quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RICARDO TEIXEIRA PODE RENUNCIAR. MEDALHEIRO DEVE ASSUMIR O SEU LUGAR

                São longos 23 anos que marcaram a vida futebolística do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – ficou sob o domínio monopolizado de Ricardo Teixeira, que sempre usou de arrogância para corromper a quem quer que seja.

                Denúncias e mais denúncias começaram a surgir e as investigações trouxeram provas dos atos ilícitos do Rei Monopolizador do NOSSO Futebol.

                A renúncia de Ricardo Teixeira é esperada a qualquer momento. Mas se vai ou não acontecer, ainda não se sabe. O fato é que diante das acusações já comprovadas de corrupção nos anos de 1990, envolvendo a Empresa ISL, a FIFA e a CBF, e com a reportagem de hoje da Folha de São Paulo, fica cada vez mais difícil para Teixeira se defender.

                Há indícios que sua saída estratégica seja motivada por problemas de saúde ante a pressão das acusações que vem sofrendo. Segundo divulgou o site do Correio do Povo, de Porto Alegre, corre rumores que Ricardo Teixeira fechou um laticínio de sua propriedade no Rio de Janeiro e vendeu cerca de 80% das cabeças de gado de uma das fazendas que é proprietário.

                O site da Folha de São Paulo, revelou hoje que há uma fazenda de Ricardo Teixeira que seria o elo entre a Ailanto Marketing e o dirigente da CBF. A empresa de marketing está sob investigação por superfaturamento relacionado ao jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção de Portugal em 2008.

                Mas se Ricardo realmente renunciar, não teremos motivos para comemorar muito, afinal, pelo estatuto da entidade, quem assumiria o lugar é o vice presidente mais velho.  E nesse caso, esse senhor seria nada mais, nada menos, do que o honroso Sr. José Maria Marin, que já foi presidente da Federação Paulista de Futebol – FPF.

                O ilustre senhor mais velho, deu um exemplo digno de um dirigente da CBF na cerimônia de premiação da Taça São Paulo de Futebol Junior deste ano, quando colocou uma medalha no bolso.

                Agora sabemos quem foi seu professor Sr. José Maria Marin, o Medalheiro.

               
        
Fontes:
Correio do Povo: http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=392651



Nenhum comentário:

Postar um comentário