domingo, 25 de março de 2012

PAULISTÃO 2012: CORINTHIANS X PALMEIRAS - RIVALIDADE, INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA EM JOGO.

                A rodada que se encerra hoje traz mais um clássico. Hoje tem Corinthians x Palmeiras, onde a liderança do campeonato está em disputa. Será a melhor defesa x o melhor ataque do campeonato. O Palmeiras cresceu na competição e o Corinthians mantém a regularidade, considerando que vem jogando no meio da semana pela Libertadores.
                Mas a liderança pode ficar também com o São Paulo se vencer o jogo de hoje e o clássico terminar empatado ou com a vitória do Corinthians.

16h – Corinthians x Palmeiras
Em São Paulo – Pacaembu

                O Corinthians, 3º colocado com 31 pontos, conquistou no meio da semana a liderança do G6 na Taça Libertadores da América e vem animado para o clássico de hoje. Se vencer e o São Paulo empatar ou perder, reassume a liderança do campeonato, do contrário, ficará na 2ª colocação.

                Sem poder contar com Alex e Alessandro, o técnico Tite deve escalar Emerson Sheik e Edenilson para compor o time de hoje. Apesar do desgaste físico e do baixo rendimento em campo, Liedson está confirmado, assim como os demais titulares.

                Contudo, a defesa do Timão deve ficar atenta com as faltas nas proximidades da grande área, pois uma das armas do adversário é o bom cobrador de faltas Marcos Assunção.


                Invicto, com 32 pontos, o Palmeiras lidera o campeonato e também vem embalado após a boa apresentação no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, quando conquistou a vaga para próxima fase. O verdão fechou mais um patrocínio essa semana, desta vez com a empresa alimentícia Arcor, que estampará sua marca na região dos omoplatas (ombros) da camisa.

Para o jogo de hoje, a diretoria prestará homenagem ao humorista Chico Anísio, que faleceu ontem, estampando o nome de personagens criados por ele, logo abaixo do número na camisa.

O técnico Felipão terá apenas um desfalque: Daniel Carvalho que foi vetado pelo departamento médico. Valdívia deve ser o substituto. Liberado pelo departamento médico, Maikon Leite está à disposição do treinador. No mais o time deve ser o mesmo que jogou na quarta-feira pela Copa do Brasil.

A atenção do time é com a defesa e o meio de campo do Corinthians que fazem forte marcação e têm bom posicionamento.

Escalação provável:
Corinthians – técnico Tite
Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson Sheik e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.


18:30h – Santos x Bragantino
Em Santos - Vila Belmiro

                Em 4º lugar vem o Santos, com 27 pontos. Na quinta-feira o peixe venceu o jogo válido pelo Libertadores e assumiu a liderança do G1. O foco agora é no Paulistão já que não haverá jogo no meio da semana.

                Por tanto, o técnico Muricy Ramalho deve colocar o time titular em campo, pois com o Mogi Mirim e o Guarani têm 27 pontos. O Guarani não preocupa mais nessa rodada porque jogou ontem. Mas o Mogi joga hoje no mesmo horário.

                Entre os cinco primeiros colocados, o time do peixe perdeu para o Palmeiras, o Mogi e o São Paulo, que jogou com dez jogadores no segundo tempo. Venceu o time misto do Corinthians com um placar magro e com uma atuação regular dos titulares.

                Hoje não é um clássico, mas o adversário briga por uma vaga no G8. E os titulares que atuaram no campo encharcado do Pacaembu no meio da semana, terão de redobrar a atenção para não ficar fora do G4, e assim, manter o mando de jogo nas próximas fases da competição.


                O Bragantino está na 8ª colocação e nessa rodada não corre o risco de sair do G8 mesmo perdendo o jogo. Mas se perder diminuirá a vantagem de 4 pontos que tem para o Paulista e Linense.

Para o jogo de hoje o técnico Marcelo Veiga não poderá escalar Patrick e Serginho que estão vetados pelo departamento médico. Outro que desfalca o time é o zagueiro André Astorga que irá cumprir suspensão automática. A dúvida do time fica por conta do volante Cambará que sentiu dores musculares e será reavaliado antes da partida.

A tarefa do time não será nada fácil e se conseguir empatar na Vila, poderá comemorar como uma vitória por goleada.

Escalação provável:
Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Borges e Neymar.

Bragantino – técnico Marcelo Veiga
Rafael Santos; Junior Lopes, Jean Pablo e Luis Henrique; Victor Ferraz, Diego Paulista, Eder, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e o Giancarlo.


18:30h – Mirassol x São Paulo
Em Mirassol - José Maria de Campos Maia

                Na 12ª colocação o Mirassol precisa da vitória para se manter na briga por uma das vagas na série D do Brasileirão e, se der, ainda entrar no G8. Para a partida de hoje o técnico Ivan Baitello não conta com o meia Luciano Sorriso que foi vetado pelo departamento médico. Outro que não poderá jogar é o zagueiro Dezinho que irá cumprir suspensão automática.

                Retornam à equipe o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Sérgio Manoel e o meia Xuxa, que cumpriram suspensão automática no jogo passado.


                O vice líder São Paulo tem 31 pontos e entrará em campo já sabendo o resultado do clássico entre Corinthians e Palmeiras, ou seja, sabendo se poderá ou não terminar a rodada com líder da competição.

                No jogo de hoje o técnico Emerson Leão não conta com a presença do volante Rodrigo Caio que irá cumprir suspensão automática. Em seu lugar, retorna o lateral Piris. Já o volante Fabrício continua vetado pelo departamento médico.

                Apesar de não treinar na sexta-feira por sentir dores musculares Luis Fabiano está confirmado para jogo de hoje, mas será reavaliado antes da partida. No mais, o time segue o mesmo do jogo passado.

Escalação provável:
Mirassol – técnico Ivan Baitello
Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz, Igor e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Acleísson e Xuxa; Preto e Henrique Dias.

São Paulo – técnico Leão
Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.


18:30h – Linense x Mogi Mirim
Em Lins – Gilbertão

                O Linense está na 10ª colocação com 19 pontos e precisa vencer para continuar brigando por uma das vagas na série D do Brasileiro deste ano, e tentar entrar no G8. Mas não depende somente se seus resultados para essas conquistas.
                O técnico Pintado não poderá contar com o lateral Tarracha que está vetado pelo departamento médico. Em seu lugar deve entrar Alexandre Silva. O zagueiro Fabão também não joga, pois irá cumprir suspensão automática. Anderson Luis, liberado pelo departamento médico essa semana, entra na zaga.
                Além disso, há duas dúvidas: o volante Makelelê e o meia Éder que sentiram dores musculares, mas deve ser escalados para hoje.


                Já o Mogi Mirim, que é 5ª colocado com 27 pontos e praticamente já garantiu a vaga para a série D do Brasileiro de 2012, vem a campo sem poder contar com o zagueiro Tiago Alves, o volante Val e o meia Felipe, que irá cumprir suspensão automática.

                Os prováveis substitutos serão Tiago Alencar, Gil e Jéfferson Maranhão. Contudo, o técnico Guto Ferreira, faz mistério na escalação do time, que só deve ser conhecida minutos antes da partida. O forte da equipe é o atacante Hernani, artilheiro do campeonato com 11 gols.

Escalação provável:
Linense – técnico Pintado
Douglas; Neto, Pablo, Anderson Luiz e Alexandre Silva; Andrade, Ademir Sopa, Makelelê e Éder; Lenílson e Chimba.

Mogi Mirim – técnico Guto Ferreira
Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alencar, Rodrigão e Piauí; Lucas Fonseca, Gil, Renê Júnior e Roni; Jéfferson Maranhão e Hernane.


18:30h – Oeste x Paulista
Em Itápolis – Amaros

                O Oeste é 15º colocado com 13 pontos e mesmo que perca não corre o risco de ir para a zona de rebaixamento. Depois da boa vitória na semana passada, o time vem animado para subir ainda mais na tabela.

                Contudo, o técnico Roberto Cavalo terá dois desfalques: o lateral Fernandinho e o atacante reserva Assisinho, cumprirão suspensão automática. Para zaga a opção é Éder Lima. No mais, o time titular será o mesmo do jogo anterior.


A equipe do Paulista é a 9ª colocada com 19 pontos e precisa da vitória para se manter na briga pelo G8 e por uma das duas vagas para a série D do Brasileiro de 2012. Para o jogo de hoje o técnico Luiz Carlos Martins conta com o retorno do volante Bruno Octávio e do meia Frabrizzyo, que foram liberados pelo departamento médico. A única dúvida é o atacante Rychely que sentiu dores na coxa e será reavaliado antes do jogo.

Escalação provável:
Oeste – técnico Roberto Cavalo
Paulo Musse; Adriano, Cris e Fabrício; Neno, Dionísio, Paulo Vítor, Vanderson e Éder Lima;
Mazinho e Tadeu.


Paulista – técnico Luiz Carlos Martins
Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Correa; Madson, Wellington, Bruno Formigoni e Reinaldo; Renan Marques e Rychely.



Nenhum comentário:

Postar um comentário