quarta-feira, 21 de março de 2012

COPA DO BRASIL: PORTUGUESA, PONTE PRETA, PALMEIRAS E PAULISTA À BUSCA DA VAGA.

              Mais um rodada pela Copa do Brasil para definir os times que passam para as Oitavas de final. Dos seis times paulistas que disputam o torneiro, o São Paulo já está classificado e enfrentará o Bahia de Feira de Santana (BA), e o Guarani também garantiu a classificação e aguarda o resultado do jogo entre Botafogo (RJ) e Treze (PB), que jogam hoje, para conhecer o seu adversário.

Os outros quatro times paulistas entram em campo hoje.


19:30h – Portuguesa (SP) x Cuiabá (MT)
Em São Paulo – Canindé

                A Portuguesa empatou no primeiro jogo em 1 a 1 e joga por uma vitória simples para conseguir a classificação. O único resultado de empate que classifica a Lusa é o 0 a 0, pois o time marcou um gol fora de casa. Se empatar em 1 a 1 a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado de empate, classificará o Cuiabá, que passará a ter mais gols marcados fora de casa. Quem ficar com a vaga irá jogar contra o Juventude (RS).

                Melhor então garantir a vitória e pensando nisso a diretoria do clube se reuniu com os jogadores e com a comissão técnica para verificar qual o problema da queda de rendimento do time. Após a reunião, o comprometimento da equipe é de reabilitação.

O técnico Jorginho deve manter praticamente o mesmo time que atuou no Paulistão no fim de semana. O lateral Raí continua no lugar do lateral Marcelo Cordeiro que ainda está vetado pelo departamento médico. Praticamente vendido para o Atlético mineiro, o goleiro Weverton não foi relacionado para o jogo de hoje, e o titular da equipe deve ser mesmo o goleiro Rodrigo Calaça.


Pensando e se aproveitar da má fase da Lusa, o Cuiabá deve manter o mesmo time da última partida. Contudo, o técnico Ary Marques terá mais um reforço liberado pelo departamento médico que é o volante Natan.

Escalação provável:
Portuguesa – técnico Jorginho
Rodrigo Calaça; Renato, Rogério e Leandro Silva; Luís Ricardo, Guilherme, Boquita, Henrique e Raí; Ananias e Ricardo Jesus.

Cuiabá – técnico Ary Marques
Gatti; Niel, Fernando Lombardi, Marcelo Ramos e Natanael; Cesar Romero, Bogé, Jean e Fredson; Fernando e Leandro Cearense.


19:30h – Ponte Preta (SP) x Sapucaiense (RS)
Em Capinas – Moisés Lucarelli

                No primeiro jogo a Ponte Preta poupo jogadores para ter força máxima no jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Os resultados não foram satisfatório já que empatou em 0 a 0 com o Sapucaiense e perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras.

                Agora, jogando em casa, a Ponte precisa de uma vitória simples para seguir na competição. Se o jogo terminar em 0 a 0 a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado de empate favorece o time gaúcho pelo critério de gols marcados fora de casa. Quem garantir a vaga enfrentará o Atlético (GO).

                O técnico Gilson Kleina não irá poupar jogador para o clássico campineiro do fim de semana. Contudo, o zagueiro Diego Sacomam e o volante João Paulo foram vetados pelo departamento médico. Wescley deve entrar na zaga e William Magrão no meio campo.

                Já o volante Jeferson deve começar como opção no banco de reservas. O atacante Rodrigo Pimpão será o substituto, para deixar o time mais ofensivo.


                Para o Sapucaiense o desfalque é o zagueiro Natan que irá cumprir suspensão automática, entrando Lucas em seu lugar. O técnico Marcão quer aproveitar o bom momento do time que no final de semana venceu por goleada.

Escalação provável:
Ponte Preta – técnico Gilson Kleina
Lauro; Guilherme, Wescley, Ferrón e Uendel; Agenor, Willian Magrão, Enrico e Renato Cajá;
Rodrigo Pimpão e Roger.


Sapucaiense – técnico Marcão
Júlio César; Dieisson, Valença, Lucas e David; Leandro Nunes, Dudu, Hiroshi e Elias; Rodrigo e Alan Patrick.


19:30h – Palmeiras (SP) x Coruripe (AL)
Em Jundiaí – Jamie Cintra

                Para o Palmeiras o empate já bastará para a classificação, pois venceu a primeira partida fora de casa por 1 a 0. Mas se o Coruripe vencer por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Se a vitória do time alagoano for por mais de um gol de diferença, fica com a vaga por ter marcado mais gols fora de casa. Quem se classificar irá jogar o Horizonte (CE).

                O Verdão vem com dois desfalques: Valdívia vai cumprir suspensão automática e Daniel Carvalho que foi vetado pelo departamento médico, visando o clássico do fim de semana contra o Corinthians pelo Paulistão. As opções do técnico Felipão são o atacante Ricardo Bueno ou Patrik para o meio campo.


                Já o Coruripe deve manter os mesmo titulares, pois o técnico Elenilson Santos terá todo o elenco à disposição.

Escalação provável:
Palmeiras – técnico Felipão
Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Patrik (Ricardo Bueno); Maikon Leite e Barcos.

Coruripe – técnico Elenilson Santos
Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Mello e Rogerinho; Jhota, Jair, Geninho e Cleiton; Ivan e Hugo Henrique.


20:30h – Goiás (GO) x Paulista (SP)
Em Goiâna – Serra Dourada

                O Paulista perdeu o primeiro jogo, em casa, por 3 a 2. Agora precisa ganhar por uma diferença de 2 gols. Qualquer outro resultado irá classificar o time goiano. Quem conseguir a classificação jogará contra o América (MG). Por isso, o técnico Luis Carlos Martins preferiu manter segredo da escalação do time.

De certo é ausência do atacante Richely que foi vetado pelo departamento médico e nem viajou com a delegação. Já o volante Madson é dúvida, pois sente desgaste físico e será reavaliado antes do jogo. Se não puder jogar o substituto deve ser Bruno Formigoni. Quanto ao ataque as opções são Renan Marques ou Cassiano.


A equipe do Goiás também fez segredo da escalação. O técnico Enderson Moreira poderá poupar alguns jogadores: o lateral Egidio, o zagueiro Valmir e o meia Ricardo Goulart. Retornam ao time, após cumprirem suspensão automática, Vitor e Marcos Paulo. No meio campo, Felipe Amorim ou Júnior Viçosa são opções para o lugar de Thiago Humberto.

Escalação provável:
Paulista – técnico Luis Carlos Martins
Vágner; Diogo, Pereira e Diego Ivo; Samuel Xavier, Wellington, Madson (Bruno Formigoni), Reinaldo e Correia; Diego Barboza e Renan Marques (Cassiano).

Goiás – técnico Enderson Moreira
Harlei; Vítor, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Thiago Humberto (Felipe Amorim) e Ramon; Ricardo Goulart (Júnio Viçosa) e Iarley.


Confira a relação de todos os jogos de hoje:
http://mpfutebolpaixao.blogspot.com.br/p/jogos-de-hoje.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário