sábado, 27 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > CORINTHIANS VENCE MAIS UMA E O PALMEIRAS.... PERDEU DE NOVO.

                Abrindo a 33ª rodada, dois jogos aconteceram à tarde envolvendo dois times paulistas. O Corinthians ajudou o São Paulo e ao Internacional, vencendo o Vasco da Gama em casa. Já o Palmeiras perdeu fora de casa e a situação na Z4 fica mais complicada.

Corinthians (SP) 1 x 0  Vasco da Gama (RJ)
Em São Paulo – Pacaembu

                No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com forte marcação no meio campo exercida pelas duas equipas. Depois o Vasco da Gama passou a pressionar, criando boas oportunidades, principalmente pelas laterais, mas as conclusões não fora boas. O Corinthians melhorou no decorrer da partida e foi prejudicado com a não marcação de pênalti aos 27 minutos, quando Guerrero invadiu a área e foi derrubado por Felipe Bastos, jogador do Vasco da Gama. No final da primeira etapa, aos 32 minutos, Felipe Bastos cobrou bem a falta pelo lado esquerdo, a bola foi em direção ao gol, passou pelo goleiro Cássio e explodiu no travessão. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Paulinho fez lindo lançamento para Douglas, que invadiu a área, chutou forte, mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. E terminou assim a primeira etapa com o placar de 0 a 0.

                No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor na segunda etapa e quase chegou a marcar aos 2 minutos, quando Alessandro foi lançado pela direita e cruzou na área carioca, Martínez cabeceou bem, mas Fernando Prass, goleiro do Vasco da Gama, fez uma linda defesa. Dominando a partida, o Corinthians impôs o seu ritmo de jogo e aos 12 minutos, Douglas cobrou o escanteio, Paulinho desviou de cabeça, a zaga afastou mal, Martínez chutou, a bola bateu na zaga e sobrou livre para Guerrero abrir o placar a favor do Corinthians. Aos 16 minutos, novo ataque paulista, com Douglas recebendo a bola, invadindo a área, driblando o goleiro e chutando no ângulo, a bola passou perto, mas foi para fora. O time carioca não conseguiu se encontrar em campo na segunda etapa e errou muitos passes o que dificultou a criação de jogadas ofensivas. Sem sofrer pressão, o Corinthians administrou a partida que terminou com a vitória do time paulista por 1 a 0.

                Com esse resultado o Corinthians manteve a 8ª posição com 47 pontos e segue tranquilo no Brasileirão. Já o Vasco da Gama, caiu uma colocação, está em 6º lugar com 5º pontos, com 5 pontos atrás do 4º colocado, o São Paulo que joga hoje e pode aumentar essa diferença.

 
Internacional (RS) 2 x 1  Palmeiras (SP)
Em Porto Alegre – Beira Rio

                No primeiro tempo, o jogo começou amarrado no meio campo com as duas equipes exercendo forte marcação. O Internacional começou melhor pressionando o Palmeiras, mas sem levar perigo ao gol adversário. Aos poucos, o time do Palmeiras reagiu e passou a atacar mais. Aos 21 minutos, depois de escanteio cobrado por Marcos Assunção, a bola desviou na zaga e sumiu, mas Luan apareceu para cabecear e marcar o gol do Palmeiras. A pressão do time paulista continuou e aos 24 minutos, Patrick Vieira cruzou rasteiro na área gaúcha, a zaga falhou, Barcos apareceu para desviar para o gol, mas o goleiro Muriel, do Internacional, salvou em cima da linha de gol. Depois do gol paulista, o Internacional perdeu o rumo e passou a errar os passes facilitando a vida da defesa do Palmeiras, que passou a segurar a bola no campo de ataque. Mas logo o time gaúcho reagiu, conseguiu equilibrar o jogo e aos 33 minutos, Guiñazu recebeu bom lançamento, cruzou para a área paulista e a bola sobrou para Fred empurrar a bola para dentro do gol empatando a partida. E assim terminou o primeiro tempo com o empate em 1 a 1 e um jogo bom de ver.

                 No segundo tempo, o Internacional começou melhor, pressionando e buscando virar o jogo. O Palmeiras visou mais manter a posse de bola para tentar diminuir a pressão gaúcha. Mas ao 9 minutos, excelente troca de passes do Internacional, a bola ficou com D’Alessandro que invadiu a área paulista e levantou a bola para Rafael Moura cabecear e marcar o segundo gol do Internacional. Aos 17 minutos, o Marcos Assunção cobrou escanteio, levantando a bola na área gaúcha, no bolo de jogadores, Barcos esticou o braço e desviou a bola com a mão e balançou as redes do Internacional. O juiz da partida validou o gol, mesmo estando de frente para o lance, mas a reclamação do time gaúcho foi acintosa, o quarto árbitro perguntou para os jornalistas se nas imagens houve o toque de mão, e depois da confirmação, chamou o juiz da partida, que anulou o gol. Um lance lamentável, pois pelas imagens, o juiz tinha plena visão do lance e poderia ter anulado o gol logo de cara. Com o placar em vantagem, o Internacional passou a administrar o jogo e o Palmeiras pressionou até o final da partida, buscando o gol de empate. Aos 41 minutos, Maikon Leite soltou a bomba de fora da área e o goleiro Muriel, do Internacional, se esticou todo para tocar a bola pela linha de fundo. O Palmeiras tentou, mas não deu para o time paulista e o jogo terminou com a vitória merecida do Internacional por 2 a 1.

                Com a vitória, o Internacional subiu uma posição, está em 5º lugar com 51 pontos e aumentou suas chances de lutar por uma vaga no G4, já que a diferença caiu para 4 pontos. Porém, o São Paulo, 4º colocado, também joga hoje e poderá aumentar a diferença. O Palmeiras manteve a 18ª posição com 32 pontos, ficando a 4 pontos da porta de saída da Z4 e essa diferença poderá aumentar, pois o Bahia, 16º colocado com 36 pontos, joga hoje também.










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário