Mais quatro partidas pelas Oitavas de Final do campeonato. É a primeira partida entre os clubes e independente do resultado, a segunda será obrigatoriamente realizada. O destaque fica para o confronto paulista: Ponte Preta x São Paulo.
Bruno Fuso; Cicinho, Willian Magrão, Ferron e Guilherme; Xaves (Renan), Somália, João Paulo, Caio e Renato Cajá; Roger.
Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho (Jadson).
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo;
Cléo e Jailson.
Marcelo Moreno e Bertoglio.
Vinícius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Deivid, Paulo Baier e Martín Ligüera; Guerrón, Marcinho, Edigar Junio (Bruno Mineiro)
Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni;
Neto Baiano e Rildo (Tartá).
Os dois times foram eliminados das Finais do Campeonato Paulista no fim de semana passado, quando perderam por 3 a1. A Ponte perdeu para o Guarani e o São Paulo para o Santos. Por isso, a Copa do Brasil é o foco principal e o jogo de hoje promete muitas emoções.
21:50 – Ponte Preta (SP) x São Paulo (SP)
Em Campinas – Moisés Lucarelli A eliminação do Paulistão mexeu com as duas equipes. A Ponte, que havia eliminado o Corinthians, o líder da primeira fase do torneio, apostava na vitória. E começou vencendo, mas acabou tomando a virada do seu rival campineiro. O São Paulo eliminou o Mogi Mirim e sabia que a partida contra o Santos não seria nada fácil. Logo no início do jogo um pênalti foi o suficiente para o time perder o rumo, sem falar nas atuações de Ganso e Neymar, e o time não conseguiu reagir.
Pensando em reverter o clima de derrota, a Ponte Preta precisa conquistar um bom resultado hoje para facilitar o segundo jogo que será na casa do adversário. O técnico Gilson Kleina apontou a principal falha da equipe: o número de passes errados do time, principalmente no segundo tempo. Um fundamento muito trabalhado nos treinos desta semana, para melhorar a qualidade e a rapidez do passe.
Estão de volta ao time o volante Willian Magrão que deve entrar improvisado no lugar do zagueiro Diego Sacoman, e o lateral Cicinho. Os dois não aturam no jogo do fim de semana passado, para cumprirem suspensão automática.
Em compensação o lateral esquerdo Uendel é dúvida, pois durante os treinos sentiu dores no tornozelo e será reavaliado antes do jogo. Xaves ou Renan são as opções, caso Uendel não possa jogar. O meia Gerson também está vetado pelo departamento médico por contusão no joelho e Somália deve assumir a vaga. No ataque, apenas Roger, pois assim o treinador espera melhorar a marcação no meio campo.
No São Paulo o clima é de erguer a cabeça e seguir em frente. A novidade no time comandado pelo técnico Emerson Leão é a liberação do lateral Douglas, que estava em recuperação no departamento médico e foi confirmado no time entrando no lugar de Piris.
O treinador não confirmou a escalação de Jadson e nem de Paulo Miranda. Se não entrarem como titular, ficarão no banco de reservas e serão substituídos por Fernandinho e Edson Silva, no ataque e na zaga, respectivamente. A opção do técnico em sacar Paulo Miranda do time titular é para preservar o atleta que para a torcida foi o responsável pela eliminação do Paulistão. Contudo, confirmou a escalação de Dener no gol.
Quem está de volta ao time é Luiz Fabiano, que ficou de fora do jogo no final de semana passado para cumprir suspensão automática. No final da partida de domingo passado o atacante foi fundamental ao falar com os jogadores ajudando a elevar o moral do time juntamente com o técnico Leão.
Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson KleinaBruno Fuso; Cicinho, Willian Magrão, Ferron e Guilherme; Xaves (Renan), Somália, João Paulo, Caio e Renato Cajá; Roger.
São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis; Douglas, Paulo Miranda (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero;Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho (Jadson).
19:30h - Fortaleza (CE) x Grêmio (RS)
Em Fortaleza – Presidente Vargas O Fortaleza está de bem com a vida, pois venceu no final de semana passado o Horizonte por 1 a 0 e garantiu a classificação para a Final do Campeonato Cearense. Já o Grêmio, vem de derrota para o rival Internacional por 2 a1, e foi eliminado da Final do campeonato Gaúcho.
Para jogo de hoje o Fortaleza poderá contar com o retorno de Esley e Jaílson que ficaram de fora do jogo do final de semana para cumprirem suspensão automática. Por isso, Lucas e Rômulo retornam ao banco de reservas.
No meio campo o técnico Nedo Xavier deve manter a dupla Marielson e Leandro, assim como as demais posições do time.
Com o pensamento em recuperação o Grêmio virá a campo contando com o importante retorno do volante Léo Gago. O técnico Vanderlei Luxemburgo que arrumou a maior confusão com o gandula no jogo do fim de semana, pode colocar Marcelo Moreno para entrar jogando no lugar de André Lima. A substituição é por motivos táticos.
No resto da equipe, o técnico não revelou mudanças e deve manter os mesmos jogadores que atuaram no fim de semana passado.
Escalação provável:
Fortaleza – técnico Nedo XavierJoão Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo;
Cléo e Jailson.
Grêmio – técnico Vanderlei Luxemburgo
Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Marco Antônio, Léo Gago e Souza;Marcelo Moreno e Bertoglio.
21:50h - Atlético (PR) x Cruzeiro (MG)
Em Curitiba – Durival Britto No final de semana passado o Atlético venceu de goleado o Paranavaí por 4 a 0, jogo válido pelo Campeonato Paranaense e agora irá disputar a Final contra o Coritiba no próximo domingo, 6. Mas para o Cruzeiro o final de semana passado não foi de alegria. O time foi eliminado da Final do Campeonato Mineiro, ao perder por 2 a 1 para o América.
O Atlético manterá o goleiro Vinicius como titular, já que Rodolfo foi barrado por problemas disciplinares. O técnico Juan Carrasco manteve o suspense para o ataque, pois poderá jogar com um ou dois atacantes. As opões do treinador são: Bruno Mineiro, Edigar Júnior, Guerrón, Bruno Furlan e Ricardinho. No mais o time deve ser o mesmo que atuou no fim de semana passado.
Para o jogo de hoje o Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Victorino que está vetado pelo departamento médico. Em seu lugar o zagueiro Alex Silva, poderá fazer a sua estreia com a camisa do clube mineiro.
O técnico Vagner Mancini promoveu o volante Lucas Silva das categorias de base para o time principal. Apesar de já ter oito volantes no time o treinador resolveu trazer o garoto de 19 anos, já pensando em entrosá-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Quem também não joga por causa de contusão é o meia Montillo que cede vaga para Amaral. Pirulito deve entrar para com por a zaga com Leo. Já o recém contratado, o meia Souza, pode ter uma chance caso Roger não seja liberado para o jogo, pois tem reclamado de dores muscular. Diego Renan pode permanecer na lateral direita do time.
Escalação provável:
Atlético – técnico Juan CarrascoVinícius, Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Deivid, Paulo Baier e Martín Ligüera; Guerrón, Marcinho, Edigar Junio (Bruno Mineiro)
Cruzeiro – técnico Vagner Mancini
Fábio, Diego Renan, Léo, Alex Silva, Everton; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira, Roger (Souza); Wellington Paulista e Anselmo Ramon21:50h - Vitória (BA) x Botafogo (RJ)
Em Salvador – Manoel Barradas Pelo Campeonato Baiano o Vitória conseguiu a classificação para a Final ao vencer o Feirense por 3 a 2 no final de semana passado. Já o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1, conquistou a Taça Guanabara e está na Final do Campeonato Carioca. Os times estão confiantes no bom resultado para hoje.
A expectativa de ter um novo técnico no Vitória ficou frustrada, pois Paulo Cesar Carpegiani não fechou contrato com o clube alegando problemas particulares. Continua no comando do time, interinamente, Ricardo Silva, que ainda não poderá contar com o atacante Marquinhos, que segue vetado pelo departamento médico.
Dúvida mesmo é Rildo que foi multado por reclamar ao ser substituído e ainda tem apresentado queda de rendimento. E num momento importante como o que vive o time, com duas decisões importantes, é provável que fique no banco de reservas dando lugar para a entrada de Tartá.
O Botafogo jogará hoje sem 6 tutitulares: Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel, o goleiro Jefferson, Loco Abreu e Jobson, que nem viajaram com a equipe. O técnico Oswaldo de Oliveira deve colocar Renan para a vaga de Jefferson. Jádson pode entrar no lugar de Renato para jogar com Felipe Menezes que entra no lugar de Fellype Gabriel.
Herrera no ataque, para o lugar de Loco Abreu. O meia Elkeson foi confirmado no time titular. O jogador foi revelado nas categorias de base do Vitória e será a primeira vez que jogará contra o seu ex clube.
Provável escalação:
Vitória – técnico interino Ricardo SilvaRenan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni;
Neto Baiano e Rildo (Tartá).
Botafogo – técnico Oswaldo de Oliveira
Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel; Herrera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário