quinta-feira, 17 de maio de 2012

LIBERTADORES 2012 > FLUMINENSE E SANTOS CONTRA LOS HERMANOS.

                Dois jogos. Dois times brasileiros contra dois times argentinos. O que se pode esperar desse duelo? Muita catimba e jogo duro dos argentinos. Aos brasileiros cabe não entrar no clima de guerra que os adversários costumam criar em campo e com o aval e embalo de suas fanáticas torcidas.

19:45h – Boca Juniors (ARG) x Fluminense (BRA)
Em Buenos Aires

O Boca Juniors entra em campo sem o seu atacante titular, Cvitanich, que foi vetado pelo departamento médico. O técnico Júlio César Falcioni deve escalar Mouche para atuar no ataque junto com Santiago Silva. Por outro lado, está retornando ao time, já recuperado de lesão, o zagueiro Schiavi.

Vale lembrar que o time argentino é muito experiente nessa competição e já conquistou 6 títulos, o último em 2007, dos 22 que os times argentinos levaram para casa.


                Apesar do clima de festa do Campeão Carioca de 2012, o Fluminense, o jogo pode ficar mais difícil do que se esperava, já que o time não poderá contar com três jogadores importantes para o jogo de hoje.

O meia Deco que foi vetado pelo departamento médico e ficará de fora dos dois jogos dessa fase da competição e também da primeira partida da série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Além dele, os atacantes Fred e Wellington Nem, também estão vetados pelo departamento médico.

No lugar de Deco, o técnico Abel Braga deve escalar Wagner. No ataque Thiago Neves e Rafael Sóbis comandam o time. No mais, o time será o mesmo que atuou no fim de semana passado.

O título da Libertadores é inédito para o Fluminense, que em 2008 chegou até a Final, mas foi derrotado pelo LDU (EQU).

Escalação provável:
Boca Juniors – técnico Júlio César Falcioni
Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e C. Rodriguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva.

Fluminense – técnico Abel Braga
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Rafael Moura.


22h – Vélez Sarsfield (ARG) x Santos (BRA)
Em Buenos Aires – La Bombonera

                O Vélez Sarsfield sabe que terá pela frente um adversário difícil e incomum. Por isso, o técnico Ricardo Gareca pregou respeito e atenção com o time brasileiro, que faz por merecer e tem jogadores ágeis e com boa criatividade ofensiva.

                Os zagueiros Tobio e Ortiz foram vetados pelo departamento médico. Com um é o substituto do outro, restou ao técnico escalar Peruzzi que terá a difícil missão de segurar Neymar.

                Não é a primeira vez que os dois times se enfrentam: em três jogos, os argentinos ganharam um e empataram os outros dois. O Vélez chegou à Final da Libertadores em 1994. Foi a única vez que o time chegou lá e conquistou o único título de sua história.


                O Tri Campeão Paulista, o Santos, deixou a comemoração de lado e vem embalado para conquistar um bom resultado na casa argentina. É um desafio inédito para os Meninos da Vila que precisarão de muita maturidade e sangue frio para aguentar o jogo pesado e catimbado do adversário. Não cair na provocação será fundamental para o bom resultado em campo.

                O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Fucile e Maranhão que foram vetados pelo departamento médico. Henrique continuará jogando improvisado na lateral direita e Adriano entra para compor a zaga santista. Neymar e Alan Kardec continuam no ataque. No mais, o time será o mesmo que atuou no jogo do fim de semana passado.

                O Santos tem 3 títulos na Libertadores, o último em 2011, dos 15 títulos que vieram para o Brasil.

Escalação provável:
Vélez Sarsfield – técnico Ricardo Gareca
Marcelo Barovero; Gino Peruzzi, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa;
Augusto Fernández, Francisco Cerro, Victor Zapata e Ariel Cabral;  Juan Manuel Martínez e Mauro Óbolo.


Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso;
Alan Kardec e Neymar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário