Hoje tem a decisão dos primeiros semifinalistas da competição. Dos 6 times que jogam hoje, apenas o Palmeiras já conquistou o título da competição, em 1998. Goiás em 1990, São Paulo em 2000, Vitória (BA) em 2010 e o Coritiba em 2011, ficaram com o vice campeonato. O Atlético (PR), até hoje, nunca chegou às Semifinais do torneio.
Edigar Junio e Bruno Mineiro.
Lucas e Luis Fabiano.
Marquinhos e Neto Baiano
Em 2011, o Coritiba ficou com o vice campeonato. O São Paulo e Atlético (PR) foram eliminados nas Quartas de final. O Palmeiras e o Goiás foram eliminados nas Oitavas de Final. E o Vitória (BA) foi eliminado na primeira fase.
19:30h - Palmeiras (SP) x Atlético (PR)
Em São Paulo – Arena Barueri
Na primeira partida o jogo terminou em 2 a 2. O Palmeiras garante a classificação com o empate em 0 a 0 ou 1 a 1, além da vitória. Se o empate for de 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis. Para o Atlético qualquer empate três ou mais gols classifica o time, além da vitória.
O Palmeiras vem de um empate, 1 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro no final de semana passado, contra a Portuguesa (SP). A diretoria prometeu gratificação para o time no caso consiga a vaga para as Semifinais. Mas se a classificação não vier, mudanças poderão ocorrer na comissão técnica.
Para o jogo de hoje, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá escalar o atacante Barcos que irá cumprir suspensão automática. Daniel Carvalho, que seria o substituto imediato, também pode ficar de fora para se recuperar melhor de lesões. Com isso, poderá acontecer a estreia do atacante Betinho, que veio do São Caetano (SP), para fazer a dupla no ataque com Mazinho.
Quem está retornando ao time é o zagueiro Henrique, ficou de fora da primeira partida para cumprir suspensão. No mais, o time será o mesmo que jogou na semana passada.
Em momento melhor, o Atlético vem de boa vitória por 4 a 1 contra o Joinville (SC), na estreia da série B do Brasileirão. Mas não poderá contar com a presença na zaga de Guerron que será reavaliado antes jogo. Estão confirmados o lateral Herácles e o volante Alan Bahia.
Mudança certa deve ocorrer no esquema tático do time. O técnico Juan Ramon Carrasco terá de abrir mão do esquema ofensivo com três atacantes caso não possa contar com Guerron.
Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Mazinha e Betinho.Atlético – Juan Carrasco
Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Héracles; Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Liguera;Edigar Junio e Bruno Mineiro.
22h - Goiás (GO) x São Paulo (SP)
Em Goiânia – Serra Dourada
No primeiro jogo o São Paulo conseguiu um vitória importante em casa, vencendo por 2 a 0 e hoje pode até perder de 1 a 0 que ficará com a vaga. Já para o Goiás, só a vitória interessa e tem de ser de três ou mais gols. Se vencer por 2 a 0, decidirá a vaga nas cobranças de pênaltis.
Os dois times foram derrotados por goleada na estreia do Campeonato Brasileiro. No final de semana passado, jogando pela série B, o Goiás perdeu de 5 a 2 para o América (RN). Já o São Paulo, pela série A, preferiu não poupar os titulares e tomou a virada do Botafogo (RJ) que venceu o jogo por 4 a 2.
Foco total na classificação, o Goiás sabe que terá um jogo muito difícil hoje para garantir a vaga. E para piorar, o técnico Enderson Morais não poderá escalar o zagueiro Valmir Lucas, o volante Amaral e o meia Felipe Amorim, que foram vetados pelo departamento médico. Os substitutos devem ser: Ernando na zaga, Lacerda e Thiago Mendes no meio campo.
Depois de ficar dois jogos de fora do time , o atacante Iarley poderá entrar no lugar de Júnior Viçosa. No mais, o time é o mesmo que jogou no fim de semana passado.
No São Paulo o clima é de apreensão, pois o técnico Emerson Leão está na corda bamba e mesmo classificando, o treinador pode deixar o clube, já que o clima entre o treinador e a diretoria não é dos melhores.
No jogo de hoje, o treinador não poderá contar Paulo Miranda e Denílson que estão suspensos. As opções para as vagas são: Bruno Uvini, que se entrar em campo hoje fará a sua estreia no time, Edson Silva e João Felipe.
Poderá ocorrer mudança tática na equipe com Jadson jogando mais à frente, armando as jogadas de ataque para Lucas e Luiz Fabiano. Nas demais posições do time, serão mantidos os titulares que jogaram no fim de semana.
Escalação provável:
Goiás – técnico Enderson Morais
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Lacerda; Peter, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto, Ricardo Goulart e Egídio; Iarley.São Paulo – técnico Leão
Denis; Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.
22h - Coritiba (PR) x Vitória (BA)
Em Curitiba – Couto Pereira A primeira etapa da disputa da vaga terminou em 0 a 0. Hoje o Coritiba precisa da vitória para seguir adiante. Já o Vitória, além de vencer, se classifica com qualquer empate com gols. Se terminar 0 a 0, decisão nos pênaltis.
O Coritiba não estreou bem na série A do Campeonato Brasileiro, pois perdeu no final de semana passado, por 2 a 0 para o Internacional (RS). Para o jogo de hoje, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os meias Rafinha e Tcheco, os criadores do time, pois foram vetados pelo departamento médico. No caso de Rafinha, nova avaliação será feita antes da partida.
Dois laterais podem estrear hoje: Aírton pela direita e Lucas Mendes pela esquerda. Os dois podem melhorar a marcação do time e ajudar na criação ofensiva. Os demais titulares devem ser mantidos no time.
De técnico novo, o Vitória estreou vencendo por 1 a 0 o Barueri (SP), pela série B do Brasileirão. Mas para a partida de hoje o técnico Paulo César Carpegiani já avisou que assistirá ao jogo nas tribunas do estádio. No banco o time fica sob o comando do auxiliar Ricardo Silva.
Quanto à escalão oficial do time, só será divulgada minutos antes do jogo. Contudo, algumas modificações podem acontecer. O zagueiro Gabriel Paulista, que vinha atuando na lateral direita, deve ir para a lateral esquerda, já que o lateral direito Léo foi liberado pelo departamento médico e deve ser o titular da posição, e o lateral esquerdo Wellington Saci pode ficar de fora por opção tática.
Outra modificação poderá ocorrer com a entrada de Lúcio Flávio no lugar de Geovani, no meio campo, ou poderá ficar no banco para entrar durante o jogo no lugar de Tartá ou de Pedro Ken.
Escalação provável:
Coritiba – técnico Marcelo Oliveira
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian; Júnior Urso, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton CostaVitória – técnico Carpegiani
Gustavo; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Gabriel Paulista; Uellinton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário