quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PAULISTÃO 2013 – Série A1 > LINENSE PODE TOMAR A LIDERANÇA DA PONTE.


                Encerrando a 7ª rodada, hoje só um jogo, mas que poderá muda a liderança do campeonato, graça aos gols marcados. O XV de Piracicaba recebe o Linense, que pode ser o novo líder.

                Para que o time de Lins fique com a liderança, precisa vencer o jogo hoje. O time tem 12 pontos e vencendo chegará ao mesmo número de pontos que tem a Ponte Preta, atual líder, mas terá melhor saldo de gols.
               
 

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Ponte Preta
15
7
4
3
0
10
4
6
Linense
12
6
3
3
0
11
5
6

 
Destaques da semana
                O Corinthians foi condenado a pagar dívida trabalhista para Marcelo Mattos. O volante defendeu o clube por dois anos, 2005 – 2007. Na época da rescisão do contrato com o jogador, o clube não o pagou corretamente, e aí Marcelo entrou na justiça. Mau exemplo, Corinthians...

                Sem crise ou pressão, o União Barbarense vai manter o técnico Moisés Egert, apesar dos rumores que o clube estava procurando um novo treinador, o que foi desmentido por Calyton Veira, Diretor de Futebol do clube.

Troca de Camisa
                No XV de Piracicaba tem cara nova. O atacante Bruno Guterres, ou Bruno Gaúcho, já está treinando, mas só deve estrear na próxima rodada. O atleta já jogou pelo São Bernardo, Juventus, XV de Jaú, Noroeste, Bragantino e Catanduvense, todos times do interior paulista.

                Já estão fora do Oeste o volante Wanderson e meia Serginho, considerados os melhores jogadores do elenco do clube. Os dois irão jogar no futebol asiático: Wanderson deve ir para a China e Serginho para a Coréia do Sul.

                O novo técnico do São Bernardo é Wagner Lopes que comandará o time a partir da próxima rodada. O treinador estava no Comercial (SP), time de Ribeirão Preto, que disputa a série A2.

                Até tu Brutus? Sobrou para o treinador de goleiros do Guarani, Vander Batistella, que foi demitido, já que os goleiros do clube estão falhando demais. Cogita-se a vinda de Gléguer, ex goleiro que já trabalhou no Bragantino (SP).                 Mas tem gente chegando para defender as cores do bugre de Campinas. Com apenas 19 anos, o atacante Erik vem para compor o elenco do time, direto do Vasco da Gama (RJ). A diretoria deve anunciar também, em breve, a contratação do goleiro Wilson que virá do Figueirense (SC). Quem irá banca os dois jogadores junto com o clube é a Brasil Soccer, cujo proprietário é Eduardo Uram, que tem contribuído muito para reforçar o elenco do Guarani.

                Negociações complicadas marcam as contratações do Palmeiras e não está fácil trazer um novo atacante para ocupar o lugar deixado por Barcos. Marcelo Moreno, que faria parte do Kit Barcos, deve ficar mesmo no Grêmio, já que o time gaúcho inscreveu o jogador na Libertadores.
                Sem recursos para contratar jogadores o Palmeiras vive de transações de toma lá, dá cá, para tentar compor um elenco que possa fazer bonito na Libertadores e no Paulistão. No pacote da transferência de Barcos, Marcelo Moreno foi descartado, mas o zagueiro Vilson e o atacante Leandro, já estão no clube. Falta acertar a vinda do volante Léo Gago e o meia Rondinelly. De novo e certo no verdão é o lateral-direito Weldinho, que assim como Vilson e Leandro, já podem defender o novo time na Libertadores, e quem sabe, estrear no jogo contra o Sporting Cristal (PER), amanhã.

                Está fora do Mirassol o lateral direito Arnaldo que deve ir para o Rio Branco (SP) que está disputando a série A2 onde ocupa a 17ª colocação.

                No Paulista chegaram diretamente de Porto Alegre (RS); o zagueiro Rodrigo Sabiá, que estava no Grêmio, e o atacante Mike, que estava no Internacional. Os dois jogadores já atuaram pelo clube e conquistaram o Copa Paulista, em edições distintas.

                Cara nova também no Mogi Mirim. O meia Mateus, que vem do Criciúma (SC), e o lateral Max, que vem por empréstimo do Vasco da Gama (RJ), foram confirmados como novos reforços do elenco.

                Finalmente o São Bernardo contratou o novo técnico do time. Trata-se de Wagner Lopes que já tem a promessa da direção do clube em ser mantido caso o time não seja rebaixado. Quem está saindo é o atacante Ney Mineiro, que pediu demissão do clube, mas ainda não tem nada definido, se fica ou vai para outro clube.

19:30h
XV de Piracicaba (13º) x Linense (5º)
Em Piracicaba – Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba – técnico Sérgio Guedes
Bruno Fuso; Luiz Eduardo, Glauber e Pedro Paulo; Vinicius Bovi, Diego Silva, Jairo, Diguinho e Danilo Sacramento (Adriano Ferreira); Márcio Diogo e Paulinho (Léo Mineiro).

Linense – técnico Bruno Quadros
Leandro Santos; Pacheco, Bruno Perone, Álvaro e Tarracha; Leandro Brasília, Elias, Gilsinho e Lenilson; Thiaguinho e Fausto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário