quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PAULISTÃO 2012: SÃO PAULO E PAULISTA BRIGAM PELA LIDERANÇA

                Finalizando a sexta rodada, mais quatro jogos. Com a vitória de ontem o Palmeiras assumiu a liderança temporária do campeonato e torce pelo tropeço de São Paulo e Paulista, para embolar a liderança do campeonato.


Paulista x São Caetano
17h – em Jundiaí - Jaime Cintra

                Sem nenhuma derrota o Paulista vem em busca da liderança. E para se manter em destaque no campeonato a diretoria do clube fez mais uma contratação. Desta vez é o retorno do zagueiro Rodrigo Sabiá, que foi revelado nas categorias de base e foi destaque da Copinha em 2010 – autor do gol que deu o título ao time de Jundiaí. Depois foi emprestado ao Grêmio(RS).

                O técnico Sérgio Baresi não poderá contar com o volante Wellington que cumpre suspensão automática. As opções para a vaga são: Bruno Octávio, Bruno Formigoni e Fabrizzyo. No mais, a equipe deve ser mantida sem modificações.


                Necessitando de reforços o São Caetano está à procura de um atacante e um lateral direito para o time. Mas tanto a diretoria como a comissão técnica serão cautelosos na escolha sem precipitar nenhuma contratação. A última contratação foi confirmada segunda-feira, 6, como a apresentação do volante Marcone.

                O técnico Márcio Araújo deve manter praticamente o mesmo time do jogo passado, mas poderá alterar o esquema tático da equipe para melhorar o setor ofensivo. Augusto Recife pode entrar no lugar de Kleber e assim Marcelo Costa poderá avançar mais ao ataque e o volante Moradei encostar mais nos atacantes.

Escalação provável:
Paulista – técnico Baresi
Vagner, Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson (Barboza), Bruno Octávio (Bruno Formigoni ou Fabrizzyo) Dener e Danilo Gomes; Ricardinho e Renan Marques

São Caetano – técnico Márcio Araújo
Luiz; Daniel, Preto Costa, Jorge Luiz e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane.


Oeste x Linense
19h30 – em Itápolis – Amaros

                A novidade no Linense é a contratação do atacante Wellington e do meia Rhayner. A estreia de Wellington pode acontecer hoje. Para Rhayneir a estreia ainda não foi anunciada.

                O técnico Pintado deve escalar Bruno Quadros na zaga para cobrir o lugar do zagueiro Anderson Luis que cumprirá suspensão automática. O atacante Chimba foi vetado pelo departamento médico e em seu lugar deve entrar João Henrique.

                Quem deve voltar ao time é o atacante Fausto que foi liberado pelo departamento médico e está escalado para o banco de reservas.


O Oeste dispensou o técnico Estevam Soares logo após o jogo do fim de semana passado. Quem comandará a equipe no jogo de hoje é o técnico interino Neizinho, que poderá mudar a escalação do time.

                Vetado pelo departamento médico o volante Dionísio não poderá jogar. Outro desfalque no time é o zagueiro Cris que cumprirá suspensão automática. Devem entrar Batista e Maurício.

Escalação provável:
Oeste – técnico interino Neizinho
Zé Carlos; Adriano, Éder Lima e Maurício; Leandro Mello, Batista, Wanderson, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu.

Linense – técnico Pintado.
Douglas; Fabão, Pablo e Bruno Quadros; Diego Macedo, Makelele, Elias, Éder e Tarracha; João Henrique e Lenílson.


Botafogo x Santos
21h – em Ribeirão Preto - Santa Cruz

                A diretoria do Botafogo continua buscando reforços para a equipe que precisa melhorar é muito sua classificação. Pensa em aproveitar jogadores que estavam na espera de ir para a Europa e que depois de fechada a janela os jogadores permaneceram no Brasil.

                Contudo, a diretoria não pretende gastar mais do que tem e junto com a comissão técnica já estuda uma lista de dispensas para gerar recursos para as novas contratações.

                A novidade da semana é a contratação de Eduardo Esteves como novo diretor de futebol do clube, que de cara assegurou a permanência do técnico Lori Sandri, e ainda conversou com os jogadores.

                Quem foi embora do time é o meia Gil Baiano, que foi expulso no jogo passado. A dispensa foi feita em comum acordo entre o jogador e a diretoria do clube. Outras dispensas no time estão sendo avaliadas pela diretoria e comissão técnica.

                Na partida de hoje, o técnico Lori Sandri não poderá estar no comando do time em campo, pois foi expulso no jogo anterior. Quem deve assumir o cargo é o auxiliar técnico Alexandre Paes Lopes.

                O zagueiro Gustavo Bastos deve retornar à equipe, mas não será a única mudança que pode ocorrer no elenco.  André Dias deve comandar o ataque juntamente com Talles Cunha ou com Fabinho.

Quem pode estrear na equipe é o lateral Alessandro, entrando no lugar de Raul. Para a vaga de Gil Baiano a opção é Vinicius.


                A equipe do Santos está em negociação para trazer de volta o meia Zé Roberto, que jogou pelo time em 2006 e 2007. Quem já está confirmado é o lateral Juan, ex São Paulo.

                Léo continua sua recuperação após a artroscopia no joelho direito e deve voltar ao time em pelo menos 40 dias.

                O técnico Muricy Ramalho terá problemas para armar o time no jogo de hoje. Estão vetados pelo departamento médico os zagueiros Durval e Edu Dracena e o atacante Borges. Os substitutos devem ser Bruno Rodrigo e Vinicius Simon na zaga e no ataque deve entrar Alan Kardec, que é o vice artilheiro do Paulistão, com 4 gols.

                O lateral Fucile ainda aguarda a regularização de sua documentação para estrear na equipe santista o que pode acontecer ainda hoje. Se puder jogar, deve entrar improvisado no lugar de Léo.

Escalação provável:
Botafogo – técnico Lori Sandri
Marcio, Alessandro, Gustavo Bastos, Marquinhos, Paulo Jr.; Vinícius, Leandro Carvalho, Camilo, Alex Barros, Anderson,e Talles (Fabinho) e André Dias.

Santos – técnico Murici Ramalho
Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Maranhão (Fucile); Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.


São Paulo x Comercial
21:50h – em São Paulo – Morumbi

                No São Paulo tem gente indo embora. Cleber Santana está sendo negociado com o Avaí (SC). Juninho está sendo negociado com o Los Angeles Galaxy (EUA) e deve deixar o clube até o final da semana. Cartelo está indo para o Fluminense. Diogo e Sérgio Mota aguardam negociações futuras e por enquanto estão sem time para jogar, já que não há interesse da participação deles pelo tricolor paulista.

                Quem está prestes a estrear no time é o lateral Lucas Mendes, destaque da copinha deste ano, que foi chamado pelo técnico Emerson Leão e poderá jogar hoje. A intenção do treinador é escalar Lucas Mendes no lugar de Piris que aguarda liberação do departamento médico para jogar. A outra opção é o zagueiro João Filipe que jogaria improvisado na lateral direita do time.

                Rogério Ceni, Luis Fabiano e Fabrício continuam vetados pelo departamento médico.

                Outro que não jogará é Wellington, que será poupado por ter dois cartões amarelos e assim ficará garantido para o clássico de domingo. Em compensação Osvaldo deve estrear no clássico.


                Para segurar novos boatos o presidente do Comercial, Nelson Lacerda, proibiu que jogadores, comissão técnica e diretores do clube de darem entrevistas para a imprensa. Tudo isso por conta dos boatos publicados na semana passada que divulgaram a demissão do técnico Márcio Fernandes como certa e a contratação de Argel Fucks para comandar a equipe.

                A diretoria assegurou que não pretende demitir o atual técnico que segue no trabalho de recuperação de posições na tabela do campeonato e manteve o treino sem a presença da imprensa e de torcedores. As entrevistas só serão liberadas após o jogo de hoje.

                Em termos de contratações, a diretoria informou que mais dois reforços chegam ao clube: o atacante Alex Rafael e o volante Ricardo Conceição. Os dois já estavam treinando com o time desde a semana passada.

                Quem está saindo do time é o atacante Cristiano, que foi um dos primeiros reforços a chegar ao clube. O atacante pediu dispensa e deve ir jogar em Santa Catarina.

Escalação provável:
São Paulo – técnico Emerson Leão
Denis, João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Casemiro, Cícero, Maicon e Jadson; Lucas e Willian.

Comercial – técnico Márcio Fernandes
Alex; Sidny, Fabão, Rafael Tavares, Rossato; Vagner, Renan, Jordã, Carlos Magno Romerito; Elionar Bombinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário