Brasil 1 x 0 África do Sul
Em São Paulo - Morumbi
Hoje tarde a Seleção Brasileira enfrentou a Seleção da África do Sul, e a torcida paulista vaiou a seleção o tempo todo. Os sul africanos exerceram forte marcação e o elenco de Mano Menezes, mais uma vez, não rendeu nada. Um time apático, sem criatividade, onde as estrelas que poderiam brilhar se recusaram a fazer. O boicote dos jogadores a um técnico é sempre muito claro, uma triste tradição do futebol brasileiro, que faz com que a torcida aja sempre reclamando dos técnicos.
Isso não é diferente nos clubes. A torcida brasileira é mal acostumada. Acha que sempre o seu time tem de ser o melhor do estado, o melhor do país, o melhor do mundo. Quando o time não joga bem é sempre erro do técnico, como se os jogadores hoje em dia, valorizassem tanto a camisa que vestem. Quando um jogar deseja mudar de time é taxado de mercenário, como se o torcerdor também não o fosse, quando muda de emprego.
Lamentável para quem assim torce, pois corpo mole em campo quem faz é o jogador e não o técnico. O maior interessado na boa apresentação de um time é o técnico, já que, em geral, é o primeiro, se não o único, a ser dispensado. Não importa se a diretoria de um clube não tenha competência para comprar jogadores que venham acrescentar ou se essa mesma diretoria não faz boa administração. A culpa SEMPRE cai para cima dos técnicos.
O único gol da partida foi marcado aos 29 minutos, depois da cobrança de escanteio para David Luiz, que bateu em cima do goleiro Khune e a bola sobrou para Hulk, que ganhou da zaga e soltou a bomba para marcar o gol brasileiro.
A torcida pede a cabeça de Mano Menezes. Futebol Paixão vai além, pede a cabeça dos chamados ‘estrelas’ do time, que entram com salto alto, pois não precisam da Seleção Brasileira para serem vistos com profissionais para times do exterior. Fora Mano? Pode ser, mas saiam junto com ele os que acham que já sabem tudo. Quem tem de convencer, agora, são os jogadores convocados. O bairrismo da torcida não é termometro para analisar a atuação de um técnico e de alguns jogadores, que sem merecimento, também são vaiados.
O próximo amistoso da Seleção será no dia 10, próxima segunda feira, em Maceió (AL), contra a Seleção Chinesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário