Hoje, dois jogos que classificarão os dois primeiros semifinalistas da competição.
O Fluminense joga em casa e pega um time acostumado não só a jogar a Libertadores, como também a ganhar o torneio. O título é inédito para o clube carioca, que já chegou à final do torneio em 2008, mas perdeu o título para a LDU de Quito (EQU), na disputa de pênaltis.
O Boca Juniors tem 6 títulos e por 4 vezes conquistou o título jogando contra times brasileiros: no pênaltis contra o Cruzeiro em 1977, nos pênaltis contra o Palmeiras em 2000, vencendo as duas partidas contra o Santos em 2003, e, vencendo as duas partidas contra o Grêmio (RS) em 2007, o último título conquistado pelo time argentino. Já foi vice por três vezes e só perdeu uma vez para times brasileiros: em 1963, no Bicampeonato do Santos de Pelé e companhia.
O Corinthians busca o primeiro título e, até agora, faz a melhor campanha do clube na competição, embora tenha chegado às Semifinais em 2000. Na Libertadores, o time está invicto, na temporada perdeu duas partidas, quando atuou com os reservas: uma no Campeonato Paulista contra o Santos por 1 a 0 e a outra na semana passada no Brasileirão.
O Vasco da Gama tem 1 título, que foi conquistado em 1998. Nos últimos anos, o time tem tropeçado em momentos importantes de decisão de fases ou de títulos.
19:30h – Fluminense (BRA) x Boca Juniors (ARG)
No Rio de janeiro – Engenhão O Boca Juniors venceu a primeira partida por 1 a 0 e precisa de qualquer empate hoje para se classificar. Já o Fluminense, só a vitória, por dois ou mais gols, interessa.
Na estreia do Campeonato Brasileiro, série A, o Fluminense venceu por 1 a 0 o time reserva do Corinthians, no fim de semana passado. Os desfalques de domingo permanecem: Deco e Fred continuam vetados pelo departamento médico.
Mas esse não são os únicos problemas para o técnico Abel Braga. Os volantes Valencia e Diguinho também foram vetados e não jogam. Já o lateral esquerdo Carlinhos, fica de fora por ter sido expulso na primeira partida.
Retorna ao time o atacante Wellington Nem, mas deve começar no banco de reservas. Thiago Carleto deve entra na lateral esqueda. No mais, o time é o mesmo que jogou no domingo passado.
Quanto ao Boca Juniors, o técnico Julio César Falcioni não permitiu que os jogadores falassem com a imprensa brasileira e só irá divulgar a escalação do time minutos antes do jogo começar. Contudo, o time não deve ser muito diferente do que jogou na primeira partida.
Escalação provável:
Fluminense – técnico Abel Braga
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Rafael Moura
Boca Juniors – técnico Falcioni
Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Rodríguez; Erbes, Erviti, Rivero e Riquelme; Cvitanich e Santiago Silva.
21:50h – Corinthians (BRA) x Vasco da Gama (BRA)
Em São Paulo – Pacaembu
No primeiro jogo o placar foi 0 a 0 e deu uma pequena vantagem para o Vasco da Gama que se classifica com qualquer empate com gols. Ao Corinthians só a vitória interessa.
O Corinthians perdeu na estreia da série A do Brasileirão para o Fluminense, por 1 a 0. O técnico Tite optou por jogar com o time reserva no final de semana passado, para poupar os titulares para o jogo de hoje.
Sem mistério, o time será o mesmo que jogou a primeira partida em São Januário na semana passada. Alex continua com a função de criação e poderá ajudar, também, ofensivamente. Emerson joga pelo lado direito e Jorge Henrique pelo esquerdo. No gol, Cássio pretende manter a invencibilidade do time na competição e garantir a classificação.
No Vasco da Gama também não haverá modificações no time, que deve ser o mesmo da primeira partida. Contudo, o técnico Cristóvão Borges poderá trocar Juninho Pernambucano por Felipe, mas isso só será divulgado, minutos antes da partida.
Durante os treinos dessa semana, o time treinou muitas cobranças de pênaltis, já que o 0 a 0 poderá pintar novamente no placar. O time vem animado após a boa vitória na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, série A, por 2 a 1 contra o Grêmio (RS).
Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.
Vasco da Gama – técnico Cristóvão Borges
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário