domingo, 6 de maio de 2012

PAULISTÃO 2012: COMEÇA A DECISÃO DO TÍTULO. GUARANI?? SANTOS??

                Hoje, o primeiro jogo da Final do maior campeonato estadual do Brasil. Serão duas partidas, a segunda será no próximo domingo, 13. O título é inédito para o Guarani, mas para o Santos é o 20º título. As duas equipes não começaram o bem o campeonato. O Guarani vem passo a passo e chegou ao G8 com muita garra. O Santos começou o campeonato jogando com o time reserva, pois deu folga merecidas ao titulares que  conquistaram o vice campeonato Mundial da FIFA. Depois, alternou o time reserva e titulares, por causa da Libertadores, mas logo recuperou as posições na tabela e permaneceu no G8.


16h - Guarani x Santos
Em Campinas – Brinco de Ouro

                Começa a decisão do Campeonato Paulista de 1012. O Guarani chega para conquistar o primeiro título. O Santos chega pela quarta vez consecutiva na final e vem para levar o tri campeonato. Na fase de classificação, os dois times jogaram na 11ª rodada e o Santos levou a melhor, vencendo o Guarani por 2 a 0, em Campinas.

                Para chegar a final do Campeonato, o Guarani se classificou na 4ª posição, com 11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 26 gols, sofreu 18 e terminou com o saldo de 8 gols. Nas quartas de final, enfrentou o Palmeiras e venceu por 3 a 2. Na Semifinal, venceu a Ponte Preta, de virada, por 3 a 1, no Brinco de Ouro.

                O Santos se classificou em 3º lugar com 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Marcou 46 gols, sofreu 18 e terminou com o saldo de 28 gols. Nas quartas de final, enfrentou o Mogi Mirim e venceu por 2 a 0. Na Semifinal, eliminou o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi.

                Jogando fora de casa, o Guarani venceu 3 partidas e o Santos venceu 5 partidas. O segundo jogo será também no Morumbi, na capital paulista, no dia 13 de maio, às 16h.


                Quem viu o Guarani do ano passado, onde a crise financeira reinou e atrasou o pagamento dos jogadores, jamais imaginaria que o time chegaria à disputa do título paulista neste ano. Hoje o clube está com as finanças regularizadas e os jogadores com seus salários em dia.

O técnico Vadão faz mistério na escalação do time, mas já está certo que Fumagalli e Oziel não jogam hoje. Os dois foram vetados pelo departamento médico. Os substitutos devem ser Medina, no ataque, e Bruno Peres, na zaga.

                Destaque para o goleiro Emerson que hoje completa 100 jogos defendendo a meta do Bugre e para o atacante Bruno Mendes que foi convocado para a Seleção Brasileira sub -20, para disputar o Torneio Internacional das Oito Nações, que será realizado na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho.


                No Santos o assunto do momento é a quase certa troca de Ibson, que irá para o Flamengo, pelo zagueiro David Braz e pelo lateral direito Rafael Galhardo. A diretoria ainda não confirmou a negociação, o que deve fazer após a Final do Paulistão.

                Para o jogo de hoje, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com Henrique, que foi liberado pelo departamento médico, e poderá jogar improvisado pela lateral direita. Isso porque Fucile foi vetado pelo departamento médico e Maranhão irá cumprir suspensão automática.

Outro que está de fora é o goleiro Rafael, também lesionado, que dará lugar ao goleiro Aranha. No ataque a novidade pode ser Alan Kardec, que merecidamente está conquistando a vaga de titular no time para jogar ao lado de Neymar. Borges fica no banco de reservas.


Escalação provável:
Guarani – técnico Vadão
Emerson; Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Éwerton Páscoa, Fábio Babia, Medina e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes.

Santos – técnico Muricy Ramalho
Aranha; Edu Dracena, Durval, Henrique e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Alan Kardec e Neymar




Nenhum comentário:

Postar um comentário