Encerrados agora a pouco 4 jogos pela 11ª rodado da série A. O Palmeiras, o São Paulo, o Cruzeiro e o Internacional venceram.
Palmeiras (SP) 2 x 0 Náutico (PE)
Em Barueri – Arena Barueri
No primeiro tempo, o Palmeiras jogou ofensivamente e chegou ao primeiro gol aos 17 minutos, após o bom passe de João Vitor para Obina, que finalizou bonito para abrir o placar. Depois do gol, apesar de errar muitos passes, o Náutico saiu da retaguarda e passou a jogar um pouco mais ofensivo. Mas aos 31 minutos, o Palmeiras marcou novamente, depois de Obina cruzar na área para Mazinho arrematar para marcar o segundo do Verdão. Com uma excelente atuação de Obina na primeira etapa, o Palmeiras passou a marcar a saída de bola do Náutico, não deixando opções de ataques ao adversário. E assim terminou o primeiro tempo com a vantagem palmeirense de 2 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o seu esquema ofensivo e aos 5 minutos ampliou o placar. Obina avançou pelo meio campo e soltou a bomba, da intermediária, acertando a trave e, no rebote, Márcio Araújo, bem colocado, apareceu para mandar a bola para dentro do gol. O Náutico não conseguiu jogar e teve muita dificuldade para segura o time do Palmeiras, que trabalhou bem a bola no meio campo e criou muitas jogadas de perigo. Aos 28 minutos, Valdívia dominou a bola e desceu pela esquerda do ataque, lançou para Mazinho que tentou marcar com um toque de classe, o goleiro Felipe, do Náutico, defendeu e no rebote, a zaga afastou a bola. Aos 33 minutos, o Náutico chegou perto de diminuir a vantagem palmeirense, quando João Paulo partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área do time paulista, bateu forte e rasteiro, mas Bruno, goleiro do Palmeiras, fez excelente defesa, evitando o gol do time pernambucano. E foi só, vitória merecida do Palmeiras por 3 a 0.
Uma vitória muito comemorada pelo Palmeiras, pois finalmente deixa a zona de rebaixamento e subiu para o 14º lugar com 10 pontos. O Náutico ficou em lugar com pontos.
Figueirense (SC) 0 x 1 São Paulo (SP)
Em Florianópolis – Orlando Scarpelli
No primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar aos 50 segundos de jogo, quando Denílson errou o chute e a bola sobrou para Ademílson tocar para o funda das redes do Figueirense. O time catarinense que começou o jogo muito nervoso, com muitos erros de passes, muitos toques no meio campo sem nenhuma objetividade, acabou facilitando o domínio do jogo pelo time paulista, que avançou a marcação, pressionou a saída de bola do adversário e fechou os espaços para evitar que o Figueirense concretiza-se qualquer jogada ofensiva. E deste modo terminou a primeira etapa com a vitória parcial do São Paulo.
No segundo tempo, o Figueirense voltou mais atento e disposto a pressionar o São Paulo, em busca do empate. Aos 13 minutos, após o cruzamento na área do time paulista, o goleiro Denis saiu mal do gol e Caio, do Figueirense, cabeceou, mas o zagueiro Rhodolfo, do São Paulo, tirou em cima da linha de gol, evitando o empate. O ritmo de jogo caiu, em comparação ao primeiro tempo, e mais equilibrado também. Mas quando o Figueirense parecia se acertar em campo, Fred puxou Cortês, do São Paulo, pela camisa, cometendo uma falta boba e desnecessária. O juiz mostrou o segundo amarelo para ele e em seguida o vermelho. A partir dai o jogo ficou mais truncado e nervoso, com muitas faltas. Apesar de dominar totalmente a partida, o time do São Paulo não conseguiu ampliar a vantagem, mesmo jogando parte do segundo tempo com um jogador a mais. O jogo caiu em emoção e qualidade de jogo. Mas no finalzinho, já nos acréscimos, aos 48 minutos, roubada de bola de Rafinha que soltou rápido para Willian José, que carregou a bola pelo meio campo e da entrada da grande área, aproveitando a saída do goleiro Wilson, do Figueirense, chutou por cobertura para marcar um lindo gol, o do tricolor paulista. E assim terminou o jogo com a vitória do São Paulo por 2 a 0.
Mantendo a melhor campanha entre os paulistas, o São Paulo mantém o 5º lugar com 19 pontos, mas poderá ser ultrapassado ou por Botafogo ou por Grêmio, que irão se enfrentar hoje à noite. Já o Figueirense ficou em 18º lugar com 8 pontos, na zona de rebaixamento.
Resultado dos outros jogos da tarde:
Internacional (RS) 4 x 1 Atlético (GO)
Em Porto Alegre – Beira Rio
Cruzeiro (MG) 1 x 0 Flamengo (RJ)
Em Belo Horizonte – Independência
Nenhum comentário:
Postar um comentário