Abrindo a 15ª rodada teremos hoje mais sete jogos com quatro times paulistas em campo: Corinthians, Portuguesa, Palmeiras e Santos
O líder do campeonato é o Atlético (MG) com 32 pontos, em 2º lugar está o Vasco da Gama (RJ) com 31 pontos, na 3ª posição esta o Fluminense (RJ) com 29 pontos e o 4º colocado é o Grêmio (RS) com 27 pontos.
Na zona de rebaixamento temos em 17º lugar o Bahia (BA) com 12 pontos, na 18ª posição está o Palmeiras com 10 pontos, o 19º colocado é o Atlético (GO) com 9 pontos e na lanterna, o Figueirense (SC) com 8 pontos.
Os artilheiros do torneio são: Alecsandro, do Vasco da Gama (RJ) com 8 gols; Fred, do Fluminense (RJ), Roger, da Ponte Preta (SP), e Luis Fabiano, do São Paulo (SP), com 7 gols cada.
20:30h - Corinthians (SP) x Atlético (GO)
Em São Paulo – Pacaembu
O Corinthians tem 17 pontos, ocupa a 10ª colocação e o técnico Tite não sabe se poderá contar com a presença de Danilo, que sente dores musculares e é dúvida para o jogo de hoje. Se não puder jogar, Guerrero deve ficar com a vaga. Chicão foi liberado pelo departamento médico e deve entrar na zaga. Outro que está fora é Emerson Sheik que também foi vetado pelo departamento médico.
O Atlético está em 19º lugar com 9 pontos, na zona de rebaixamento, e hoje tentará melhora a sua colocação na tabela. O técnico Jairo Araújo resolveu mudar o esquema tático do time e por isso Patric dará lugar para o volante Marinho, que não jogou na rodada passada, para cumprir suspensão.
Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Danilo (Guerrero), Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique e Romarinho.
Atlético – técnico Jairo Araújo
Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Marino, Joilson e Ernandes; Marinho, Ricardo Bueno e Wesley.
20:30h - Bahia (BA) x Portuguesa (SP)
Em Salvador – Pituaçu
Com 12 pontos na 17ª colocação está o Bahia que terá desfalques para o jogo de hoje. O técnico Caio Júnior não poderá contar com os laterais Coelho e Madson, o volante Kleberson, os meias Jeferson e Jones, e nem com o atacante Elias, todos eles vetados pelo departamento médico. Souza está suspenso e Mancini foi expulso no jogo passado. Para a vaga de Mancini, a opção é o meia Gabriel, que foi liberado pelo departamento médico. Lulinha e Hélder podem pintar também no meio campo.
A Portuguesa tem 16 pontos e está em 12º lugar e o técnico Geninho sabe que o jogo não será nada fácil, já que o adversário luta para sair da Z4. O zagueiro Lima segue vetado pelo departamento médico e por isso, o time titular, deve ser o mesmo que atuou na rodada passada.
Escalação provável:
Bahia – técnico Caio Júnior
Marcelo Lomba; Diones, Titi, Danny Morais e Ávine; Hélder, Fabinho, Fahel e Gabriel; Zé Roberto e Júnior.
Portuguesa – técnico Geninho
Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Moisés, Fernandinho, Léo Silva e Hérveton; Ananias e Bruno Mineiro.
21:50h - Botafogo (RJ) x Palmeiras (SP)
No Rio de Janeiro – Engenhão
O Botafogo é o 7º colocado com 23 pontos e não terá a presença do lateral direito Lucas, vetado pelo departamento médico, que cederá a vaga para Lennon ou para Gabriel e, nesse caso, Rafael Marques entra no meio campo. Essa deve ser a única mudança feita pelo técnico Oswaldo de Oliveira no time, que conta com a presença do holandês Seedorf.
Já o Palmeiras vem na 18ª posição com 10 pontos, na zona de rebaixamento, e para subir na classificação do torneio contará com a volta de Daniel Carvalho ao time, já que se recuperou de contusão. No ataque, Mazinho e Barcos entram e Obina fica no banco de reservas.
Escalação provável:
Botafogo – técnico Oswaldo de Oliveira
Jefferson; Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Rafael Marques), Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Palmeiras – técnico Felipão
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção e Patrik; Daniel Carvalho, Mazinho e Barcos.
21:50h - Santos (SP) x Cruzeiro (SP)
Em Santos – Vila Belmiro
Em 16ª lugar com 13 pontos vem o Santos que terá o retorno de Arouca e Adriano para o jogo de hoje, pois ficaram de fora da partida anterior para cumprir suspensão. O técnico Muricy Ramalho poderá colocar Juan no meio campo junto com Felipe Anderson e, assim, melhor a armação ofensiva do time. Henrique, que sente dores musculares, poderá se poupado. Frustrante é o caso de Fucile, que já está recuperado da cirurgia no pé e iniciou a fisioterapia essa semana. A previsão de volta do jogador é para novembro, quando estará a praticamente um mês de retornar ao seu time, o Porto, de Portugal.
O Cruzeiro está na 8ª colocação com 23 pontos e o técnico Celso Roth não sabe se poderá contar com o volante Willian Magrão que sente dores na panturrilha e será reavaliado antes da partida. Leandro Guerreiro deve ficar com a vaga. Quanto a Charles, que teve um desentendimento com o treinador no jogo passado, não foi informado se ficará ou não fora do jogo de hoje. Se não for escalado, a título de punição, Sandro Silva deve ser o substituto.
Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.
Cruzeiro – técnico Celso Roth
Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo;
Wallyson e Borges.
Wallyson e Borges.
Outros jogos de hoje:
19:30h
Internacional (RS) x Náutico (PE)
Em Porto Alegre – Beira RioSport (PE) x Vasco da Gama (RJ)
No Recife – Ilha do Retiro
21:50h
Figueirense (SC) x Flamengo (RJ)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário