quarta-feira, 25 de julho de 2012

LONDRES 2012 > BRASIL GOLEIA NA ESTREIA.

                O Brasil começou bem a disputa da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres,categoria Futebol Feminino, vencendo de goleada e assumindo a liderança do grupo A.

Brasil 5 x 0 Camarões
Em Cardiff – Millennium

No primeiro tempo, a seleção de Camarões começou pressionando o time brasileiro, mas aos 6 minutos o Brasil abriu o placar com um golaço de Francielle cobrando falta. Aos 10 minutos, Francielle cobrou o escanteio, bola na área e Renata Costa, veio de traz, para cabecear e marcar o segundo gol do Brasil. Com o placar de 2 a 0 a equipe brasileira continuou pressionando o time camaronês, que não apresentou muito perigo ofensivamente, e assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio do jogo e ampliou o placar aos 27 minutos, depois que a zaga de Camarões derrubou Marta, do Brasil, dentro da área. A juiza da partida marcou penalti para a equipe brasileira. Na cobrança, Marta bateu bem, a goleira foi na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Brasil. Aos 34 minutos, Formiga recebeu no meio campo do Brasil, pelo lado esquerdo, e fez um excelente lançamento, em curva, virando para Marta, no lado direito, já na intermediária do campo de Camarões. Marta dominou a bola, carregou para o meio, esperou a infiltração de Cristiane e lançou a bola. Cristiane recebeu a bola livre de marcação, driblou a goleira e quase sem ângulo chutou cruzado para marcar o quarto gol do Brasil. O time de Camarões estava totalmente perdido em campo, sem condições de reagir para diminuir o placar. Aos 42 minutos, Cristiane, em jogada individual, passou entre três marcadoras, invadiu a área, a goleira camaronesa saiu do gol, mas Cristiane driblou a goleira e bateu cruzado para trás. Marta apareceu e com o gol aberto, so empurrou para dentro do gol e ampliar a vantagem brasileira, finalizando a vitória do Brasil por 5 a 0.

                A atuação das meninas do Brasil foi muito boa, com Marta brilhando como sempre. Mas o maior destaque ficou por conta de Cristiane que com o gol marcado hoje passou a ser a maior artilheira da história das Olimpíadas, com 11 gols.

                O próximo compromisso do Brasil será no dia 28, sexta-feira, às 10:30h, jogando contra a seleção da Nova Zelândia. No outro jogo do grupo A, a Grã-Bretanha venceu a Nova Zelândia por 1 a 0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário