terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA: UM TIME À BUSCA DE UMA CARA.

                Nesta terça a Seleção Brasileira entra em campo às 16h, horário de Brasília, para jogar o primeiro amistoso do ano contra a Seleção da Bósnia-Herzegóvina, em St. Gallen, na Suíça. Agora, Mano Menezes terá de começar a definir o time que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres e o grupo que será treinado para a disputada da Copa do Mundo de 2014.

                A torcida não aprova os métodos experimentais que o treinador adotou até agora, pois o que se vê é um time que tem bons nomes, muitos talentos individuais, mas que não tem um conjunto que convença, mesmo quando vence os jogos que disputa.

                O que se pode considerar de certo é que a Seleção Olímpica deverá ser à base da seleção principal. A medalha de ouro em uma olimpíada pode dar aos torcedores a confiança que ainda não se pode perceber no time.

                O fato é que as Olimpíadas de Londres começam no meio do ano e já passou da hora da Seleção Brasileira ter uma cara de time preparado e disposto a entrar em campo com garra e determinação, não para impressionar a imprensa ou a torcida, mas para resgatar o respeito que hoje os adversários não têm mais.

                Respeito que foi responsável por 5 campeonatos Mundiais e que, desde 2010, não entra em campo. Respeito que um dia os treinadores tiveram, por mais que tivéssemos que engoli-los. Hoje a Seleção de Mano Menezes é um time apático.

                O que falta é deixar Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso fazerem o que sabem de melhor que é jogar, livremente, futebol. Segurar as firulas sim, mas inibir a criatividade, não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário