sábado, 27 de outubro de 2012

BRASILEIRÃO – Série B > PAULISTAS: PARA DEFINIR PERMANENCIA NA SÉRIE B.


A 33ª rodada continua hoje com mais cinco jogos e três times paulista brigando para sobreviver na série B. Guaratinguetá e Guarani lutam para ficar longe da zona de rebaixamento. Já o Bragantino luta para sair da Z4.

14h - Atlético (PR) x Guaratinguetá (SP)
Em Curitiba – Janguito Malucelli

                O Atlético é o 5º colocado com 59 pontos e tem apenas 2 pontos a menos que o 4º colocado que é o São Caetano. O time paranaense tem 7 pontos de vantagem para o 6º colocado que é o Joinville. Já o Guaratinguetá está na 16ª colocação com 31 pontos, mesma pontuação do Bragantino, 17º colocado, que também joga hoje. Esse jogo interessa muito ao São Caetano que torce pela vitória do Guaratinguetá, para se manter no G4 ao final dessa rodada. Já o Guaratinguetá torce pelo tropeço do Bragantino e do CRB, que também jogam hoje.

                A boa notícia no Atlético é o retorno de Maranhão e Pedro Botelho, que reassumirão as laterais do time, depois de ficarem fora da rodada passada para cumprirem suspensão automática. Quem fica de fora é o zagueiro Cleberson que está machucado e cede a vaga para Luis Alberto. O técnico Ricardo Drubscky sabe que terá um adversário difícil hoje, pois foge do rebaixamento, enquanto o seu time busca a vaga para a Série A no ano que vem.

                O time do Guaratinguetá vem animado para jogo de hoje, pois na rodada passada conseguiu sair da Z4. Agora, precisa manter o clima e fazer bons jogos, para permanecer na série B no ano que vem. O técnico Carlos Octávio já confirmou que o time será o mesmo que atuou no jogo passado. Como o meia Lenílson ainda está no departamento médico, Pimenta continua no time titular.

Escalação provável:
Atlético – técnico Ricardo Drubscky
Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcelo e Marcão.

Guaratinguetá – técnico Carlos Octávio
Saulo; Leandro Silva, Baggio, Wendel e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Jairo, Wellinton Pimenta e Jonatan; Marcinho e Alemão.

 
16h - ASA (AL) x Bragantino (SP)
Em Arapiraca – Coaracy Fonseca

                O ASA ocupa o 13º lugar com 40 pontos e tem 9 pontos de vantagem para o seu adversário de hoje, que está na zona de rebaixamento. O Bragantino está na 17ª colocação com 31 pontos e além de precisar da vitória hoje, torce para que tanto o Guaratinguetá e o CRB tropecem em suas partidas nessa rodada.

                Para o jogo de hoje, o ASA terá o retorno de importantes jogadores: os laterais Osmar e Chiquinho Baiano, o zagueiro Fabiano e os meias Lucas e Didira, que foram poupados no jogo passado. O técnico Nedo Xavier terá de mudar o ataque, já que Lúcio Maranhão está suspenso, entrando Roberto Jacaré para compor o sistema ofensivo.

                O Bragantino, ao contrário, vem cheio de desfalques para a partida de hoje: Glaube e Preto, Jefferson Feijão, Diego Macedo estão vetados pelo departamento médico, e Lincom irá cumprir suspensão por 4 jogos, só retornando ao time na penúltima rodada. Em compensação, o técnico Vagner Benazzi poderá contar com o retorno de Léo Jaime e Malaquias.

Escalação provável:
ASA – técnico Nedo Xavier
Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano;
Roberto Jacaré e Alexsandro.


Bragantino – técnico Vagner Benazzi.
Gilvan; André Vinícius, André Astorga e Kadu; Bruno Iotti, Carlinhos, Acleisson, Tiago Luís e Léo Jaime; Diego Barbosa e Malaquias.

 
16h - Guarani (SP) x Criciúma (SC)
Em Campinas – Brinco de Ouro

                Um jogo que vale a liderança da competição e o afastamento da Z4. O Guarani está em 15º lugar com 38 pontos e tem 7 pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Já o Criciúma é o 3º colocado com 65 pontos, distante 2 pontos do líder Goiás, que jogou ontem.

                Problemas é que não falta ao Guarani, que nesta semana teve mais uma notícia ruim. Por causa de dívidas, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa corre o risco de ser leiloado e o time pode perder o domínio sobre sua casa. Por outro lado, o técnico Vilson Tadei está comemorando o fato de poder repetir a mesma escalação que utilizou na rodada passada, já que não há problemas de lesões ou suspensões. E ainda poderá contar com o retorno do volante Ademir Sopa e do meia Fumagalli, mas eles ficarão no banco de reservas, pois estão sem ritmo de jogo e se recuperam de lesões.

                No Criciúma o técnico Paulo Comelli ainda não poderá contar com o zagueiro Ozeia que está suspenso, e há dúvida quanto ao seu substituto: Nirley e Daton, que poderá estrear pelo time, são as opções. No ataque, Rodrigo Tiuí entra no lugar de Gilmar, e no restante da equipe tudo fica igual.

Escalação provável:
Guarani – técnico Vilson Tadei
Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Kleiton Domingues, Danilo Sacramento e Rafael Costa; Schwenck

Criciúma – técnico Paulo Comelli
Michel Alves; Éric, Dalton (Nirley), Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Kleber e Giovanni Augusto; Rodrigo Tiuí e Zé Carlos.

 
Outros jogos de hoje:
16h
Joinville (SC) x América (MG)
Em Joinville – Arena de Joinville

                O Joinville é o 6º colocado com 52 pontos e ainda tem chances de chegar no G4, mas tem 9 pontos a menos que o São Caetano que está em 4º lugar. O América vem na 8ª colocação com 49 pontos e as chances de chegar ao G4 são poucos, porém ainda existem, pois são 12 pontos para chegar lá. Os dois times torcem pelo tropeço do Atlético paranaense que está na 5ª colocação com 59 pontos e também joga hoje.

Ipatinga (MG) x CRB (AL)
Em Ipatinga – Ipatingão

                O jogo dos desesperados. O Ipatinga é o lanterna com 25 pontos e está cada vez mais difícil de fugir do rebaixamento, pois restam 18 pontos em disputa e a diferença para o 16º colocado, o Guaratinguetá, é de 6 pontos. Em situação um pouco melhor está o CRB, que vem na 18º posição com 30 pontos, ou seja, 1 ponto a menos que o Guaratinguetá. Os dois time torcem pelo tropeço do Guaratinguetá e do Bragantino que jogam hoje.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário