Com a classificação de Ponte Preta e Guarani para a disputa das Semifinais do Paulistão, o Mirassol e o Oeste conquistaram o direito de disputar o troféu Campeão do Interior juntamente com o Mogi Mirim e o Bragantino, que foram eliminados, no fim de semana passado, da disputa do título paulista.
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Júnior e Felipe; Jefferson Maranhão e Hernane.
Rafael; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz (Paulo Roberto), Serginho, Diego Paulista, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Será apenas um jogo para determinar os dois finalistas do troféu. Se houver empate, o jogo será decido nas cobranças de pênaltis. Mirassol e Oeste tiveram que reconvocar o elenco e a comissão técnica e estão animados pela possibilidade de levar o troféu e mais 250 mil reais para casa.
16h – Mogi Mirim x Oeste
Em Mogi Mirim – Romildo Vitor Gomes Ferreira Na primeira fase do Paulistão as duas equipes se enfrentaram na 10º rodada e quem levou a melhor foi o Mogi Mirim que venceu o jogo na casa do adversário por 2 a 1. Hoje o Mogi joga em casa e pretende conquistar a vaga para a Final do troféu. Já o Oeste, que é o atual Campeão do Interior, se recuperou nas últimas rodadas da primeira fase, conseguindo escapar do rebaixamento e ainda terminar a fase na 10ª colocação. Apesar de ter perdido em casa, hoje promete lutar muito para classificar o time. Afinal, os dois times já se enfrentaram por 9 vezes e aí a vantagem é do Oeste, que venceu o Mogi Mirim 6 vezes, perdeu 2 e empatou 1.
No Mogi Mirim o clima é de preparação para a série D do Brasileiro de 2012. A diretoria agiu rápido e renovou o contrato do técnico Guto Ferreira, que apesar da eliminação nas Quartas de Final do Paulistão, fez uma campanha surpreendente no Campeonato Paulista e garantiu a classificação antecipada para a disputa da série D. Hoje começa uma nova fase no clube que poderá conquistar um título inédito, o de Campeão do Interior, se passar pelo Oeste e vencer a final.
A maior aposta do técnico é na motivação do atacante Hernane que continuará na disputa da artilharia do Paulistão. Atualmente, Hernane tem 13 gols, marca que foi alcançada no fim de semana por Neymar do Santos. Além disso, os demais jogadores terão mais uma, ou duas partidas, para mostrarem seu futebol e quem sabe, conseguir contrato com times que disputem as outras séries do Brasileirão, que não a D.
O único desfalque é o meio Roni que irá cumprir suspensão automática e cederá a vaga para Jefferson Maranhão. No mais, o time é o mesmo que jogou no fim de semana passado.
A diretoria do Oeste teve de interromper as férias de jogadores e comissão técnica para disputar o troféu. Assim que terminou o jogo em que o Guarani conquistou a passagem para as Semifinais do Paulistão, a convocação começou.
O técnico Roberto Cavalo não poderá mais contar com Fernandinho e Mazinho, que foram para o Palmeiras, e Assizinho, que foi para o Fortaleza (CE). O lateral Neno, que irá cumprir suspensão automática, e Marcinho Beija-flor, que está vetado pelo departamento médico, também não entram em campo hoje.
Já o zagueiro Adriano Alves estará em campo, mesmo depois de ter sido contratado pelo São Caetano, que permitiu ao jogador disputar o troféu pelo Oeste. É ele quem deve entrar no lugar de Neno para jogar improvisado na lateral. Na zaga, Maurício terá a oportunidade e fará dupla com Fabrício. Durante os treinos dessa semana o treinador colocou mais um zagueiro, Éder Lima, que pode começar jogando se for esse o esquema tático adotado.
No meio campo o time poderá ter 4 volantes: Paulo Vítor que fica na vaga de Mazinho, Esdras, Dionísio e Vanderson. Já o ataque, sem novidades, a dupla deve ser mesmo Serginho e Roger que têm agradado ao treinador. Desta foram, improvisando por causa dos desfalques, o time espera conseguir a vitória hoje.
Escalação provável:
Mogi Mirim – técnico Guto FerreiraAnderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka, Val, Renê Júnior e Felipe; Jefferson Maranhão e Hernane.
Oeste – técnico Roberto Cavalo
Zé Carlos; Adriano Alves, Maurício, Fabrício e Éder Lima; Dionísio, Esdras, Paulo Vítor e Vanderson; Roger e Serginho.18:30h – Bragantino x Mirassol
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid Os times se enfrentaram na primeira fase do Paulistão, na 16ª rodada, com a vitória do Bragantino por 3 a 2, jogando fora de casa. O Mirassol também surpreendeu no campeonato terminando a competição na 9ª colocação e conquistando a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro de 2012.
No Bragantino a diretoria está negociando a venda de Romarinho. Além disso, está investindo em reforços no elenco para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vez que o time disputa o torneio do Interior.
Para o jogo de hoje o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com os volantes Eder e Cambará. O primeiro irá cumprir suspensão automática e o segundo não faz mais parte do elenco, pois está retornando ao Paraná Clube (PR) assim como o meia Wellington.
A dúvida é com o lateral Victor Ferraz que está gripe forte e se não tiver condições de jogo, a opção é Paulo Roberto. Diego Paulista poderá assumir a vaga de Cambará. No lugar de Eder, o mais cotado é Léo Jaime.
Pensando em atrair novos torcedores a diretoria do Mirassol fechou no último dia 24 parceria com a Netshoes – a maior loja de e-commerce da América Latina – para vender os produtos com a marca do clube. A iniciativa é motivada pelo momento importante que o clube passa, pois chega pela segunda vez à Semifinal deste torneio e está na série D do Brasileiro.
Mas o técnico Ivan Baitello não poderá contar com o volante Sérgio Manoel, que foi emprestado para o Coritiba (PR). Outro que deixará o clube no fim deste torneio é o meia Xuxa, que já está em negociação com um time que irá disputar a série B do Brasileiro deste ano.
Escalação provável:
Bragantino – técnico Marcelo VeigaRafael; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz (Paulo Roberto), Serginho, Diego Paulista, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Acleísson, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Preto e Henrique Dias.Futebol Paixão deseja sorte aos quatro times e lembra aos seus torcedores:
TORCER POR UM TIME DE FUTEBOL NÃO FAZ DE VOCÊ
UMA PESSOA MELHOR OU PIOR DO QUE ALGUÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário