quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIBERTADORES 2012: TRÊS TIMES BRASILEIROS EM CAMPO NAS OITAVAS DE FINAL

                Começa hoje as Oitavas de Final da competição. Três times brasileiros entram em campo hoje para buscar a classificação para a próxima fase. Serão só dois jogos hoje já teremos confronto entre times brasileiros.


21:50h – Internacional (BRA) x Fluminense (BRA)
Em Porto Alegre – Beira Rio

                O Internacional não poderá contar com o meia D’Alessandro que foi vetado pelo departamento médico. As opções são Jajá e Sandro Silva.

Mas esse não é o único problema para o técnico Lourival Júnior, pois o lateral Kleber é dúvida e será reavaliado antes da partida. A opção mais provável para a vaga é Fabrício. Desta forma, Dátolo será o maestro do time. No mais, o time segue o mesmo que atuou no fim de semana passado pelo Campeonato Gaucho.


Com a melhor campanha na fase anterior o Fluminense aparece como sério candidato ao título deste ano. Mas para o jogo de hoje o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar deve entrar Gum.

O atacante Fred também está lesionado, mas será reavaliado antes da partida e tem boas chances de atuar pelo time hoje. Contudo, o departamento ficará de olho no jogador para que não ocorra um novo problema, já que Fred ainda sente desconforto no local lesionado.

Escalação provável:
Internacional – técnico Lourival Júnior
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Sandro Silva (Jajá), Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.

Fluminense – técnico Abel Braga
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Diguinho, Edinho, Deco e Thiago Neves;
Rafael Sóbis e Fred (Rafael Moura).



21:50h – Bolívar (BOL) x Santos (BRA)
Em La Paz – Herando Siles

                O Bolívar conta com um aliado muito importante para o jogo de hoje: a altitude que tanto faz sofrer os jogadores de outras regiões do continente. Mas é um time que todo o cuidado é pouco e pode surpreender.

                O elenco do técnico Ángel Guillermo Hoyos é formado por 4 jogadores argentinos, um uruguaio e um paraguaio. Além disso, é um time acostumado a chutar para o gol adversário, de longa distância, aproveitando que na altitude boliviana, a bola ganha velocidade e os goleiros adversário acabam calculando mal o posicionamento para a defesa.

                A escalação oficial não foi revelada pela comissão técnica, mas deve ser a mesma que atuou no último jogo pela Libertadores.


Uma nova lista de jogadores foi confirmada pelo Santos para esse fase da competição. A novidade é a presença do lateral Maranhão no lugar de Pará que foi emprestado ao Grêmio (RS). A boa atuação no jogo pelo campeonato paulista no fim de semana passado, ajudou na decisão do técnico Muricy Ramalho para inscrever o jogador. Outra boa notícia para os torcedores do Peixe é a quase certa renegociação do contrato de Paulo Henrique Ganso, que manifesta vontade de permanecer no time santista.

Por estarem vetados pelo departamento médico os laterais Fucile e Crystian, e o volante Henrique, que jogou improvisado na lateral, Maranhão poderá ter a chance de começar jogando hoje. Já o meia Elano e o atacante Borges, que foram poupados no jogo do fim de semana pelo Paulistão, estão de volta ao time.

Vale lembrar que a única derrota do time santista aconteceu quando o time jogou na Bolívia, enfrentando o The Strongest e a altitude. Agora, a altitude não é mais novidade, e sim o adversário.

Escalação provável:
Bolívar – técnico Ángel Guillermo Hoyos
Arguello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Flores, Campos, Alvares, Lizio e Cardozo; Arce e Ferreira

Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Borges e Neymar





Nenhum comentário:

Postar um comentário