sábado, 27 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > CORINTHIANS, PALMEIRAS, PORTUGUESA E SÃO PAULO EM CAMPO.

                A 33ª rodada promete muitas emoções e reviravoltas na tabela. Entre os times paulistas, o Corinthians joga em casa e está tranquilo, o Palmeiras vai ao sul e continua lutando contra o rebaixamento, a Portuguesa joga em Santa Catarina e lutam por uma vaga na Sul-americana de 2013 e, por fim, o São Paulo vai a Recife para continuar no G4.

 
16:20h - Corinthians (SP) x Vasco da Gama (RJ)
Em São Paulo – Pacaembu

                O Corinthians está em 8º lugar com 44 pontos e segue tranquilo no campeonato, já que não tem pretensões de conquistar o título, está bem longe da Z4 e se prepara para o Mundial da FIFA que será em dezembro. O Vasco da Gama está na 5ª posição com 50 pontos, vem em queda nas últimas rodadas e tem 5 pontos a menos que o 4º colocado, o São Paulo.

                No Corinthians a boa notícia é o retorno de alguns jogadores que estavam sendo poupados, ou estavam lesionados: Chicão, Fábio Santos, Alessandro, Paulo André, Ralf e Paulinho. O técnico Tite confirmou todos como titulares para o jogo de hoje.

                Além de muita pressão da torcida, o Vasco da Gama ainda teve mais uma baixa importante no time: o zagueiro Dedé quebrou a perna no jogo passado e só voltará ao gramado no ano que vem. O técnico Marcelo Oliveira também não poderá contar com Carlos Tenório e Alecsandro que estão vetados pelo departamento medico. A escalação oficial só será divulgada minutos antes do jogo.

Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas;
Romarinho, Guerrero e Martinez.


Vasco da Gama – técnico Marcelo Oliveira
Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Marlone; Eder Luis e Carlos Alberto.

 
16:20h - Internacional (RS) x Palmeiras (SP)
Em Porto Alegre – Beira Rio

                O Internacional vem na 6ª colocação com 48 pontos e ainda tem chances de chegar ao G4, pois a diferença é de 7 pontos para o São Paulo, 4º colocado. Já o Palmeiras, continua na sua briga para sair da zona de rebaixamento. O time está na 18º posição com 32 pontos, tem 4 pontos a menos que o 16º colocado que é o Bahia. Além de vencer hoje, o Palmeiras torce pelo tropeço do Bahia e do Sport, que também jogam hoje.        

                O Internacional vem modificado no ataque com Rafael Moura e Diego Forlán, que entram no lugar dos lesionados Leandro Damião e Dagoberto. O técnico Fernandão também não terá o volante Ygor que está suspenso e será substituído por Josimar. Na zaga a disputa por uma vaga fica entre Juan e Índio, que aguardam a decisão do treinador para entrarem em campo hoje.

No Palmeiras a novidade é a provável escalação de Wesley como titular no time, para o jogo de hoje, no lugar de Betinho. Mas o técnico Gilson Kleina não poderá contar com Thiago Heleno que sente dores no quadril e será poupado. Retornam ao time o volante Correa e o atacante Maikon Leite, mas não foram confirmados com titulares. Na zaga Maurício Ramos e Henrique foram confirmados.

Escalação provável:
Internacional – técnico Fernandão
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Josimar, Guiñazú, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura.

Palmeiras – técnico Gilson Kleina
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Marcos Assunção, Patrick Vieira, Wesley; Luan e Barcos.

 
18:30h - Figueirense (SC) x Portuguesa (SP)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli

                O Figueirense é o 19º colocado com 28 e continua lutando para fugir do rebaixamento. A situação do time é complicada, pois tem 8 pontos a menos que o Bahia que está na 16ª posição, e além de precisar vencer hoje ainda tem de torcer pelo tropeço de seus concorrentes diretos: Bahia, Sport e Palmeiras, que também jogam hoje. Já a Portuguesa está em 15º lugar com 39 pontos, tem 6 pontos de vantagem para o 17º colocado que é o Sport. O time paulista tem de ficar atento com a Z4 e lutar para se classificar para a Sul-americana de 2013.

                O Figueirense sob o comando do técnico Márcio Goiano terá a retorno de Loco Abreu para as últimas partidas do campeonato, já que o atacante ficou de fora para servir a Seleção Uruguai nas eliminatórias para a Copa de 2014. Quem fica de fora até o ano que vem é o zagueiro João Paulo que fraturou o ombro direito.

                Na Portuguesa também tem retorno. O técnico Geninho poderá contar com Rogério e Bruno Mineiro que estavam suspensos, entrando nas vagas de Lima, que sente dores musculares, e de Rodriguinho. Volta também o zagueiro Gustavo que foi liberado pelo departamento médico, mas ficará no banco de reservas.

Escalação provável:
Figueirense – técnico Márcio Goiano
Wilson; Elsinho, Sandro, Canuto, Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei; Ronny, Loco Abreu e Aloisio.

Portuguesa – técnico Geninho
Dida; Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

 
18:30h - Sport (PE) x São Paulo (SP)
No Recife – Ilha do Retiro

                Um jogo que promete muita garra: um precisa fugir do rebaixamento, o outro, quer a uma das vagas para a Libertadores de 2013. O Sport está em 17º lugar com 33 pontos e tem 3 pontos a menos que o 16º colocado, o Bahia. Mas só vencer não garante a saída da Z4 e o time pernambucano torce pelo tropeço do Bahia e do Palmeiras, também jogam hoje. Para o São Paulo a situação é um pouco mais confortável, pois o time está na 4ª posição com 55 pontos e tem 5 pontos a mais que o Vasco da Gama, que o 5º colocado.

                O Sport vem a campo com desfalques importantes: Henrique, que pertence ao São Paulo, Gilsinho está suspenso, e Diego Ivo, Renan Teixeira e Magrão estão machucados. O técnico Sérgio Guedes deve escalar Saulo no lugar de Magrão e Bruno Aguiar no lugar de Gilberto.

                No São Paulo o clima é de afastar a suposta crise entre o goleiro Rogério Ceni e o técnico Ney Franco, pois na partida contra a Liga de Lojas no meio da semana. Mas durante os treinamentos o clima entre os dois está normal. Para o jogo de hoje, o time não terá a presença de Jadson no meio campo, pois o jogador está suspenso. As opções para o meio campo são Douglas e Maicon. Já Osvaldo sente dores musculares e será reavaliado antes do jogo. Se não puder jogar a vaga deve ficar com Ademílson. Quem volta ao time é o atacante Luis Fabiano que foi liberado pelo departamento médico.

Escalação provável:
Sport – técnico Sérgio Guedes
Saulo; Cicinho, Ailson, Bruno Aguiar e Reinaldo; Rithely, Tobi, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto.

São Paulo – técnico Ney Franco
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez e Rafael Tolói; Maicon (Douglas), Denílson, Lucas, Wellington e Osvaldo (Adenílson); Luis Fabiano.

 
Outros jogos de hoje:
18:30h
Botafogo (RJ) x Atlético (GO)

No Rio de Janeiro – Engenhão

                O Botafogo está na 7ª posição com 47 pontos, tem chances de chegar ao G4, mas são poucos, pois o time tem 12 pontos a menos que o 4º colocado, o São Paulo. Por outro lado, briga por uma vaga na Sul-americana no ano que vem. O Atlético é o lanterna com 23 pontos e tem 13 pontos a menos que o 16º colocado, o Bahia. A situação do clube goiano é muito complicada, pois restam 18 pontos a serem conquistados, mas tem que torcer pelo tropeço do Bahia, do Sport, do Palmeiras e do Figueirense não só nessa rodada, mas também nas próximas. Será muito difícil escapara da série C em 2013.


Bahia (BA) x Grêmio (RS)
Em Salvador – Pituaçu

                O Bahia está em 16º lugar com 36 pontos, tem apenas 3 pontos de vantagem para o 17º colocado que é o Sport. O time baiano tem chances de até brigar por uma vaga na Sul-americana do ano que vem e nessa rodada, torce pelo tropeço da Portuguesa, do Sport e do Palmeiras. O Grêmio está mais tranquilo, pois está na 3ª posição com 59 pontos e tem 4 pontos de vantagem para o 4º colocado, o São Paulo. O time gaúcho deve conseguir uma das vagas para a Libertadores de 2013, mas brigar pelo título do Brasileirão, está mais difícil, pois o time tem 13 pontos a menos que o Fluminense, líder do campeonato.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário