terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: EMERSON SHEIK E DIGUINHO X MINISTÉRIO PÚBLICO

                Os jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, são alvos de processo pelo Ministério Público (MP) que os acusa de contrabando de carros importados. O MP alega que os dois atletas compraram carros importados e não pagaram os devidos impostas para que os veículos adentrassem no país.

                A transação que é alvo de investigação é da compra de uma BMW X5, que pertencia ao jogador corinthiano e que foi vendida para o jogador do Fluminense por cerca de 315 mil reais. A Polícia Federa montou a operação “Black Ops”, para inibir esse ato, pois a importação de carros usados é proibida no Brasil. Apurou também que na transação dos dois jogadores, ocorreu o uso dos famosos “laranjas”, para que ambos não fossem pegos na sonegação de impostos, com o pagamento sendo feito em parcelas, diretamenta na Europa, o que também é proibido pelas leis brasileiras.

                Os dois jogadores podem ser presos a qualquer momento por mandato da Justiça. Se forem condenados, não poderão sair das cidades onde residem e podem pegar até 14 anos de prisão. Nem as diretorias dos clubes, nem os jogadores, quiseram falar sobre o assunto. Outro que está na mira do MP, pelo mesmo motivo, é o cantor Latino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário