sábado, 27 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > SÃO PAULO GOLEIA E PORTUGUESA SÓ EMPATA.

                Prosseguindo com a 33ª rodada, mais 4 jogos com dois times paulista em campo: a Portuguesa jogou fora de casa e em jogo muito ruim, empatou. Já o São Paulo, goleou o Sport e ajudou a turma da Z4.

                É bom lembrar que a rodada só será completa na próxima quarta-feira, 31, com o jogo entre Atlético (MG) e Flamengo (RJ), em Belo Horizonte, no Estádio Independência, às 21:50h.

 
Figueirense (SC) 0 x 0  Portuguesa (SP)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli

                No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado no início com poucas jogadas de perigos por parte das duas equipes. Aos poucos, o Figueirense foi dominando a partida e a Portuguesa errou passes e a defesa deu muito espaço para o adversário armar as jogadas de ataque. No decorrer do jogo, o time paulista conseguiu equilibrar o jogo novamente e chegou mais vezes ao gol adversário, pressionou no final, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.

                No segundo tempo, a Portuguesa continuou jogando mal e os jogadores mostraram muito nervosismo em campo. O Figueirense procurou se aproveitar da situação e aos 7 minutos Aloísio entrou livre pelo lado direito da área paulistas, chutou cruzado tentando tirar a bola do alcance do goleiro, mas errou na dose e a bola passou perto e foi para a linha de fundo. O time paulista despertou e aos 8 minutos Luis Ricardo cruzou para Bruno Mineiro que cabeceou bem,mas a bola bateu no travessão, quase que a Portuguesa abriu o placar. Enquanto os jogadores da Portuguesa reclamavam da arbitragem, os jogadores do Figueirense procuravam abrir espaço para chegar a melhores condições de fazer o gol. O nervosismo atrapalhou muito o time paulista que passou a errar os passes e só levou perigo nas jogadas de bola cruzado pelo alto na área adversária. Mas a partida terminou mesmo em 0 a 0, já que tecnicamente as duas equipes foram péssimas.

                O Figueirense manteve a 19ª posição com 29 pontos, tem 8 pontos a menos que o Bahia, o 16º colocado, e as chances de ser rebaixado é cada vez maior. Quanto à Portuguesa, permanece em 15º lugar com 40 pontos e tem de tomar cuidado, pois apenas 7 pontos separam o time da zona de rebaixamento.


Sport (PE) 2 x 4  São Paulo (SP)
No Recife – Ilha do Retiro

                No primeiro tempo, o São Paulo privilegiou o toque de bola, não criou muito no início da partida e deu espaço para o Sport. Aos 14 minutos, Cicinho cobrou o escanteio pelo lado esquerdo do ataque, levantou na área e Gilberto cabeceou bem para marcar o gol do Sport. Depois de tomar o gol, o time paulista despertou e aos 18 minutos, Lucas partiu pelo meio do campo e soltou uma bomba de fora da área, o esforço do goleiro Saulo não suficiente e a bola entrou no cantinho, assinalando o gol de empate do São Paulo. O time pernambucano sentiu o gol e facilitou a vida do tricolor paulista, que aproveitou e aos 29 minutos, Luis Fabiano recebeu na direita, cruzou na área do Sport, Saulo falhou ao defender, deixou a bola escapar e Lucas apareceu para mandar a bola para dentro gol, o segundo do São Paulo virando a partida. O time da casa não conseguiu mais equilibrar a partida, mesmo porque a equipe paulista é muito superior tecnicamente que o Sport. Aos 34 minutos, Luis Fabiano soltou a bola na área para Cortez que chutou forte, a bola desviou em Aílson, do Sport, e entrou no gol, o terceiro do São Paulo, gol contra.

                No segundo tempo, o São Paulo voltou no mesmo ritmo e o Sport fez o que pode para segurar o ataque paulista. Aos 13 minutos, excelente lançamento para Lucas, que estava dentro da grande área pernambucana e tocou na saída do goleiro para marcar o quarto gol do São Paulo. As chances para o time da casa foram poucas, pois a defesa do time paulista estava bem plantada em campo. Aos 34 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, depois que Gilberto invadiu a área e foi derrubado por Rhodolfo e Paulo Miranda. Na cobrança, Hugo bateu bem e marcou o segundo gol do Sport. Nos minutos finais do jogo, o São Paulo diminuiu o ritmo e o jogo terminou com a vitória paulista por 4 a 2.

                Apesar da derrota, o Sport manteve a 17ª posição com 33 pontos, ficando a 4 pontos do Bahia, 16º colocado, e com 1 ponto de vantagem para o Palmeiras, 18º colocado. O time ainda tem chances de sair da Z4, pois restam 15 pontos a serem disputados. O São Paulo permaneceu em 4º lugar com 58 pontos, abrindo 7 pontos de vantagem para o Internacional, que é o 5º colocado e diminuiu a distancia para o Grêmio, 3º colocado, que agora é de 2 pontos. Quanto à disputa do título, está descartada, pois mesmo que o time vença todas as 5 últimas partidas chegará no máximo a 73 pontos e o Fluminense, líder, tem 72 pontos.

 
Resultado dos outros jogos de hoje:
Botafogo (RJ) 4 x 0  Atlético (GO)
No Rio de Janeiro – Engenhão

                Com a vitória o Botafogo subiu uma posição na tabela, está em 8º lugar e ainda tem chances de brigar por uma vaga no G4, já que a diferença para o São Paulo, 4º colocado, é de 8 pontos. O Atlético permaneceu na lanterna com 23 pontos e praticamente não tem mais chances de ficar na série A no ano que vem. Mesmo que vença todos os 5 jogos que restam, chegaria a 38 pontos. A situação do time goiano é realmente muito complicada.

 
Bahia (BA) 1 x 1  Grêmio (RS)
Em Salvador – Pituaçu

                O Bahia permaneceu com a 16ª posição com 37 pontos, tem 4 pontos de vantagem para a entrada da Z4 e terá que tomar muito cuidado para não cair. Já o Grêmio, continua em 3º lugar com 60 pontos, 2 pontos a frente do São Paulo, 4º colocado e 3 pontos do 2º colocado que é o Atlético mineiro, que só irá jogar por essa rodada no meio da semana que vem. Restando 15 pontos em disputa, o time gaúcho que pouquíssima chances de brigar pelo título, pois a diferença entre ele e o líder Fluminense é de 12 pontos.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário