domingo, 29 de abril de 2012

PAULISTÃO 2012: SANTOS É O PRIMEIRO FINALISTA

São Paulo 1 x 3 Santos

                Primeiro tempo - o jogo começou muito corrido e as duas equipes concentraram o jogo no meio campo. Aos 2 minutos, Alan Kardec, do Santos, recebeu a bola, invadiu a área e foi derrubado por Paulo Miranda, do São Paulo. Pênalti marcado, Neymar cobrou e marcou. O centésimo gol com a camisa do Santos, o primeiro do jogo. Depois do gol, o São Paulo passou a dominar e aos 10 minutos, na cobrança de escanteio, Paulo Miranda cabeceou e bola bateu na trave.

O São Paulo seguiu atacando e pressionado o Santos, mas aos 31 minutos, Rhodolfo, do São Paulo, errou na saída de bola, Ganso, do Santos, ficou com a sobra, lançou Neymar que invadiu a área e chutou na saída do goleiro, marcando o segundo do jogo. Neymar marca o 15º no campeonato e é artilheiro junto com Hernane do Mogi Mirim. O São Paulo insistiu muito nas jogadas pelo meio e não conseguiu passa pela defesa do Santos. E assim terminou o primeiro tempo com 2 a 0 para o Santos.

Segundo tempo – o técnico Emerson Leão tirou Jadson para colocar Fernandinho, com a intenção de melhorar o ataque. O Santos voltou mais recuado e o São Paulo adiantou a marcação para comandar o meio campo. Aos 5 minutos, Alan Kardec, do Santos, chutou, Denis, goleiro do São Paulo, espalmou, a bola voltou para Neymar que chutou e acertou a trave. Aos 10 minutos bola cruzada na área e Maranhão, do Santos, quase faz contra. Em seguida o goleiro Rafael, do Santos, pediu para ser substituído e Aranha entrou para defender o gol santista. Aos 11 minutos, após cobrança de falta para o Santos, Edu Dracena cabeceou para o meio da área, Alan Kardec chutou e marcou, mas o juiz deu falta de ataque e anulou o que seria o terceiro gol santista.

Aos 15 minutos, Casemiro, do São Paulo armou pelo meio e mandou para Willian José que sai da marcação e chuta cruzado, rasteiro para marcar o gol do São Paulo. Mas na imagem, Willian José estava impedido. O jogo ganhou mais dramaticidade. O Santos teve poucas jogadas de ataque e de criatividade e o São Paulo pressionou muito. Aos 30 minutos, Osvaldo entrou no lugar de Casemiro, no time do São Paulo, para ter mais ofensividade.

Aos 32 minutos, Neymar chuta da entrada da área e Denis, goleiro do São Paulo, espalmou fraquinho e a bola entrou. O terceiro do Santos, o terceiro do Neymar que agora é o artilheiro do Paulistão. Aos 39 minutos, Cícero, do São Paulo, empurrou Neymar, por trás, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. E depois do terceiro gol e da expulsão, o São Paulo não teve mais como reverter o placar e a torcida santista começou a gritar olé com o toque de bola do time, nos minutos finais do jogo. E assim terminou o jogo. Santos 3, São Paulo 1.

                O Santos segue para disputar o título com Guarani ou Ponte Preta, e continua na disputa pela Libertadores.
                Já o São Paulo, segue disputando a Copa do Brasil e no segundo semestre, jogo pela série A do Brasileirão.


                Futebol Paixão parabeniza o Santos pela classificação, a quarta descisão seguida do peixe, e ao São Paulo também, pela boa campanha no paulistão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário