domingo, 17 de fevereiro de 2013

PAULISTÃO 2013 – Série A1 > CLÁSSICO E LIDERANÇA DIVIDEM AS ATENÇÕES HOJE.


Encerrando a 8ª rodada da competição, quatro jogos hoje, e o destaque fica para o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras – os dois times estão no G8 e na rodada passada empataram com seus adversários em 2 a 2. Outro destaque fica para o jogo entre Ponte Preta e Santos, que vale a liderança do torneio, – na rodada passada a Ponte Preta cedeu empate e o Santos decepcionou e foi derrotado.

O Corinthians entrará em campo com todos os titulares que no ano passado realizaram as grandes conquistas para o clube: a Libertadores e o Bicampeonato Mundial Interclube da FIFA. O time do Parque São Jorge está há dois jogos sem vencer e o elenco levou merecida bronca do treinador depois do último jogo. Agora é hora de voltar ao bom futebol apresentado nas duas conquistas de 2012. A novidade no timão é o retorno do goleiro Cássio.

No Palmeiras também é força máxima, apesar do time sofrer muitas mudanças, os resultados foram considerados ótimos no jogo pela Libertadores, onde o verdão saiu com a vitória. Agora, um novo tempo deve se iniciar no clube e o time terá de corresponder em campo, pois no semestre que vem irá jogar na complicada série B do Brasileirão e o time precisa estar muito afinado até lá. A novidade no time do Parque Antártica é a presença do recém-contratado Leandro, que estreará no time.

A Ponte Preta é a atual líder da competição com um ponto a mais que o seu adversário de hoje. Outro fator favorável à macaca é que o time está invicto no torneio. Além da Ponte, só o Linense mantém a invencibilidade. Em casa, o time de Campinas está há seis meses sem perder, mas na última rodada, deu bobeira e transformou uma vitória fácil em sufoco que resultou no empate em 3 a 3 com Ituano, em Itu. A dúdiva na Ponte Preta é o zagueiro Cléber que no confronto entre as equipes no ano passado pelo Brasileirão, levou a melhor e neutralizou Neymar em campo. O jogador torceu o tornozelo nos treinos e será reavaliado antes do jogo. A principal arma do time é sua defesa que atua muito bem e até agora tomou apenas 4 gols.

No Santos o clima ficou tenso depois da derrota contra o Paulista em pleno o Pacaembu na rodada passada. Culpou-se a chuva, o gramado, mas a verdade é que o peixe superestimou o adversário e, para piorar, as declarações de Neymar sobre o time jogar no carnaval enquanto outros jogadores estavam participando das festas carnavalescas, não pegaram bem. Afinal, muita gente trabalha no carnaval. Polemica a parte, o time da Vila Belmiro tem grandes problemas no setor defensivo que falha muito na marcação. Juntando isso ao ataque sem a inspiração de Neymar, como foi na última partida, fica difícil vencer, ou até mesmo empatar. A novidade não é no time, mas o novo esquema tático que o treinador está tentando implantar no time, o 4-5-1, que isola o atacante, no caso Neymar, no comando do ataque. Mas com a zaga desentrosada, o trabalho de conter o adversário de hoje ficará para o meio campo.
 

TI-TI-TI da Semana

Na Ponte Preta o retorno do presidente Sérgio Carnielli ainda é motivo de discussão judicial. O Presidente do clube foi afastado do cargo em janeiro, por causa de denúncia apresentada contra o clube e o presidente, pelo conselheiro contribuinte e integrante da chapa de oposição do clube, André Carelli Nunes.

                As denúncias se referem ao fato de que a instituição Ponte Preta, sob o comando de Carnielli, feriram a Lei Pelé ao contratar uma empresa de auditoria que tem entre seus sócios, um suplente do Conselho Deliberativo do clube. Carnielle alega que as contas e a auditoria estavam em ordem e que outros especialistas foram consultados quanto a irregularidade questionada por Nunes, e atestaram que não houve desrespeito à lei.

                Entretanto, o juiz Renato Siqueira de Preto, afastou o dirigente do cargo e o considerou inelegível por cinco anos.  Quem segue no comando do clube é Márcio Della Volpe O clube tem 15 dias para entrar com a apelação.

A diretoria do Santos agora mira outro atacante. Já que Marcelo Moreno não sairá do Grêmio (RS) o time santista está interessado em Kléber que também pertence ao time gaúcho e tem contrato até 2016. Até agora, tudo está apenas nas conversações entre os clubes. Além de um atacante, a diretoria do clube busca também um zagueiro, mas por enquanto, nenhum nome foi revelado pelo clube.

                Contudo, o time praiano também vem sendo cercado pelos clubes europeus que têm interesses nos craques santistas. Depois de Neymar, Arouca e Felipe Anderson, o alvo agora é o goleiro Rafael, que supostamente será negociado no meio do ano. O primeiro time a tentar negociar o goleiro com o Santos foi o Roma (ITA), mas não houve acerto porque a janela de transferência já estava encerradas. Uma nova tentativa é esperada em agosto, quando além do Roma, o Milan, também da Itália, venham negociar o goleiro com o Santos.


Troca de Camisa

                Já são oficialmente do Palmeiras o volante Leo Gago, o meio Rondinelly e o atacante Leandro, que vieram do Grêmio (RS) como parte do kit Barcos, e ficam no time até o fim de 2013, sendo que Léo Gago e Leandro foram emprestados.

A diretoria tenta trazer Marco Antonio para encerrar as pendências da negociação com o time gaúcho. Além disso, pretende entrar em negociação com o Cruzeiro (MG) para contratar o atacante Borges. Mas tanto o Grêmio como o Cruzeiro já declararam não ter interesse em negociar esses jogadores.

                 Pediu para sair do Penapolense o atacante Beto que não está nos planos do técnico Edison Só. O jogador foi para o Atlético Ibirama (SC) para disputar o estadual catarinense.

                No Oeste as novidades são o volante Leandro Teixeira, que veio do Duque de Caxias (RJ) e o lateral Fernandes, que veio do São Caetano (SP).  Quanto à transferência do meia Serginho para o futebol chinês não se concretizou, mas o volante Wanderson está perto de ir brilhar nos gramados da China.

                Não virá mais para o Paulista o atacante Mike. Não houve acordo entre o time de Jundiaí e o Internacional (RS), a quem o jogador pertence. Quanto ao zagueiro Rodrigo Sabiá, tudo ficou acertado e o jogador retornou para casa e já está integrado ao elenco do time. O jogador foi revelado nas categorias de base do Paulista e foi muito importante na conquista da Copa Paulista de 2010, antes de ir para as terras gaúchas defender o Internacional.

17h
Corinthians (7º) x Palmeiras (6º)
Em São Paulo – Pacaembu

Corinthians – técnico Tite
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson.

Palmeiras – técnico Gilson Kleina
Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Vilson e Marcelo Oliveira; Wesley, Souza, Márcio Araujo e Patrick Vieira (Ronny) Leandro (Vinicius) e Caio.

19:30h
Ponte Preta (1º) x Santos (3º)
Em Campinas – Moisés Lucarelli

Ponte Preta – técnico Guto Ferreira
Edson Bastos; Artur, Cléber (Wescley ou Sacoman), Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Memo), Cicinho e Ramirez; Diego Rosa e William.

Santos – técnico Muricy Ramalho
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar.


Oeste (18º) x Penapolense (4º)
Em Itápolis – Amaros

Oeste – técnico Roberto Cavalo
Fernando Leal; Everton Dias, Dezinho e Ligger; Dedê, Paulo Vitor, Ricardo Oliveira e Samuel;
Serginho, Gilmar e Marcinho Beija-Flor.

Penapolense – técnico Edison Só
Roni; Alex, Biro, Jailton e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto e Guarú (Francismar);
Magrão e Silvinho.


Sorocaba (15º) x Linense (5º)
Em Sorocaba – CIC

Sorocaba – técnico Estevam Soares
Marcelo Moretto; Wellington, César e Fábio Sanches; Edson Sitta, Da Silva, Rai, Gerson e Carlinhos; Tiago Marques e Misael (Jorge Preá).

Linense – técnico Bruno Quadros
Leandro Santos; Pacheco, Bruno Perone, Álvaro e Tarracha; Leandro Brasília, Elias, Gilsinho e Lenilson (Fernandinho); Thiaguinho e Fausto.

 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário