sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE JÚNIORS 2013 > O CAMPEÃO É... BICAMPEÃO, O SANTOS.

 
            Chega ao fim mais uma edição da Copinha que sempre tem a decisão marcada no dia 25 de janeiro, dia em que se comemora o aniversário da capital paulista, a cidade de São Paulo, que neste ano está completando 459 anos.

        Cerca de 20 mil torcedores compareceram ao Pacaembu para assistirem a decisão entre Goiás e Santos, na grande maioria, torcedores do time paulista, que viram a vitória do Santos Futebol Clube, que conquistou o torneio pela segunda vez na sua história. O primeiro título do Santos foi em 1984.

        O time do Goiás não jogou bem o primeiro tempo, ficando muito recuado e não teve tempo e nem força para reagir, pois tomou dois gols seguidos, em duas falhas defensivas. Na segunda etapa, o time goiano voltou melhor, marcou o primeiro logo no inicio e pressionou o time do Santos em busca do segundo gol para empatar a partida, mas perdeu uma cobrança de pênalti num momento importante do jogo e acabou levando o terceiro gol.

                As duas equipes adotaram durante o torneiro o esquema 4-4-2, o mais usado no país, e não foi diferente nessa final. A escalação dos times foi:

Goiás – técnico Augusto César
Paulo Henrique; Péricles, Allef, Felipe e Mário Sérgio; Túlio, Rodrigo, Paulo e Liniker; Erik e Jarlan.

Santos – técnico Claudinei Oliveira
Gabriel Gasparotto; Leandrinho, Jubal, Walace e Emerson; Lucas Otávio, Alison, Pedro Castro e Léo Cittadini; Neilton e Giva.

Goiás (GO) 1 x 3 Santos (SP)
Em São Paulo – Pacaembu
Na primeira etapa o Santos esteve melhor nos minutos iniciais pressionando o  Goiás em seu campo de defesa. No decorrer do jogo, o Goiás equilibrou o jogo e passou a se aventurar ao ataque, porém com pouca qualidade ofensiva. O time goiano parecia sentir mais o pesa da decisão do que o time paulista e aos 34 minutos, numa bobeira da zaga do Goiás fizeram um sanduiche do jogador santista Emerson, dentro da área, e o juiz, acertadamente, marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, Pedro Castro cobrou e abriu o placar para o Santos. O time goiano não teve tempo de se recuperar por ter sofrido o gol, pois aos 38 minutos, a zaga goiana vacilou novamente, Neilton dominou, disparou, entrou na área e tocou bonito na saída do goleiro para marcar o segundo gol do Santos. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Santos por 2 a 0 e com o time goiano muito recuado na defesa.

        No segundo tempo, o time goiano voltou melhorou e logo aos 3 minutos, quando o ataque do Goiás funcionou, Jarlan lançou para Arthur que dentro da área, chutou cruzado para marcar o gol e diminuir para os goianos. Aos 7 minutos, Erik invadiu a área santista e foi derrubado por Wallace. O juiz, acertadamente, marcou pênalti para o Goiás. Na cobrança, Liniker bateu e chutou para fora, perdendo ótima oportunidade de empatar o jogo para o time goiano. E como no futebol que não faz toma, aos 18 minutos, boa tabela entre Giva e Neilton, a bola ficou com Giva, que invadiu a área e marcou, em chute cruzado, o terceiro do Santos. Depois de levar o terceiro gol, o Goiás tentou e chegou perto de fazer o segundo gol, mas o time do Santos estava melhor em campo e conquistou um boa vitória por 3 a 1.

 

FUTEBOL PAIXÃO parabeniza o SANTOS FUTEBOL CLUBE
que leva para a Vila Belmiro mais um troféu,
o Bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário