domingo, 22 de julho de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > PONTE PRETA (SP) PERDE NO FINALZINHO. PORTUGUESA ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO


Encerrando a 11ª rodada, mais três jogos: o Fluminense e Grêmio venceram, Bahia e Coritiba empataram. O líder do campeonato é O Atlético (MG) com 28 pontos, o 2º colocado é o Vasco da Gama (RJ) com 26 pontos, em 3º lugar vem o Fluminense (RJ) com 25 pontos e em 4º lugar está o Grêmio (RS) com 21 pontos.

Na zona de rebaixamento, em 17º lugar a Portuguesa (SP) com 9 pontos, em 18º lugar o Figueirense (SC) com 8 pontos, em 19º o Bahia (BA) com 8 pontos e na 20ª posição o Atlético (GO) com 5 pontos.


Ponte Preta (SP) 1 x 2 Fluminense (RJ)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

                No primeiro tempo, o jogo foi movimentado, mas a finalização de jogadas ao gol não foram muito eficientes e muito poucas perigosas. O Fluminense começou o jogo estudando o esquema da Ponte Preta para tentar encontrar o caminho do gol. A Ponte começou com o time um pouco recuado, buscando jogadas de contra ataques. Apesar de errar muitos passes no inicio do jogo, o Fluminense foi, aos poucos, acertando a marcação e melhorou o setor defensivo, mas a posse de bola foi da Ponte Preta e o jogo seguiu equilibrado. Mas aos 44 minutos, Thiago Neves, do Fluminense, bateu a falta em direção a grande área, a zaga da Ponte Preta desviou e a bola enganou o goleiro e entrou no gol. E terminou o primeiro tempo com o Fluminense vencendo por 1 a 0.

                No segundo tempo, assim que entrou em campo, o técnico Gilson, da Ponte Preta, foi expulso de campo por reclamação. Quando a bola rolou, os dois times mantiveram o ritmo de jogo e a partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a ficar mais com a posse de bola e a Ponte Preta não marcava com a devida pressão, facilitando o jogo do time carioca. Já aos 30 minutos, a disputa da posse de bola ficou mais no meio de campo com dois times cautelosos de tomar um contra ataque. Aos 38 minutos, a Ponte Preta conseguiu empatar a partida, depois da cobrança de falta por João Paulo, a bola foi içada na área e Ferrón cabeceou bonito para marcar. O gol animou o time de campinas que partiu para cima do Fluminense criando boas oportunidades de virar o jogo. Mas aos 44 minutos, Wellington Nem foi derrubado dentro da área e juiz marcou pênalti para o time do Fluminense. Na cobrança, Fred mandou no canto esquerdo do gol e o goleiro da Ponte, Edson Bastos, não conseguiu evitar o gol. E fim de papo, com a vitória do Fluminense por 2 a 1.

                Agora a Ponte Preta fica em 9º lugar com 15 pontos e o Fluminense se mantém na 3ª colocação com 25 pontos.


Resultado dos outros jogos da noite:
Botafogo (RJ) 0 x 1 Grêmio (RS)
No Rio de Janeiro – Engenhão

Bahia (BA) 2 x 2 Coritiba (PR)
Em Salvador – Pituaçu






Nenhum comentário:

Postar um comentário