Mais três jogos pelas Oitavas de Final. É a primeira partida para os times, que buscam hoje facilitar a classificação na segunda partida. Destaque para os times brasileiros: Corinthians e Vasco da Gama.
Dreer; Morante, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa.
Jorge Henrique, Emerson e Willian.
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
O Corinthians foi eliminado da disputa do Campeonato Paulista há duas semanas, quando perdeu em casa para a Ponte Preta. O Vasco da Gama perdeu nesse final de semana para o Botafogo e também está fora da Final do Campeonato Carioca. A Libertadores é título inédito para o Corinthians. O Vasco busca o seu segundo título. O primeiro foi conquistado em 1998.
21:50h - Emelec (EQU) x Corinthians (BRA)
Em Guyaquil – George Capwell O Emelec terminou a fase de grupo com 3 vitórias e 3 derrotas, marcando 7 gols, sofrendo 8 e saldo de -1 gol. Foi, portanto, o 7º melhor segundo colocado. Jogando em casa, o time equatoriano venceu duas vezes: 1 a 0 e 3 a 2.
O Corinthians ficou como o segundo melhor primeiro colocado, pois na fase de grupo venceu 4 partidas e não perdeu nenhuma. Fez 12 gols, tomou 5 e ficou com o saldo de 7 gols. Jogando fora de casa empatou duas e venceu uma.
A Libertadores é inédito para os dois times. Contudo, o Equador já conquistou um título em 2008 com a equipe do LDU de Quito que venceu o Fluminense (BRA). O Brasil tem 15 títulos, o último no ano passado conquistado pelo Santos que venceu o Peñarol.
O Timão já enfrentou o Emelec em 1966 quando venceu por 1 a 0 e jogou contra clubes equatorianos em 10 oportunidade, ganhando 7 e perdendo 3.
O grande destaque do Emelec é o atacante Luciano Figueroa e o que pode prejudicar a equipe é o cansaço devido aos jogos seguidos que o time tem feito. Mas o técnico Marcelo Freitas confia no trabalho de preparação física e recuperação de seus jogadores. Quanto à escalação do time, deve ser a mesma que atuou no final de semana.
No Corinthians há mudanças para o jogo de hoje. A primeira é a possível volta de Chicão na zaga, entrando no lugar de Marquinhos. A outra, já esperada, é a substituição do goleiro Júlio César para a entrada de Cássio.
O técnico Tite justificou a troca do guarda metas alegando que Cássio está num momento melhor do que Júlio César, que com certeza sofreria muita pressão no jogo de hoje, após as falhas cometidas no jogo que eliminou o Timão da disputa do Paulistão.
Quem não seguiu para o Equador com a equipe foi Liedson que ficará em São Paulo para aprimorar a forma física e jogar na partida de volta. Em seu lugar, Willian deve ser a escolha do treinador. Edenílson fica com a lateral direita, onde começou jogando improvisado, mas acabou conquistando a posição de Alessandro que continua vetado pelo departamento médico. No mais a equipe deve ser a mesma que atuou contra Ponte Preta há duas semanas.
Escalação provável:
Emelec – técnico Marcelo Freitas Dreer; Morante, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa.
Corinthians – técnico Tite
Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Willian.
21:50h - Vasco da Gama (BRA) x Lanús (ARG)
No Rio de Janeiro – São Januário Com 4 vitórias e uma derrota, 10 gols marcados, 6 gols sofridos e saldo de 4 gols, o Vasco da Gama terminou a fase de grupo como o 2º melhor segundo colocado.
Já o Lanús marcou 11 gols, sofreu 6 e ficou com o saldo de 5 gols. Foram 3 vitórias e duas derrotas na fase de grupo, que rendeu ao time o 7º melhor primeiro colocado.
Para o time brasileiro é o bicampeonato que está em jogo, pois em 1998 trouxe a taça para o Brasil depois vencer o Barcelona (EQU), e em 2011 chegou até as Semifinais do torneio. Mas para o Lanús a conquista é inédita e irá somar aos 22 títulos já conquistado pela a Argentina, o último, conquistado em 2009, pelo Estudiantes que venceu o Cruzeiro (BRA).
O Vasco da Gama terá só um desfalque: o zagueiro Dedé que continua vetado pelo departamento médico. O técnico Cristóvão Borges manterá a mesma equipe que jogou no final de semana passado.
Na equipe do Lanús também não haverá muitas mudanças segundo o técnico Gabriel Schurrer que deve atura com os mesmo titulares dos últimos jogos.
Escalação provável:
Vasco da Gama – técnico Cristóvão BorgesFernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Lanús – técnico Gabriel Schurrer
Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz e Luciano Balbi; Matías Fritzler, Guido Pizarro, Mauro Camoranesi, Eduardo Ledesma e Diego Valeri; Mariano Pavone19:30h - Boca Juniors (ARG) x Unión Española (CHI)
Em Buenos Aires – La Bombonera O Boca Juniors foi o melhor segundo colocado na fase de grupo, onde terminou com o saldo de 6 gols, marcando 9 e sofrendo 3. Foram 4 vitórias e apenas uma derrota. Em casa o Boca venceu duas partidas pelo mesmo placar de 2 a 0.
Já Unión Española foi o oitavo melhor primeiro colocado. Terminou a fase de grupo com 3 vitórias e duas derrotas, marcando 10 gols marcados, sofreu 7 e ficou com o saldo de 3 gols. Jogando fora de casa o Unión venceu apenas uma partida por 3 a 1.
Acostumado a decidir a Libertadores, o Boca Juniors entra como favorito para hoje. O clube já conquistou 6 títulos, o último em 2007 quando venceu o Grêmio (BRA). O Unión Española luta pelo título inédito para o clube, mas não para o Chile que já conquistou a Libertadores com o Colo-Colo em 1991, vencendo o Olímpia (PAR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário