quarta-feira, 27 de junho de 2012

LIBERTADORES 2012 > CORINTHIANS ... CHEGOU A HORA.

                Hoje começa a ser escrita uma nova página na história de um dos maiores clubes do Brasil. O Sport Clube Corinthians Paulista, finalmente, chegou a tão sonhada final da Taça Libertadores. Foram quase 102 anos de espera. São mais de 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo inteiro, ansiosos por essa final.

                O Corinthians jogou o torneiro inteiro com o regulamento debaixo do braço: não perdeu fora de casa e ganhou dentro de casa. É o único invicto na competição. É a melhor defesa da competição. Um time compacto. Um time coletivo.

                Tite sabe exatamente o que cada jogador pode render e quando troca um por outro o esquema tático permanece e o time mantém o equilíbrio. Não é um time com craques que podem, numa jogada individual, fazer a diferença. A diferença é feita pelo time inteiro. Um trabalho feito pelo técnico. Um trabalho desenvolvido no Campeonato Brasileiro de 2011 e ninguém se deu conta disso, pois todos estavam mais preocupados se Adriano jogaria ou não.

                Assim, o Corinthians mostra à sua Nação um time que já marcou a história do clube e do futebol brasileiro. O encanto do time está no esquema de marcação, no bom entrosamento no meio campo e na boa atuação do goleiro Cássio.

                Um time que passou 23 anos sem conquistar um título. Que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Que teve em campo um dos melhores jogadores do mundo, Ronaldo, o Fenômeno, e que chega hoje, à Final da Libertadores com todos os méritos, pois é um time que simplesmente joga futebol. E precisa mais?



                FUTEBOL PAIXÃO DESEJA AO CORINTHIANS UM BOM JOGO.
RIPA NA CHULIPA E PIMPA NA GORDUCHINA....

               

2 comentários: