Faltam 4 jogos para encerrar essa fase do campeonato e a rodada de hoje pode começar a definir que continuará no torneiro, ou não. Os times brasileiros estão bem colocados em seus grupos na primeira ou segunda colocação, e as chances de classificação são boas para todos.
Em La Paz – Hernando Siles
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.
No Rio de Janeiro – São Januário
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e William Barbio (Juninho Pernambucano); Eder Luís e Alecsandro.
Em São Paulo – Pacaembu
Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Raf, Paulinho, Alex e Danilo;
Jorge Henrique e Liedson.
Hoje três times brasileiros entram em campo focados na liderança do grupo.
Grupo 1
19:45h – The Strongest (BOL) x Internacional (BRA)Em La Paz – Hernando Siles
Na quarta-feira passada, o Internacional goleou o time boliviano e assumiu a liderança do grupo. Agora o mais difícil para o Inter é segurar o clima de já ganhou, pois o jogo é fora de casa e o adversário tem chances de classificação.
Os dois times tem 6 pontos. O time gaúcho tem saldo de 5 gols e o The Strongest, que é o 3º do grupo, tem saldo de -3 gols. Sem falar no Santos que é o 2º colocado com saldo de 3 gols.
Por isso o empate não é um bom resultado para os dois. A vitória pode garantir a liderança do grupo e uma das vagas para a próxima fase.
A equipe do Internacional terá que enfrentar a altitude 3,6 mil metros de La Paz, capital Boliviana. Além disso, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o meia D’Alessandro que continua vetado pelo departamento medico. Dátolo será o substituto. Retornam ao time, após serem poupados na partida do fim de semana, os volantes Tinga e Guiñazu.
Com técnico interino, o The Strongest irá com o time completo a campo. O técnico Maurício Sória pediu demissão no domingo passado, pois além da goleada sofrida contra o Inter no jogo passado, o time não está indo bem no campeonato boliviano.
Escalação provável:
Internacional – técnico Dorival JúniorMuriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.
The Strongest – técnico internio Uber Acosta
Daniel Vaca; Jair Torrico, Delio Ojeda, Luis Méndez e Gerson García; Alejandro Chumacero, Sacha Lima e Ernesto Cristaldo; Sebastián González, Luis Melgar e Pablo Escobar.Grupo 5
22h – Vasco da Gama (BRA) x Libertad (PAR)No Rio de Janeiro – São Januário
O Vasco é o 2º colocado no grupo com 4 pontos e saldo de 0 gols. Enfrenta o líder do grupo, o Libertad, que tem 7 pontos e saldo de 4 gols. Jogando em casa, o Vasco precisa da vitória para evitar que o time paraguaio dispare na liderança. No jogo de quarta-feira passada, o time brasileiro só empatou e um novo empate hoje não será um bom resultado, pois ficará a apenas dois pontos do 3º e 4º quem têm 3 pontos.
Sendo assim, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o meia Diego Souza que cumprirá suspensão automática e em seu lugar deve entrar o meia Felipe. Embora esteja relacionado para o jogo, o meia Juninho Pernambucano deve começar no banco de reservar para entrar durante a partida.
A equipe do Libertad lamentou os incidentes ocorridos na semana passada quando dois jogadores do Vasco, os zagueiros Dedé e Renato Silva, foram alvo de ofensas racistas. Para o jogo de hoje o técnico Jorge Burruchaga deve colocar Jonathan Santana no lugar do atacante José Nuñes, que irá cumprir suspensão automática. outra mudança é na zaga com a entrada de Bizera no lugar de Bareiro.
Escalação provável:
Vasco da Gama – técnico Cristóvão BorgesFernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e William Barbio (Juninho Pernambucano); Eder Luís e Alecsandro.
Libertad – técnico Jorge Burruchaga
Muñoz; Bonet, Bizera, Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Santana e Civelli; Gamarra e Menéndez.Grupo 6
22h – Corinthians (BRA) x Cruz Azul (MEX)Em São Paulo – Pacaembu
Para o Corinthians vencer em casa é o pensamento. No jogo passado no México, o Timão ficou no 0 a 0. Com isso ficou na 2ª colocação com 5 pontos, dois a menos que o líder, Cruz Azul, que tem 7. A Vitória pode dar a liderança para o time brasileiro, mas o empate não é de todo ruim.
O técnico Tite deve manter o mesmo time que atuou na semana passada e sem poder ainda contar com a presença de Alessandro que continua vetado pelo departamento médico. No ataque permanece Liedson e o atacante Emerson Sheik ficará no banco de reservas.
Para o Cruz Azul a cautela será muito importante. O técnico Enrique Meza pode fazer mudanças de ordem tática para tentar surpreender o adversário. Uma mudança dada como certa é no ataque com a entrada de Carlos Vella no lugar de Maranhão.
A boa nova fica por conta do retorno do meia Christian Giménez que foi liberado pelo departamento médico, mas não foi confirmado entre os titulares.
Escalação provável:
Corinthians – técnico TiteJulio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Raf, Paulinho, Alex e Danilo;
Jorge Henrique e Liedson.
Cruz Azul – técnico Enrique Meza
Jesús Corona; Gerardo Flores, Jair Pereira, Manuel Mariaca e Adrián Cortés; Héctor Gutiérrez, Israel Castro, Christian Giménez e Manuel Vela; Omar Bravo e Emanuel Villa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário