domingo, 29 de julho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > SANTOS VENCE. PORTUGUESA TAMBÉM E DE VIRADA. PALMEIRAS, PREJUDICADO... PERDEU.

                Finalizando a 13ª rodada, mais três jogos, com quatro paulistas em campo. O Santos venceu a Ponte Preta, a Portuguesa venceu de virada e o Palmeiras, prejudicado pelos erros da arbitragem, perdeu.

                Com o fim da rodada de hoje, o der da série A é o Atlético (MG) com 32 pontos, com o Vasco da Gama (RJ) em 2º com 30 pontos, em 3º lugar está o Fluminense (RJ) com 26 pontos e na 4ª colocação está o Grêmio (RS) com 24 pontos.

                Na zona de rebaixamento está o Bahia (BA) na 17ª colocação com 12 pontos, o Palmeiras em 18º lugar com 10 pontos, o Atlético (GO) com 9 pontos na 19ª posição e na lanterna está o Figueirense com 8 pontos.

                O artilheiro do campeonato é Alexsandro do Vasco da Gama (RJ) com 8 gols, seguido por Roger da Ponte Preta (SP) e por Luis Fabiano do São Paulo (SP) com 7 gols cada. Total de 323 gols marcados até a rodada de hoje.


Santos (SP) 1 x 1 Ponte Preta (SP)
Em Santos – Vila Belmiro

                No primeiro tempo, o Santos encontrou dificuldades de chegar ao ataque nos primeiro minutos de jogo, graças ao domínio do meio campo que a Ponte Preta mantinha. Aos 37 minutos, Vitor Andrade recebeu e tocou de chaleira para Bruno Peres que invadiu a área e chutou forte e cruzado para abrir o placar a favor do Santos. E foi só.

                No segundo tempo, os dois times não mudaram muito o ritmo da partida, mas a Ponte Preta adiantou a marcação segurando o ataque santista e criando um pouco mais. No decorrer da partida, os erros de passes dos dois times passaram a ser mais frequentes. Após os 30 minutos, o jogo melhorou consideravelmente e a Ponte chegou perto do empate na cabeçada de Tiago Alves, após a cobrança de falta, que terminou com a bola batendo no travessão. Aos 37 minutos Rildo lançou Roger, que chutou do jeito que veio, de fora da área, e marcou um lindo gol, empatando o jogo para a Ponte Preta. O empate parecia ser o placar final do jogo até que Bruno Peres cruzou na área do time de Campinas, a zaga falhou e Miralles driblou o goleiro para marcar o gol da vitória do Santos. E foi só.

                O Santos conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora está em 16º lugar com 13 pontos. A Ponte Preta fico na 10ª colocação com 16 pontos..


Cruzeiro (MG) 2 x 1 Palmeiras (SP)
Em Belo Horizonte – Independência

                No primeiro tempo, o jogo começou amarrado no meio campo devido a forte marcação que os dois times exerceram. O Palmeiras errou muito os passes facilitando a marcação do time mineiro. Aos 32 minutos, o Cruzeiro teve um grande chance de abrir o placar com Ceará, que cobrou bem a falta na entrada da área, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Montillo recebeu perto da entrada da área, dominou e foi em derrubado pelo zagueiro do Palmeiras. O juiz marcou pênalti para o Cruzeiro bater. Nas imagens fica claro que não houve e que o lance foi fora da área, o jogador mineiro aproveitou um esbarrão do jogador palmeirense e se jogou. Na cobrança, aos 36 minutos, Borges chutou bem para marcar o primeiro gol do Cruzeiro. E assim terminou a primeira etapa, com a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 e com muitas reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Palmeiras.

                No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar aos 10 minutos, Tinga recebeu na marca de pênalti, girou e na hora do chute a bola desviou na zaga e sobrou para Wallyson, em posição duvidosa, que cruzou para a área e Borges desviou para marcar o segundo do Cruzeiro. Aos 23 minutos, o Palmeiras diminui, depois do lançamento para Maikon Leite, ele invadiu a área e foi derrubado por Victorino. O juiz marcou pênalti, em lance duvidoso. Na cobrança, Barcos cobrou bem e marcou para o Palmeiras. Nos acréscimos, aos 47 minutos, a bola foi lançada na área mineira e Arthur cabeceou para o fundo do gol, mas o bandeirinha marcou acertadamente o impedimento do jogador Palmeirense anulando o gol. No fim jogo, os jogadores do Palmeiras cercaram o trio de arbitragem e reclamaram muito dos erros que prejudicaram e muito o time paulista.

                O Cruzeiro está na 5ª colocação com 23 pontos e o Palmeiras ficou em 18º lugar com 10 pontos, na zona de rebaixamento.


Portuguesa (SP) 3 x 1 Náutico (PE)
Em São Paulo - Canindé

                No primeiro tempo, o ritmo da partida foi muito lento com a Portuguesa tocando a bola de lado e o time do Náutico recuado em seu campo de defesa. Aos 8 minutos, o Náutico desceu em contra ataque, a bola foi lançada para Kieza que driblou a zaga e soltou a bomba para marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro para o Náutico. Depois do gol o ritmo da partida não mudou muito, com o Náutico recuado para partir em contra ataque e com a Portuguesa não achando o caminho para furar o bloqueio defensivo do Náutico. Aos 30 minutos, Ananias lançou para Moisés, que desviou de peito e a bola entrou no gol, empatando o jogo para a Portuguesa. Depois do gol de empate o time da Portuguesa passou a pressionar mais o time pernambucano, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

                No segundo tempo, a Portuguesa começou melhor o jogo e aos 12 minutos, virou o jogo, depois do bom passe para Luis Ricardo, que cruzou na área para Ananias cabecear para o fundo das redes pernambucanas, colocando a Lusa à frente do placar. O Náutico tentou reagir para empatar a partida, mas atacava sem muita objetividade. A Portuguesa continuou pressionando e aos 42 minutos, Léo Silva levantou a bola na área e Diego Silva apareceu para cabecear e marcar o terceiro gol da Portuguesa. E assim terminou o jogo, com a vitória da Lusa por 3 a 1.

                A Portuguesa deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação com 13 pontos. O Náutico ficou em 14º lugar com 13 pontos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário