sábado, 2 de fevereiro de 2013

PAULISTÃO – Serie A1 > CLÁSSICO SÃO SAN, OU MELHOR NEY-GANSO.

                Completando a 5ª rodada da série A1 do estadual paulista, mais 7 jogos hoje, com destaque para o clássico entre São Paulo e Santos, onde Neymar e Ganso irão atuar, pela primeira vez, frente a frente.



                O Corinthians recebe o Oeste no Pacaembu e terá Alexandre Pato no banco de reservas, com possibilidade de entrar na segunda etapa. Já o Palmeiras vai a Piracicaba enfrentar o XV piracicabano e os dois técnicos estão na corda bamba.

Completam a rodada: Sorocaba x União Barbarense, Botafogo x Guarani, São Bernardo x São Caetano – clássico do ABC, e Mogi Mirim x Bragantino.

                No grande clássico da rodada, o São Paulo leva vantagem no retrospecto do confronto, com 126 vitórias contra 92 do Santos. No número de gols marcados, novamente a vantagem é do tricolor paulista com 490 gols contra 407 do time santista. Jogando na Vila Belmiro, o São Paulo venceu 47 vezes e perdeu 23 para o Santos. O último jogo entre as duas equipe, foi no ano passado, pelo campeonato brasileiro, na Vila Belmiro, e o resultado foi 0 a 0.

                Hoje o grande atrativo do clássico é Neymar e Ganso. É o primeiro jogo que os amigos irão jogar em lados opostos. Um conhece bem o outro. Um respeita muito ao outro. Ganso é o criador do ataque são-paulino. Neymar é o finalizador do ataque santista. O duelo promete e esse é um jogo que vai levantar a torcida.

                A maior preocupação é com será a reação dos torcedores do Santos, ex clube de Ganso, que chamaram o jogador de mercenário quando o atleta saiu da Vila Belmiro para ir jogar pelo São Paulo. A verdade é que Ganso deixou o Santos por questões salariais, e quem de nós não muda de emprego para ganhar mais? Portanto, torcedor santista, deixe de balelas e vá à Vila Belmiro para torcer e incentivar o seu time. Afinal, todos temos o direito, e o dever, de procurar o que é melhor para si. Sorte Ganso. Sorte Neymar.

Troca de Camisa

                O meia Ibson está na mira do Palmeiras que já iniciou as negociações como Flamengo (RJ). Estão para chegar no verdão, os volantes Charles e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro (MG), envolvido na negociação do atacante Luan.

                Desistiu, o Guarani, da contratação do equatoriano Bolaños, pois o meia pediu um salário muito aquém das atuais possibilidades do Bugre. Mas no caso do lateral esquerdo Marquinhos e do volante Milka, a contratação deve ser oficializada a qualquer momento, pois os dois jogadores já foram aprovados nos treinos. Quem também está chegando no Brinco de Ouro é o atacante Thiago Gentili, que estava no Barueri (SP). O técnico Branco ainda precisa de mais reforços para melhorar a qualidade do time campineiro.

                O São Bernardo dispensou o técnico Luciano Dias após a derrota para o Palmeiras na rodada passada. A diretoria já está à busca do novo treinador, mas para o jogo de hoje Edson Boaro, assume o comando do time como técnico interino.

                Está de volta ao Botafogo o goleiro Doni. Porém o jogador não poderá atuar tão cedo pelo time. Doni tem arritimia cardíaca e está afastado dos gramados desde maio do ano passado quando atuava pelo Liverpool (ING). Se tudo der certo no tratamento que do goleiro, Doni retorna a campo só em 2014, para disputar o estadual paulista e em seguida, garante que irá encerrar a carreira.

Confira os jogos de hoje:
17h
Corinthians (8º) x Oeste (19º)
Em São Paulo – Pacaembu

Corinthians – técnico Tite
Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo;
Jorge Henrique, Guerrero e Emerson Sheik.

Oeste – técnico Roberto Cavalo
Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Liger; Dedê, Paulo Vitor, Peterson, Hudson, Vanderson e Jefferson Recife; Serginho.


Santos (3º) x São Paulo (9º)
Em Santos – Vila Belmiro

Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval, Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero, Montillo, Neymar e André (Miralles).

São Paulo – técnico Ney Franco
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.


19:30h
XV de Piracicaba (15º) x Palmeiras (6º)
Em Piracicaba – Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba – técnico Sérgio Guedes
Bruno Fuso; Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Adriano Ferreira, Jairo, Diego Silva, Diguinho e Janilson; Paulinho e Márcio Diogo.

Palmeiras – técnico Gilson Kleina
Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Vinícius e Barcos.


Sorocaba (16º) x União Barbarense (13º)
Em Sorocaba – CIC

Sorocaba – técnico Estevam Soares
Marcelo Moretto; Fábio Sanches, Wellington e César; Thiago Baiano (Edson Sitta), Da Silva, Gilberto Santos, Gerson e Carlinhos; Bruninho e Tiago Marques.

União Barbarense – técnico Moisés Egert
Walter; André Cunha, Juliano, Edson Borges e Guigov; Chicão, Itaqui, Willian Leandro e Melinho; Cesinha e Tadeu.


Botafogo (7º) x Guarani (17º)
Em Ribeirão Preto – Santa Cruz

Botafogo – técnico Marcelo Veiga
Rafael Santos; César Gaúcho (Henrique Mattos), Igor e Rafael Caldeira; Daniel, Gilmak, Zé Antônio, Douglas Packer e Fernando; Otacílio Neto e Nunes.

Guarani – técnico Branco
Juliano; Tiago Pagnussat, Leandro Souza e Max; Oziel, Ademir Sopa, Boiadeiro, Eusébio e Diogo; Gabriel Esteves e Siloé.


São Bernardo (20º) x São Caetano (14º)
Em São Bernardo do Campo – Primeiro de Maio

São Bernardo – técnico interino Edson Boaro
Wilson Júnior; Régis, Samuel, Márcio Garcia e Radar; Dudu, Glaydson, Naldinho e Michel;
Ricardinho e Fernando Baiano.

São Caetano – técnico Aílton Silva
Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Pedro Carmona e Éder (Aílton); Danielzinho e Vandinho.


Mogi Mirim (5º) x Bragantino (10º)
Em Mogi Mirim – Romildão

Mogi Mirim – técnico Dado Cavalcanti
Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Guto, João Paulo (Wagner) e Carlos Alberto; Waguininho (Roger) e Henrique.

Bragantino – técnico Mazola Júnior
Rafael Defendi; Serginho (Carlinhos), Rafael Andrade e Kadu; Diego Macedo, Geandro, Preto, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário