Pelo grupo E teremos os dois últimos jogos dessa primeira fase. Com a classificação praticamente garantida, Brasil e Grã-Bretanha entram em campo precisando de um empate para selar a passagem para as quartas de final. As duas seleções têm 6 pontos cada e o jogo de hoje decide quem ficará com o 1º e o 2º lugar no grupo E. Camarões e Nova Zelândia: quem vencer pode conseguir a classificação entre os melhores 3º lugar de todos os grupos.
15:45h - Brasil x Grã-Bretanha
Em Londres – Wembley
A equipe do Brasil está animado com o bom desempenho em campo e mais ainda por jogar em Wembley, onde nem o Rei Pelé conseguiu jogar. O técnico Jorge Barcellos preparou o time visando a partida de hoje e não a conquista da medalha, pois, na verdade, ainda tem muita bola para rolar até chegar ao ouro olímpico.
O jogo de hoje não será fácil, pois o adversário tem um forte sistema defensivo e ainda não levou gol na competição. Contudo, a escalação do time pode ser feita sem maiores problemas, já que não há jogadoras contundidas ou suspensas. Mas o time brasileiro tem as duas artilheiras do torneio – Marta e Cristiane – que marcaram dois gols cada.
A equipe da Grã-Bretanha sabe bem que não poderá bobiar com o adversário de hoje. E jogando em casa sentirá a obrigação de vencer a partida. O técnico Hope Powell não poderá contar com Ifeoma Dieki, que sofreu uma ruptura no joelhe e foi vetada para continuar participando das Olimpíadas.
Escalação provável:
Brasil – técnico Jorge Barcellos
Andreia, Fabiana, Bruna, Érika e Maurine; Renata Costa, Formiga, Ester e Francielle, Marta e Cristiane.Grã-Bretanha – técnico Hope Powell
Bardsley, Alex Scott, Houghton, Stoney e Bradley; Jill Scott, Little e Asante; Aluko, Smith e Carney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário