E hoje termina o maior campeonato estadual do Brasil. Santos pode marcar novamente o nome do clube na história do torneiro, ao conquistar novamente o título por três anos consecutivos, após 43 anos de espera com o fim da era Pelé.
O Guarani, que terá uma missão dificílima, também poderá entrar para a história por ter conquistado o primeiro título paulista, além de ter revertido um placar muito adverso contra o bom time do Santos.
16h – Santos x Guarani
Em São Paulo – Morumbi.
No primeiro jogo o Santos levou a melhor e venceu por 3 a 0 e hoje pode perder pela diferença de dois gols que leva o 20º título paulista para a Vila Belmiro. Para ficar com o título inédito de Campeão Paulista, o Guarani precisará vencer pela diferença de 4 gols. Se vencer por 3 a 0, o título será decidido nos pênaltis.
Sem mistérios o Guarani deve manter a base do time que atuou no domingo passado com poucas modificações. O técnico Vadão sabe o quão difícil será reverter a vantagem do time adversário e por isso liberou com muita antecedência o time que entrará em campo hoje.
As novidades são o zagueiro Everton Páscoa e o meia Bruno Neves como titulares. No mais, o time será o mesmo que jogou no domingo passado.
Vetados pelo departamento médico estão o volante Wellington Monteiro, que só deve voltar aos campos em 2013, o zagueiro Neto, que ficará afastado por 40 dias e pode ir para o Santos, o meia Fumagalli, que deve ficar por cerca de dois meses sem jogar, e o lateral direito Oziel, que também fica de fora do time por 40 dias.
No Santos o clima é o melhor possível depois da goleada no meio da semana por 8 a 0 sobre o Bolívar (BOL), pela Libertadores. Durante a semana os jogadores e o técnico Muricy Ramalho procuraram não entrar no clima de já ganhou, pois embora o placar seja muito favorável, no futebol, dentro de campo, tudo pode acontecer.
A verdade é que depois de perder para a o Barcelona no fim do ano passado, na disputa do título mundial da FIFA, o time do Santos, que já carregava a marca de melhor em tudo, teve que aprender a dura lição de que não era bem assim. A derrota contra o Barcelona foi, na verdade, a melhor coisa que poderia ter acontecido aos meninos da Vila, pois embora eles joguem muito, podem ter, também, um dia de desatenção.
E é por isso, para manter o time atento e embalado, pois quinta-feira já irá jogar novamente pela Libertadores, que Muricy escalou o time titular, praticamente o mesmo que jogou no meio da semana, com poucas modificações: Maranhão retorna na zaga e Henrique assumi a posição de Adriano, que vai para o banco de reservas.
É uma final de campeonato que o Santos fez por merecer disputar, jogando o futebol moleque, travesso, arte, que todos os amantes desse jogo gostam de ver.
Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e NeymarGuarani – técnico Vadão
Émerson; Bruno Peres, Domingos, Éverton Páscoa e Bruno Recife; Bruno Neves, Fábio Bahia, Medina e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário