domingo, 29 de abril de 2012

PAULISTÃO 2012: O GUARANI VAI DISPUTAR A FINAL COM O SANTOS.

Guarani 3 x 1 Ponte Preta

Primeiro tempo – nos primeiros minutos de jogo as duas equipes entraram em ritmo forte, com muita correria, mas com muito erros de passe, refletindo o nervosismo. A bola ficou indo e vindo de intermediária para intermediária, com raras oportunidades em que os times se aproximaram com perigo do gol. Aos 7 minutos, bate e rebate na área da Ponte, mas a defesa despachou a bola para escanteio. Após os 10 minutos, a Ponte passou a pressionar mais que o Guarani, que buscava mais as jogadas de contra ataque. Mas a partir dos 15 minutos, a pressão foi do Guarani que criou mais e teve boas oportunidades de abrir o placar, tendo mais posse de bola que o time da Ponte.

Aos 28 minutos, Medina entra no time do Guarani, no lugar de Fumagalli que saiu por causa de uma contusão no tornozelo. Um desfalque importante para o Bugre. Aos 35 minutos, Sacramento, do Guarani, cobrou escanteio, mandou a bola na direção da segunda trave e Domingos cabeceou para fora do gol. Mas apesar de toda a pressão do time do Guarani, foi a Ponte Preta que abriu o placar, aos 35 minutos, quando Renato Cajá lançou Caio, que girou rápido e finalizou para marcar o gol da Ponte Preta. Aos 47 minutos, Fabinho, do Guarani, recebeu na área e chutou colocado, mas o goleiro Bruno Fuso, da Ponte, espalmou, a bola bateu na trave e saiu para escanteio. E foi só no primeiro tempo, com a vitória parcial da Ponte por 1 a 0.

Segundo tempo – Aos 3 minutos, bate e rebate na cara do gol da Ponte Preta, Bruno Mendes, do Guarani, cruzou na área, Páscoa chutou em cima de Fabinho que desperdiçou grande chance. Em seguida o goleiro da Ponte, Bruno Fuso, faz a defesa, mas sofreu falta. A pressão do Guarani aumento e aos 8 minutos, em jogada de contra ataque, Fabinho, do Guarani foi lançando e cruzou a bola para o meio da grande área na direção de Fábio Bahia, que chutou firme no canto, marcando o gol de empate.

                Se a pressão do Guarani já era grande quando estava perdendo, agora com o empate,o time partiu para cima do adversário. Mas a Ponte se fechou bem e passou a jogar no contra ataque. Contudo, aos 23 minutos, Fabinho, do Guarani, lançou na área e Medina chutou para marcar o gol da virada do Guarani. Aos 29 minutos, Bruno Fuso, goleiro da Ponte, fez importante defesa após chute de Sacramento, evitando o terceiro do Bugre.

                A Ponte teve de partir para o tudo ou nada e o Guarani valorizou a posse de bola, trocando passes e esperando novas oportunidades para ampliar o placar e definir a classificação. Mas aos 41 minutos, Oziel cruzou na área e Medina cabeceou para marcar o terceiro do Guarani, praticamente definindo o jogo. E assim terminou, Guarani 3 a 1 em cima da Ponte Preta.           
               

O Guarani segue para a disputa do título inédito, 24 anos depois da última vez em que o time chegou na decisão, jogando contra o Santos.  

A Ponte Preta segue para a disputa da Copa do Brasil e no segundo semestre, joga a série A do Campeonato Brasileiro.



Futebol Paixão parabeniza o Guarani pela classificação e também à Ponte Preta pela boa campanha neste ano no Paulistão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário