domingo, 24 de fevereiro de 2013

PAULISTÃO 2013 – Série A1 > PONTE PRETA PELA LIDERANÇA.


Dando sequência à 9ª rodada, hoje teremos 7 jogos. O Palmeiras joga em casa contra o União Barbarense e quer manter a boa fase. Exatamente em situação oposta, o União terá que jogar muito para pelo menos não perder hoje e seguir vivo na luta contra o rebaixamento. E para deixar a torcida mais aflita, o técnico afastou o atacante Melinho do time.

O Bragantino recebe o Corinthians visando o G8. O Timão que está tendo uma semana tumultuada por conta de Libertadores, vem com o time misto e a presença garantida de Alexandre Pato como titular no ataque.

Na Vila Belmiro o Santos encara o XV de Piracicaba, e como todos sabem, vem sem Neymar que foi expulso no jogo anterior. O time santista está a 4 jogos sem sentir o gosto da vitória e busca a recuperação. Já o XV de Piracicaba também precisa da vitória para não se aproximar demais da Z4.

Em casa o Ituano pega o Guarani. Os dois times estão em posição intermediária na tabela e buscam se aproximar do G8 e ficar muito distante da Z4. A novidade em campo é a presença de Cominges, atacante do Guarani que será titular hoje.

A Ponte Preta joga em Campinas contra o São Bernardo. Os dois times estão em posições exatamente opostas. A Ponte Preta é vice-líder do campeonato e busca a vitória para retomar a liderança. Já o São Bernardo é o penúltimo colocado e vencer é mais do que necessário, é urgente, mas não será nada fácil conseguir isso hoje.


TI-TI-TI da Semana
                Foi adiado o jogo entre Palmeiras e Paulista que seria no dia 3 de março. O pedido partiu do Palmeiras que teria de jogar na Arena Barueri. A nova data do jogo é dia 14 de março e o estádio é o Pacaembu.

                Nada de briga no Mirassol. O zagueiro Walter e o lateral Eduardo se desentenderam durante os treinos e no vestiário do clube partiram para a troca de sopapos. A diretoria não quis saber de dar razão a ninguém e os dois jogadores foram dispensados, mas ainda não têm futuro definido.

                Está mantido o patrocinador master do Palmeiras, pelo menos até o fim do Paulistão. A diretoria do clube e a Kia entraram em acordo e desta forma haverá tempo para o Palmeiras negociar o novo patrocinador e também se livrar do estoque de camisas com a marca da empresa. Porém, o valor do investimento da empresa no clube caiu de R$1,4 milhão por mês, para R$500 mil.

                O Santos conseguiu adiar o julgamento do atacante Neymar e com isso poderá contar com sua presença no clássico contra o Corinthians no próximo dia 3 de março. Neymar será julgado por suas atitudes no jogo contra a Ponte Preta, quando o atacante foi expulso de campo.
                E por falar em Neymar, o técnico Roberto Mancini do Manchester City declarou que o melhor lugar da Europa para o atacante jogar é na Espanha, pois o craque não está preparado para jogar no futebol inglês. Mas, e a proposta do time inglês, Mancini???

                Solidariedade do Corinthians para com a família de Kevin, o jovem boliviano que faleceu depois de se atingido por um sinalizador. O timão não divulgou de que forma está ajudando a família, mas não é o único. O San José resolveu doar à família de Kevin, 40 centavos por cada ingresso vendido para o próximo jogo do time no campeonato boliviano.

                Está afastado do União Barbarense o atacante Melinho, que irritou muito o técnico Moisés Egert quando foi pedir a um dos diretores do clube para ser sacado do time. O diretor foi falar com o técnico e se as coisas entre Moisés e Melinho já não iam bem, agora ficou pior. Melinho só volta ao time titular quando o técnico não estiver mais comandando o time.


Troca de Camisa
Pediu para sair do Sorocaba o técnico Estevam Soares, logo após a derrota contra o Paulista, na sexta-feira. Os nomes cogitados para a vaga são: Emerson Leão, Carlos Rabello, René Simões, Vadão e Ito Roque.

16h
Palmeiras (8º) x União Barbarense (18º)
Em Barueri – Arena Barueri

Palmeiras – técnico Gilson Kleina
Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrik Vieira; Vinícius.

União Barbarense – técnico Moisés Egert
Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e Guilherme Batata; Junior Goiano, Bruno Pires e Itaqui;
Cesinha, Bachin e Caihame.


Bragantino (11º) x Corinthians (9º)
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid

Bragantino – técnico Mazola Júnior
Rafael Defendi; Rafael Andrade, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Serginho, Neto, Geandro e Léo Jaime; Malaquias e Lincom.

Corinthians – técnico Tite
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.


18:30h
Santos (6º) x XV de Piracicaba (13º)
Em Santos – Vila Belmiro

Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo;
Giva e André.

XV de Piracicaba – técnico Sérgio Guedes
Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo e Gustavo Goiano; Adilson Goiano (Glauber), Jairo, Diego Silva e Diguinho; Márcio Diogo e Paulinho.


Ituano (14º) x Guarani (16º)
Em Itu – Novelli Júnior

Ituano – técnico Roberto Fonseca
Anderson; Leandro Silva, Anderson Sales, Vitor Hugo e Patrick; Paulinho, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Marcão (Thiago Bezerra) e Luciano.

Guarani – técnico Branco
Juliano; Leandro Souza, Thiago Mathias e Tiago Pagnussat; Oziel, Ademir Sopa, Mika, Thiago Gentil e Diogo; Ronaldo Mendes e Cominges.


Ponte Preta (2º) x São Bernardo (19º)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

Ponte Preta – técnico Guto Ferreira
Edson Bastos; Tiago Cametá (Wellington Bruno), Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez; Diego Rosa e William.

São Bernardo – técnico Wagner Lopes
Wilson Junior; Régis, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Gleidson; Dudu, Glaydson, Kléber e Bady; Gil e Fernando Baiano.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário