sexta-feira, 20 de abril de 2012

PAULISTÃO 2012: JORGINHO PEDE DEMISSÃO E GENINHO ASSUME A PORTUGUESA


                Uma notícia mais do que esperada a demissão do técnico Jorginho que dirigiu o time da Portuguesa rumo ao titulo da série B do Campeonato Brasileiro de 2011, mas que não conseguiu evitar o rebaixamento do time no Campeonato Paulista de 2012. A demissão foi confirmada hoje pela diretoria do clube.

                Na verdade, o técnico sempre lamentou o fato de não poder contar com os reforços prometidos pela diretoria no final do ano passado, para torna a Lusa um time muito mais competitivo no Campeonato Paulista, e assim, preparar a equipe com boa estruturação para disputar o tão sonhado retorno à série A do Brasileirão deste ano.

                Oficialmente, Jorginho informou que o elenco da Portuguesa precisa de outro profissional para que o trabalho iniciado por ele seja continuado. Desejou sucesso a todos e ainda disse que a decisão de sair partiu dele, pois sentiu que não poderia mais ajudar o time.

                A Barcelusa como foi apelidada a equipe no fim do ano passado, chegou como um dos times favoritos à conquista do título paulista deste ano. A esperança da torcida era fundamentada no fato que os outros times da capital, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, e também o Santos, estariam mais preocupados com a Libertadores e com a Copa do Brasil.  Contudo, os quatro times estão na próxima fase do Paulistão, e a Portuguesa foi rebaixada na última rodada da primeira fase do torneio, terminando na 17ª colocação, com 18 pontos apenas, em 19 partidas jogadas.

                O novo técnico da Portuguesa é Geninho que comandou o Comercial de Ribeirão Preto desde o final de fevereiro deste ano, na disputa do Campeonato Paulista. O time terminou na 20ª colocação no campeonato e foi rebaixado duas rodadas antes do fim da primeira fase da competição. Geninho contará com o apoio do recém contratado gerente de futebol do clube, Candinho, que também já foi treinador da Lusa por várias vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário