quarta-feira, 25 de abril de 2012

COPA DO BRASIL (Masc.): PORTUGUESA E PALMEIRAS EM CAMPO PARA AFASTAR A CRISE.

                Começa hoje as Oitavas de Final do torneio. Agora os dois jogos são obrigatórios, independente do resultado do primeiro jogo. Destaque para as duas equipes paulistas: a Portuguesa que foi rebaixada no Campeonato Paulista e o Palmeiras que foi eliminado da disputa do título paulista, no fim de semana passado.


19:30h - Portuguesa (SP) x Bahia (BA)
Em São Paulo – Canindé

                Dois times em busca de recuperação ante suas torcidas. Um para espantar a má fase no campeonato paulista e o outro para atrair bons fluídos para seguir no campeonato baiano. Serão duas partidas de vida ou morte para ambos. A partida de volta será no próximo dia 10 de maio e quem vencer esse confronto jogará nas Quartas de Final contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Fortaleza, que jogam no dia 2 de maio.


                A novidade na Portuguesa é a compra de Ananias, que tinha metade do seu passe vinculado ao Bahia, adversário de hoje. A outra metade, pertence ao próprio jogador. Por isso o estreante técnico Geninho poderá escalar o meia sem que o clube pague multa ao time baiano. Em casa, a Lusa venceu o Cuiabá (MT) e o Juventos (RS), com duas goleadas por 4 a 0.

                Mas a primeira preocupação é afastar do a crise moral que se instalou no clube, comissão técnica e jogadores. Agora é hora de seguir em frente, alinhar o pensamento e mudar tudo. Por isso, Geninho já mexeu na escalação do time titular. O lateral Raí, o volante Wilson Mathias e o atacante Rodriguinho começam jogando.

                O lateral Ivan foi substituído por estar vetado pelo departamento médico. Quanto ao volante Boquita e o meia Henrique, foram sacados do time por opção tática. Desta forma, Ananias deve jogar mais recuado no meio campo.


O Bahia também pensa na reabilitação depois de resultado ruim no fim de semana, quando jogou contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, e perdeu por 1 a 0. Mas ainda terá tempo de reverter a situação no segundo jogo que acontecerá no próximo fim de semana.

 Durante a semana o técnico Paulo Roberto Falcão manteve os treinos com portões fechados para tentar surpreender o adversário. Mas já é certa a ausência do meia Morais que está vetado pelo departamento médico. Quem deve retornar ao time é o atacante Souza, que já se recuperou de lesão e está à disposição do treinador. Desta forma, poderá começar jogando ao lado de Lulinha.

Outras mudanças que podem ocorre no time: na defesa entra Danny Morais e sai Rafael Donato; no meio campo entra Vander, Fahel e Hélder, no lugar de Magno, Fabinho e Diones.

Escalação provável:
Portuguesa – técnico Geninho
Weverton;  Luís Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Léo Silva, Guilherme, Wilson Mathias e Ananias; Rodriguinho (Henrique) e Ricardo Jesus.

Bahia – técnico Paulo Roberto Falcão
Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Vander;
Lulinha e Souza.



21:50h - Paraná (PR) x Palmeiras (SP)
Em Curitiba – Durival de Britto

                O time paranaense entra em campo muito mais tranquilo do que o time paulista. Isso porque nesta segunda-feira, 24, o clube acertou um novo patrocinador para a equipe para essa fase do campeonato. Já o Palmeiras entra em campo sob ameaça de cortes, incluindo a comissão técnica, caso o time não atue bem hoje. O segundo jogo será do dia 9 de maio e quem se classificar irá enfrentar nas Quartas de Final o classificado do confronto entre Cruzeiro (MG) e Atlético (PR) que jogam no dia 2 de maio.


                Para o jogo de hoje o Paraná deve entrar com a mesma escalação que jogou contra o Ceará na fase anterior do torneio. O único desfalque para o técnico Ricardinho é o goleiro Luiz Carlos que irá cumprir suspensão automática e será substituído por Thiago Rodrigues. É uma oportunidade para Thiago que foi formado nas categorias de base do clube e poderá mostrar seus talentos pela primeira vez entrando como titular, pois integra o grupo principal do Paraná há dois anos.


O Palmeiras entra em campo buscando a recuperação de seu futebol e de sua torcida, após a eliminação do Campeonato Paulista, no fim de semana passado. A diretoria reuniu-se com a comissão técnica e jogadores no início desta semana para uma conversa franca com a intenção de eliminar todo e qualquer desentendimento que poderiam existir entre os jogadores, o técnico e a própria diretoria.

                Como resultado dessa reunião, dois jogadores deixaram o clube: o lateral Gerley e o meia Tinga. Mas outros jogadores devem ser dispensados no decorrer da semana, principalmente se o resultado do jogo de hoje não for satisfatório.

                O técnico Felipão poderá mudar totalmente o time titular, seja por contusões, seja por opção tática. Com isso o atacante Vinícius e o recém contratado, atacante Mazinho, que já regularizou a documentação, disputam a vaga e podem começar jogando hoje. As opções é para de Maikon Leite que foi vetado pelo departamento médico. Também estão vetados Chico e Artur. Já Luan e Fernandinho irão cumprir suspensão automática.

                No meio, persiste a dúvida, ou Váldivia ou Daniel Carvalho, um em campo e o outro no banco de reservas.

Escalação provável:
Paraná – técnico Ricardinho
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Wendell e Luisinho; Elias e Nilson.

Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Vinícius (Mazinho) e Barcos.


21:50h - Goiás (GO) x Atlético (MG)
Em Goiás – Serra Dourada

Um clássico na Copa do Brasil, onde o time goiano sempre levou vantagem sobre o time mineiro. Os dois já se enfrentaram em três edições do torneio: em 1989 e 1990, os dois se encontraram nas Quartas de Final e, em 2001, o Góias eliminou o Atlético na segunda fase do torneio. O time mineiro chegou às Oitavas de Final nessa edição, após eliminar o Peñarol (AM) e o time goiano eliminou o América (MG). O segundo será no dia de 3 maio e quem conquistar a vaga para as Quartas de Final irá enfrentar o classificado entre São Paulo (SP) e Ponte Preta (SP), que jogam amanhã, 26.


                O técnico do Goiás, Enderson Moreira, prefere não se fiar em tabus, pois cada jogo é um jogo diferente. Por isso, pregou respeito pelo adversário e muita atenção ao time para vencer em casa e ir buscar a classificação em Minas Gerais, com mais tranquilidade.

                Para o jogo de hoje o time deve ser o mesmo que atuou no final de semana pelo Campeonato Goiano. Quem retorna ao time, já liberado pelo departamento médico, é o zagueiro Ernando, que poderá começar jogando ou ser opção no banco de reservas, entrando durante a partida.


                A velocidade de ataque é a aposta do Atlético para sair com boa vantagem no jogo de hoje e definir a vaga em casa, já que o time permanece invicto esse ano. Porém o técnico Cuca tem algumas dúvidas para escalar o time. O que já está certo é a presença de Réver para compor a zaga junto com Luiz Eduardo. Pierre e Bernard aguardam liberação do departamento médico que avaliará os dois antes do jogo.

Escalação provável:
Goiás – técnico Enderson Morais
Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramón, Ricardo Goulart e Thiago Humberto; Iarley

Atlético – técnico Cuca
Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Danilinho, Bernard; André


Nenhum comentário:

Postar um comentário