quinta-feira, 26 de julho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > SÃO PAULO, LUTOU, MAS PERDEU. PONTE PRETA EMPATOU. CORINTHIANS... VENCEU.

                Pela 12ª rodada, 7 jogos com mudanças importantes na classificação, mesmo que temporariamente. O São Paulo lutou muito, mas perdeu. A Ponte Preta cedeu o empate. O Corinthians venceu.

Ponte Preta (SP) 1 x 1 Sport (PE)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

                A Ponte Preta abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada individual de Rildo que cruzou na área do Sport e André Luiz desviou para o fundo do gol. O Sport empatou o jogo também no primeiro tempo, aos 21 minutos, quando Cicinho tabelou com Willians que lançou para Marquinhos Gabriel, que encheu o pé, de fora da área, para marcar um golaço. E foi só.

                A Ponte Preta ficou em 9º lugar com 16 pontos e o Sport na 13ª colocação com 13 pontos.


Corinthians (SP) 2 x 0 Cruzeiro (MG)
Em São Paulo – Pacaembu

                No primeiro tempo, o Corinthians começou bem, pressionando o Cruzeiro em seu campo de defesa. O ataque paulista não deu sossego para os mineiros e aos 22 minutos, Santos Silva, do Cruzeiro, errou no domínio de bola e na disputa, acabou derrubando Jorge Henrique, do Corinthians, dentro da grande área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Chicão fez o único gol do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Corinthians por 1 a 0.

                No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e a marcação no meio campo foi forte por parte dos dois times. Depois do 20 minutos de jogo, o Cruzeiro pressionou mais o time paulista, avançando a marcação e dominando o meio campo. Após os 35 minutos de partida, o Corinthians equilibrou o jogo novamente e buscou ampliar o placar. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Danilo, do Corinthians, dentro da área mineira, consegui tocar para Paulinho, que dominou e chutou firme para marcar o segundo gol do Corinthians. Final vitória por 2 a 0 para o time paulista.

                Agora o Corinthians subiu para a 10ª posição com 15 pontos e o Cruzeiro ficou em 6º lugar com 20 pontos.


Atlético (GO) 4 x 2 São Paulo (SP)
Em Goiânia – Serra Dourada

                No primeiro tempo, o São Paulo começou pressionando, com a marcação adiantada, manteve a disputa de bola no meio campo nos primeiros dez minutos de jogo. Mas aos 16 minutos, o Atlético abriu o placar, após a cobrança de falta, bola levantada na área e Marinho toca de cabeça para marcar o primeiro do time goiano.  O time do São Paulo sentiu o gol e os erros de passes começaram a surgir, com os jogadores demonstrando um pouco de nervosismo em campo. Aos 23 minutos, Douglas, do São Paulo, derrubou Eron, do Atlético, na área, e o juiz marcou pênalti, em um lance duvidoso. Na cobrança, o goleiro Márcio, do Atlético, chutou no meio do gol para ampliar o placar para o time de Goiás. O time do São Paulo não teve tempo de tentar colocar a casa em ordem, pois aos 29 minutos, bola lançada na área paulista e Patrick, do Atlético, apareceu para marcar o terceiro gol. A reação do tricolor paulista começou aos 40 minutos, quando Denílson lançou para Ademilson, que tocou bonito para diminuir e marcar o primeiro gol do São Paulo. Mas não houve tempo para muitas comemorações, pois aos 42 minutos, Wesley, do Atlético, partiu em velocidade , invadiu a área e tocou na saída do goleiro Denis, do São Paulo, para marcar o quarto gol do Atlético. E terminou 4 a 1 para o time de Goiás.

                No segundo tempo, o São Paulo conseguiu diminuir logo aos 3 minutos, quando Eron, do Atlético, derrubou Casemiro, do São Paulo, dentro da área e o juiz marcou pênalti para o time paulista. Na cobrança, Jadson bateu firme e fez o segundo gol do São Paulo. Temendo a reação do tricolor paulista, o Atlético recuou a marcação, com a intenção de jogar no contra ataque. Mas aos 16 minutos, Rafael Tolói, do São Paulo, recebeu livre na intermediária e soltou uma bomba e a bola entrou no ângulo esquerdo do gol, marcando um golaço, o terceiro do São Paulo. Com a chance de empatar o jogo mais próxima, o time paulista adiantou a marcação, pressionou a saída de bola do Atlético, mas não conseguiu encontrar passagem na boa marcação do time goiano. Aos 40 minutos, Jadson, do São Paulo, soltou uma bomba de fora de área e o goleiro Márcio, do Atlético, fez uma excelente defesa, evitando o gol de empate. E terminou assim, com a vitória do Atlético por 4 a 3.

                Com esse resultado o Atlético ficou com 8 pontos na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, e o São Paulo caiu para a 7ª posição com 19 pontos.



Resultado dos outros jogos de hoje:    
Figueirense (SC) 0 x 1 Internacional (RS)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli

Vasco da Gama (RJ) 1 x 0 Botafogo (RJ)
No Rio de Janeiro – São Januário

Náutico (PE) 3 x 4 Coritiba (PR)
No Recife – Aflitos

Grêmio (RS) 1 x 0 Fluminense (RJ)
Em Porto Alegre – Olímpico






Nenhum comentário:

Postar um comentário