terça-feira, 13 de março de 2012

CORINTHIANS X ADRIANO: O IMPÉRIO CONTRA ATACA.

Foto: banco de dados do Google
 
                No último capítulo da novela Adriano o Imperador do Bando, muitas revelações ocorreram. O personagem título que passou praticamente um ano entre tramas e dramalhões terminou a novela como começou: arrumando as malas e retornando às origens.

                Com uma lesão no tendão de Aquiles, o Imperador ficou fora das batalhas de campos e passou a travar lutas nos bastidores para manter a forma de atacante. Mas a balança, o regime não respeitado, e outras coisas a mais, levaram o Império Corinthians, numa atitude extremada, a enclausurar o Imperador em seu CT para fazê-lo respeitar o regime alimentar e o repouso necessário.

O General do Império, Tite, fez a parte dele ao colocar o Imperador em momentos de batalhas, mesmo sem ter condições totais de batalhar pelo Bando. Uma atitude vista por muitos como o resgate da imagem do Imperador.

                Por seu lado, o Bando acreditou e confiou que o Imperador voltaria a reinar nos campos de batalha e voltaria a jogar como um dia jogou. Principalmente depois do segundo gol marcado pelo Imperador no jogo contra o Botafogo (SP) no dia 25 de fevereiro de 2012.

                Mas o Imperador não conseguiu manter-se no Império Corinthiano. E o General Tite não pode mais confiar que o Imperador iria dar sinais de reabilitação. E repetiu-se o enredo já ocorrido no Império Flamengo.

                O que muitos espectadores da novela perguntavam era se o Imperador iria ajudar na conquista da batalha continental, a Libertadores. Mesmo sem ter condições de ser escalado para a primeira fase, o Imperador teve o seu nome inscrito na competição.

                Alguns questionaram o porquê de relacionar o Imperador na lista dos 25 guerreiros da Libertadores, se ele não tinha condições de jogo. Afinal, o General Tite perderia a chance de levar outro jogador com condições de jogo.

                E a novela se estendeu até ontem, quando Império e Imperador resolveram firmar o último capítulo e revelar a trama final. Adriano está fora do Corinthians após marcar dois gols pelo time. O Corinthians pagará as multas de contrato após pagar salários a um jogador que fez dois gols pelo time.   No fim da novela, o Imperador retorna ao Império Flamengo, onde dizem será bem recebido e desejado pela torcida.

E a pergunta sobre a inscrição do Imperador na Libertadores pelo Império Corinthians finalmente foi revelada. O Imperador não poderá jogar por outra equipe na Libertadores no ano de 2012.

                O Bando do Império Corinthians divide opiniões entre o já vai tarde e o que pena. E nós amante do futebol lamentamos que Adriano não tenha conseguido voltar a campo. Depois de vermos Ronaldo, que contra todas as expectativas, por diversas vezes deu a volta por cima e brilhou nos campos, a torcida para que Adriano também conseguisse, ficou frustrada.

                Adriano perdeu para si mesmo, adiando o que infelizmente parece inevitável, o fim de sua carreira no futebol. Ronaldo quis muito. Adriano, parece, não quis tanto.


Foto: banco de dados do Google


               


                Boa sorte Imperador.
Que a força, a sua força, esteja com você.












              

Nenhum comentário:

Postar um comentário