quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LIBERTADORES 2012: SANTOS, CORINTHIANS E FLAMENGO ESTREIAM HOJE

                Mais quatro jogos pela Libertadores. Nessa madrugada às 00:30h, horário de Brasília, o Atlético Nacional (COL) venceu o Universidad do Chile (CHI) por 2 a 0, e assumiu a liderança do G8. O time chileno está na última colocação do grupo.

                Em busca do Tetra, o Santos estreia hoje, pelo G1, contra o time boliviano The Strongest, enfrentando a severa altitude de La Paz, a capital do país. A liderança do grupo é do Internacional (BRA) com 3 pontos e saldo de 2 gols. O técnico Muricy Ramalho deve promover mudanças na equipe utilizando os laterais Fucile e Juan como titulares junto com Ibson, no lugar de Elano. A melhor notícia para os santistas é o retorno de Edu Dracena e Durval, que estavam machucados, para compor a zaga titular da equipe. Para Neymar e Ganso a altitude é novidade e a comissão técnica espera que ambos possam atuar sem maiores problemas.

Escalação provável: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Ganso; Neymar e Borges.

                No Corinthians, que vem em busca do primeiro título, a esperança está na manutenção da base do time que já está entrosada. A vitória no clássico do fim de semana mostrou que a equipe, mesmo sem três titulares, entre eles Liedson, consegue manter o padrão de jogo sem perder a qualidade do toque de bola e da marcação. Para a estreia o técnico Tite está com todo o elenco à disposição, exceção de Adriano, que ficou no Brasil em confinamento no CT do clube. O Corinthians enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), pelo G6. A liderança do grupo é do Cruz Azul (MEX), com 3 pontos e saldo de 1 gol.

Escalação provável: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Liedson e Jorge Henrique.

                Vencer na estreia para esquecer a crise é o pensamento do Flamengo, que enfrentará o Lanús (ARG), pelo G2. A liderança do grupo é do Emelec (EQU), com 3 pontos e saldo de 1 gol. O time carioca vai em busca do Bi, mas não poderá contar com a presença de Vagner Love para o jogo de logo mais. O técnico Joel Santana, que é mais tranquilo que o ex treinador, é reconhecido por ser um conciliador que chegou ao clube para unir o elenco e trazer a alegria para dentro de campo. Para segurar o time argentino, Joel poderá escalar Willians, Maldonado, Airton e Renato Abreu, com Ronaldinho Gaúcho mais recuado.

Escalação provável: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Airton (Bottinelli), Maldonado e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid


Grupo 8
Atlético Nacional (COL) 2 x 0 U. de Chile (CHI)
Em Medellin – Atanasio Girardot


Grupo 1
19:45h - The Strongest (BOL) x Santos (BRA)
Em La Paz - Hernando Silles


Grupo 6
22h – D. Táchira (VEN) x Corinthians (BRA)
Em San Cristobal – Pueblo Nuevo


Grupo 2
22h - Lanús (ARG) x Flamengo (BRA)
Ciudad de Lanús – La Fortaleza




Nenhum comentário:

Postar um comentário