quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PAULISTÃO 2013 – Série A1 > RODADA QUASE COMPLETA E CHEIA DE NOVIDADES.


A 6ª rodada do Paulistão só não terá a presença de Palmeiras e Sorocaba que irão jogar amanhã. Santos e Ponte Preta, são os líderes da competição enquanto União Barbarense, Mirassol, Guarani e Oeste, estão na zona de rebaixamento.

Até agora foram marcados 130 gols e o artilheiro da competição é Neymar, do Santos, com 5 gols.

Destaques da rodada:

No Corinthians, Alexandre Pato deve ser o titular no lugar de Guerrero que vai jogar pela Seleção Peruana. O volante Paulinho também está fora para jogar pela Seleção Brasileira, entrando Guilherme. Além deles serão poupados pelo treinador o zagueiro Paulo André, o lateral Alessandro e o meia Danilo, entrando Felipe, Edenílson e Douglas.

Fora do gol do São Paulo por mais um jogo, o goleiro Rogério Ceni foi diagnosticado com bursite no ombro direito, e Denis segue no gol. Luis Fabiano também fica de fora para jogar na Seleção Brasileira, dando lugar a Aloísio. Paulo Henrique Ganso fica no banco de reservas dando lugar para Cañete.

Desde o ano passado que o setor defensivo da Ponte Preta vem chamando a atenção. No final do Brasileirão de 2012 o time levou apenas 2 gols nos últimos sete jogos. No Paulistão deste ano, em cinco jogos, o time sofreu apenas um gol, fez 7 e é o vice líder da competição, perdendo no saldo gols, apenas 2 gols a menos, que o líder Santos.
Tudo isso é o resultado dos esforços da diretoria do clube em manter a base defensiva, com o goleiro Edson Bastos e os zagueiros Ferrón e Cléber. Além disso, os dois jogadores que chegaram ao clube, Artur e Uendel, que vieram preencher as vagas deixadas por Wendell Santos e João Paulo, se adaptaram bem ao esquema de trabalho do técnico Guto Ferreira.
Para o jogo de hoje o time terá dois desfalques: o volante Bruno Silva que está suspenso, e o meia Ramirez que foi convocado para atuar na Seleção Peruana. Memo e Wellington Bruno são os prováveis substitutos.

A péssima atuação de alguns torcedores do Santos no clássico do fim de semana poderá render punição ao clube. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo entra com processo para que o Santos perca de 1 a 3 partidas na Vila Belmiro, já que houve o comprometimento dos torcedores que atiraram objetos, moedas, no ex jogador santista, Ganso. Um ato de imbecilidade de torcedores que se acham no direito de proibir jogadores de mudar de emprego. Se Ganso não ficou no Santos é porque a diretoria não quis, se quisesse, teria feito como fez com o Neymar, segurado o craque.

No Mogi Mirim a briga é administrativa entre os dois ‘socios-donos’ do clube, o ex jogador Rivaldo, que está jogando no São Caetano, e o empresário Hélio Vasone Júnior. Os dois são os maiores investidores do clube e Vasone está tentando negociar a participação de Rivaldo, para desligá-lo definitivamente do clube. Muitas reuniões, discussões e o impasse continua, pois não há acertos entre as partes nos detalhes jurídicos e financeiros da questão. Por hora as negociações estão temporariamente encerradas e tudo continua como antes.

Vai ficar de fora por pelo menos 8 meses o zagueiro do Botafogo, Rafael Caldeira que teve ruptura dos ligamentos cruzados. Mas o time acabou de contrata um novo zagueiro.

Patrocínio garantido para Ponte Preta e Mogi Mirim que renovaram o contrato com a empresa Monroe, que desenvolve e fabrica amortecedores, por mais um ano. No caso da Ponte Preta a empresa terá sua marca, líder mundial no setor, estampada nos uniformes do time durante as competições de 2013: Campeonato Paulista série A1, Campeonato Brasileiro série A, Copa do Brasil e Copa Sul-americana. O Mogi Mirim, além do Paulistão, irá disputar o Campeonato Brasileiro série C.
 
Pode ser hoje a estreia de Rivaldo no São Caetano, o novo treinador do time escalou o craque para o jogo.

Troca de camisa

                Mais uma baixa no Guarani. Desta vez é na categoria sub -20 com a dispensa do técnico Odair Batistela, por contenção de despesa. Será mais uma ação trabalhista que o Bugre irá enfrentar, já que a diretoria do clube informou ao técnico que não tem dinheiro para acertar as contas com Odair e não pagou os encargos sociais do técnico.
                Estão saindo do time: o lateral esquerdo Bruno Recife e o meia Rafael Costa que não serão aproveitados pelo técnico Branco. Quem está chegando ao clube é o zagueiro Cássio, que estava no Avaí (SC) e que foi Campeão Brasileiro jogando pelo Fluminense no ano passado.

                Já está no Mirassol o lateral esquerdo Bruno Recife que pediu a dispensa do time do Guarani para seguir rápido para o seu novo clube.

                Desligado temporariamente do São Paulo, o meia Casemiro já está na Espanha para começar os trabalhos no seu novo time, o Real Madrid B, onde ficará até o meio deste ano.

                Novo guarda-metas no Paulista: Felipe que foi revelado na base do Ituano e estava no Chipre jogando no Doxa, chega à Jundiaí para atuar no gol.

                O Linense está perto de encerrar as contratações para o Paulistão. O último contratado é o meia Fernando que estava jogando na J-League2 (segundona japonesa), onde defendia o Kofu. A diretoria e a comissão técnica devem definir até o fim dessa semana o fim, ou não, das contratações.

                Mais um treinador está fora. A bola da vez é Ailton Silva do São Caetano, que foi dispensado após a derrota no fim de semana. O substituto é Geninho que dirigiu a Portuguesa (SP) no Brasileirão de 2012. O contrato é até o fim do Paulistão, mas pode se estender até o fim do Campeonato Brasileiro série B. Geninho comandará o time no jogo de hoje.

As novidades no Botafogo são três: o lateral esquerdo Raí e o atacante Neizinho, que já estavam treinando no time e agora foram contratados; e o zagueiro Preto Costa, que veio para substituir Rafael Caldeira, que está machucado e não disputará mais o Paulistão.

Fora do Santos e direto para o Rio Grande do Sul. Agora é Adriano que irá para o Grêmio com contrato de 3 anos. O primeiro a ir jogar no time de Luxemburgo foi o lateral Pará que foi mais bem aproveitado no time gaúcho do que no time paulista. Depois foi  Elano, na troca por Miralles. Uma troca que fez bem aos dois jogadores. Outro que sai do time é Maranhão, que esteve no Atlético (PR), por empréstimo, em 2012, agora foi liberado para ir para o Náutico (PE), de graça, mas os direitos do craque ficam com o time da Vila Belmiro.

Pediu para sair do XV de Piracicaba o meia Fabio Bulgarelli, já que não será utilizado pelo técnico Sérgio Guedes, e deve ir para o futebol italiano. A diretoria já informou que outras dispensas aconteceram.

Confira os jogos de hoje:
17h
Penapolense (7º)  x União Barbarense (17º )
Em Penápolis – Tenente Carriço

Penapolense – técnico Edison Só
Marcelo; Luis Felipe, Gualberto, Jailton e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Francismar e Guaru; Fio e Silvinho.

União Barbarense – técnico Moisés Egert
Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e César; Itaqui, Chicão, Cleverson e Melinho; Bachin e Tadeu.


Mogi Mirim (4º) x Ituano (14º)
Em Mogi Mirim – Romildão

Mogi Mirim – técnico Dado Cavalcanti
Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Wagner, Val e Carlos Alberto;
Roni e Henrique.

Ituano – técnico Roberto Fonseca
Anderson; Leandro Silva, Cléber, Victor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel; Luciano (Thiago Bezerra) e Marcão.

19:30h
Linense (3º) x Santos (1º)
Em Lins – Gilbertão

Linense – técnico Bruno Quadros
Leandro Santos; Pacheco, Perone, Álvaro e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho e Lenilson; Thiaguinho e Fausto.

Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Bruno Peres, Nero, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Felipe Anderson; André e Miralles.


São Bernardo (15º)  x XV de Piracicaba (12º)
Em São Bernardo do Campo – Primeiro de Maio

São Bernardo – técnico interino Edson Boaro
Wilson Júnior; Régis, Márcio Garcia, Samuel e Radar; Dudu, Dudu Lima, Naldinho e Bady;
Jonathan e Fernando Baiano.

XV de Piracicaba – técnico Sérgio Guedes
Bruno Fuso; Luiz Eduardo, Glauber e Pedro Paulo; Adriano Ferreira (Vinicius Bovi), Jairo, Diego Silva, Diguinho e Janílson; Paulinho e Márcio Diogo.


Guarani (19º) x São Caetano (16º)
Em Campinas – Brinco de Ouro

Guarani – técnico Branco
Juliano; Tiago Pagnussat, Thiago Mathias e Max; Oziel, Ademir Sopa, Dener, Thiago Gentil e Diogo; Gabriel Esteves (Ronaldo Mendes) e Siloé.

São Caetano – técnico Geninho
Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Ailton e Éder; Danielzinho e Vandinho.


Bragantino (10º) x Mirassol (18º)
Em Bragança Paulista – Nabi Abi Chedid

Bragantino – técnico Mazola Júnior
Rafael Defendi; Kadu, Rafael Andrade e Geandro; Diego Macedo, Serginho, Neto, Preto e Tito;
Malaquias e Lincom.

Mirassol – técnico Ivan Baitello
Emerson; Pio, Walter, Gian e Bruno Recife; Glauber, Alex Silva e Leomir; Tiago Luis, Marcel e André Luís.


Paulista (13º) x Oeste (20º)
Em Jundiaí – Jaime Cintra

Paulista – técnico Giba
Richard; Thales, Dráusio (Vanderlei), Lázaro e Correia; Matheus, Kasado, Chiquinho e Alan Mineiro; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.

Oeste – técnico Roberto Cavalo
Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê, Ricardo Oliveira, Paulo Vitor, Hudson e Everton Dias; Wanderson e Serginho.

22h
Botafogo (6º) x Corinthians (5º)
Em Ribeirão Preto – Santa Cruz

Botafogo – técnico Marcelo Veiga
Rafael Santos ; César Gaúcho, Igor e Alex; Daniel, Gilmak, Henrique Mattos, Otacílio Neto e Douglas Packer; Francis e Nunes.

Corinthians – técnico Tite
Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos ; Ralf e Guilherme; Jorge Henrique, Douglas e Emerson; Alexandre Pato.


São Paulo (9º) x Ponte Preta (2º)
Em São Paulo – Morumbi

São Paulo – técnico Ney Franco
Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Cañete, Osvaldo e Aloísio.

Ponte Preta – técnico Guto Ferreira
Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Memo, Cicinho e Wellington Bruno;
Chiquinho e William.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário