sábado, 28 de abril de 2012

PAULISTÃO 2012: PONTE PRETA... RECORDAR É VIVER!



                A Associação Atlética Ponte Preta, 112 anos, entrará em campo neste domingo, rumo ao título inédito de Campeão Paulista. Já chegou por 5 vezes na final do Paulistão, mas não conseguiu vencer. É o time mais antigo do Brasil, fundado em 1900, pois foi o primeiro a ser fundado e que está em atividade desde então, dedicado sempre ao futebol. Foi também o primeiro time do interior paulista a disputar o Campeonato Brasileiro, em 1971. A despedida de Pelé foi num jogo contra a Ponte com a vitória do Santos.

Busca junto a FIFA o reconhecimento de ter sido o primeiro time no mundo a implantar a democracia racial, aceitando afrodescendentes em sua diretoria e no seu elenco. É dessa época, 1900, por ter negros também em sua torcida, que surge o apelido de Macaca, que acabou por ser implantada com a mascote do time. O clube faz questão de dizer que na Ponte Preta, o time da Macaca, é um time de uma única raça: a raça humana.

                O clube revelou muitos talentos para o futebol Nacional e Mundial, sempre apostando nas categorias de base para montar o seu elenco principal. Além do Campeonato Paulista, a Ponte Preta disputa esse ano a Copa do Brasil. Disputará ainda a série B do Campeonato Brasileiro.

                Apresentamos alguns craques que passaram pelo clube: Bruninho. Dicá. Jair Picerne. Odirlei. Carlos. Oscar. Polozzi. Ruy Rei. Tuta. Waldir Peres. Washington. Chicão. Dadá Maravilha. Raí. Mineiro. Monga. Jorge Mendonça. Luis Fabiano. Uendel. Bruno Fuso. Diego Sacoman. Willian Magrão. Rodrigo Pimpão. Renato Cajá.

                Alguns técnicos que fizeram história na Ponte Preta. O destaque fica para Gilson Kleina, o atual comandante da equipe, que na semana passada deu show em campo ao vencer o Corinthians no Pacaembu, por 3 a 2. Confira a relação de técnico que já comandaram a equipe principal da Macaca: Nico. Zé Duarte. Cilinho. Sérgio Guedes. Jorginho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário