que a fraca apresentação no jogo. Isso porque o time venceu de virada e praticamente dominou o segundo tempo da partida. Contudo, para não gerar polemica, tanto o técnico Ney Franco como os poucos jogadores que falaram a respeito, declararam que todos têm o direito ter suas opiniões, inclusive o João Paulo.

Troca de Camisa
                Já está na Ponte Preta o atacante Everton Santos que retorna ao clube depois de passar dois anos, emprestados, no futebol da Coreia do Sul.


Confira os jogos de hoje:
16h
Bragantino (11º) x Sorocaba (17º)
Em Bragança Paulista – Estádio Nabi Abi Chedid

Bragantino – técnico Mazola Júnior
Rafael Defendi; André Astorga, Toninho e Kadu; Diego Macedo, Robertinho, Serginho, Preto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom.

Sorocaba – técnico Vagner Benazzi
Marcelo Moretto; Murilo, Fábio Sanches e Wellington; Edson Sitta, Da Silva, Rai, Bruninho e William Simões; Rogélio Balotelli e Misael.


18:30h
Linense (6º) x Ponte Preta (2º)
Em Lins – Estádio Gilbertão

Linense – técnico Bruno Quadros
Leandro; Pacheco, Perone, Fábio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenilson;
Fausto e Thiaguinho.

Ponte Preta – técnico Guto Ferreira
Roberto;Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez; Diego Rosa e William.


São Caetano (20º) x Botafogo (7º)
Em São Caetano do Sul – Estádio Anacleto Campanella

São Caetano – técnico Geninho
Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Fabinho, Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo; Jobson e Eduardo (Geovane).

Botafogo – técnico Marcelo Veiga
Rafael; Preto Costa, Cris e Igor; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, Douglas Packer e Raí;
Fábio Gama e Francis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário