Hoje pela manhã ocorreu confronto entre pseudos torcedores do Palmeiras e do Corinthians na zona Norte da Capital paulista. Segundo a polícia militar, cerca de 500 pseudas pessoas se envolveram na briga generalizada.
Quatros foram presos. Dois foram baleados. E os verdadeiros TORCEDORES e amante do futebol têm que conviver com essa atitude bestial de pseudas pessoas, que marcam encontros pelo simples prazer de agredir uns aos outros.
Parece que quanto mais se busca a tranquilidade no futebol, mais surgem pseudas pessoas que dizem torcer por um time de futebol. Isso não é torcer. Isso não tem nada a ver com futebol. Isso é pura insensatez.
O pior é que isso ocorre com torcidas de muitos clubes. Na semana da passada pseudos torcedores do Santos agrediram covardemente dois TORCEDORES do São Paulo que estavam dentro de um ônibus, voltando para casa, e comemorando a vitória do time.
Se o juiz errou ou não, o fato é que nada justificou a agressão de um monte de insensatos contra dois TORCEDORES de verdade.
E não é só quando envolve o time principal de um clube. Dias atrás pseudos torcedores do Guarani e da Ponte Preta também protagonizaram cenas de bestialidade após jogo da categoria sub -17.
Em contra ponto, a torcida Esquadrão do XV de Piracicaba, lançou o projeto Torcida Nota Dez, que incentiva os TORCEDORES em idade escolar e menores de idade, a tirarem notas boas na escola para poderem acompanhar as caravanas da torcida.
Saiba mais no link http://mpfutebolpaixao.blogspot.com.br/2012/03/xv-de-piracicaba-torcida-organizada.html
Isso é um começo que deveria ser seguido por todas as torcidas chamadas organizadas com o intuito de incentivar a BOA EDUCAÇÃO FAMILIAR e ESCOLAR. Incentivar a tolerância às provocações e a gozação sadia, sem ofensas morais ou físicas.
TORCER POR UM TIME DE FUTEBOL NÃO FAZ VOCÊ
SER MELHOR OU PIOR DO QUE NINGUÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário