quinta-feira, 24 de maio de 2012

LIBERTADORES 2012 > SANTOS VEM À BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO.

                Hoje é a definição das Semifinais do torneiro. Dois jogos que mexeram com a emoção dos torcedores do Brasil, da Argentina, do Chile e do Paraguai.

                Em busca do bicampeonato, e do quarto título da competição, o Santos, Campeão do torneiro em 2011, tem em seu elenco jogadores importantes que estão fazendo e mudando a história do clube. Neymar, Ganso, Elano, Rafael e companhia, tentam repetir o feito daquele Santos da década de 60, da era Pelé.

                O Vélez Sarsfield chegou apenas uma vez na final do torneiro e ficou com o título de 1994. Busca o seu segundo título e tem um time guerreiro, com boa marcação e muita garra. No ano passado, chegou às Semifinais.

                O Universidad de Chile busca o título que é inédito na história do clube, mas não na história do país. Em 1991, o Colo-Colo conquistou o único título para o Chile, vencendo o Olímpia, do Paraguai. Em 2010, o time chegou até às Semifinais.

                O Libertad também busca o seu primeiro título, que se for conquistado, será o quarto título para o Paraguai. Somente o Olímpia conquistou a Libertadores e foi por três vezes: 1979, 1990 e 2002. O Libertad chegou às Semifinais em 2006.


20h - Santos x Vélez Sarsfield
Em Santos – Vila Belmiro            

                No primeiro jogo o Vélez Sarsfield venceu em casa por 1 a 0 e hoje basta qualquer empate para ficar com a vaga. Ao Santos, só a vitória interessa, mas tem de ser por 2 ou mais gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, decide a vaga nos pênaltis.

No Santos o clima é de expectativa e ansiedade. Depois da vitória do Boca Juniors (ARG) com o gol marcado aos 45 minutos do segundo, empatando em 1 a 1 e eliminando o Fluminense (BRA), e também, da vitória do Corinthians (BRA)  por 1 a 0 eliminado o Vasco da Gama (BRA) aos 42 minutos do segundo tempo, os Meninos da Vila sabem que todo o cuidado é pouco e a atenção durante os 90 minutos do jogo é fundamental.

                Um detalhe e todo o trabalho realizado até aqui por Muricy Ramalho e seus garotos, irá por água abaixo. O Santos joga em casa e a diretoria informou ontem, que após esse jogo Paulo Henrique Ganso irá se afastar do time para fazer uma operação no joelho. Se o time avançar na competição, Ganso ficará fora das demais partidas pela Libertadores, só retornando para o Campeonato Brasileiro.

                No fim de semana passado, o time da Vila Belmiro jogou pelo Brasileirão, série A, e empatou em 0 a 0 com o Bahia (BA), jogando com o time reserva. Para hoje, com força total, o treinador manterá o volante Henrique atuando improvisado na lateral direita, para que Juan tenha mais liberdade e possa ajudar no setor ofensivo do time.

                Falando em ataque, Alan Kardec e Neymar começam jogando e Borges fica como opção no banco de reservas. No mais, o time será o mesmo que jogou em Buenos Aires, na semana passada.


                Do Vélez Sarsfield podemos esperar a boa marcação e o cadenciamento do jogo. O time sabe que tem uma vantagem frágil e que o adversário, em casa, não costuma perder. É um time que tem boa troca de passe e é considerado o melhor time da Argentina na atualidade, pois mantém o mesmo técnico e a base do time titular há muito tempo.

                Quanto ao time que joga hoje, o técnico Ricardo Gareca preferiu fazer mistério, mas não deve ser muito diferente da equipe que jogou a primeira partida.

Escalação provável:
Santos – Muricy Ramalho
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso;
Alan Kardec e Neymar.


Vélez Sarsfield – Ricardo Gareca
Marcelo Barovero; Gino Peruzzi, Fernando Ortiz, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa;
Fabián Cubero, Augusto Fernández, Víctor Zapata e Alejandro Cabral; Juan Manuel Martínez e Mauro Obolo.


22:30h - Universidad de Chile (CHI) x Libertad (PAR)
Em Santiago – Nacional

                A primeira partida terminou em 1 a 1. Se esse placar se repetir a decisão será nos pênaltis. O Universidad de Chile fica com a vaga se o jogo terminar em 0 a 0 ou se vencer a partida. Já ao Libertad, além da vitória, fica com a vaga com qualquer empate por 2 ou mais gols.




Nenhum comentário:

Postar um comentário