domingo, 2 de dezembro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > ATLÉTICO MINEIRO É VICE... SPORT ESTÁ REBAIXADO.

        
                Terminou o Campeonato Brasileiro de 2012, série A. Foram 38 rodadas de muita emoção, de alegria e decepção. Agora é preparar os times para a temporada do ano que vem, menos para Corinthians e São Paulo, que ainda têm jogos importantes esse ano.

                Foi a rodada que definiu o último rebaixado para a série B do ano que vem, o Sport (PE). Definiu as duas últimas vagas para a Sul-americana de 2013: Náutico (PE) e Coritiba (PR). E definiu o vice-campeão que é o Atlético Mineiro, que irá disputar a Libertadores entrando na fase de grupos.

 
São Paulo (SP) 3 x 1 Corinthians (SP)
Em São Paulo – Pacaembu

                No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado com as duas equipes procurando marcar bem e sair no contra ataque. Mas quem saiu à frente do placar foi o Corinthians, aos 13 minutos, depois da falha da defesa tricolor, Douglas roubou a bola, lançou para Guerrero que limpou o lance e fuzilou para marcar. Contudo, o São Paulo empatou logo em seguida, aos 14 minutos, depois de um excelente lançamento de Ganso para Douglas, que desceu livre pela direita do ataque e da entrada da grande área chutou cruzado para fez um lindo gol. Com o placar igualado novamente, o jogo ganhou mais ritmo e mais emoção. Corinthians teve mais posse de bola, mas a marcação do São Paulo não abriu espaços para o ataque alvinegro. Aos 23 minutos, Ganso lançou para Maicon na entrada da grande área, que ajeitou e chutou para marcar um golaço e virar o placar para o São Paulo. Depois do segundo gol, o tricolor melhorou no jogo e passou a atacar mais. o Corinthians manteve o seu ritmo de jogo e aos 45 minutos, Douglas dominou bem pelo lado esquerdo do ataque e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro do São Paulo, Jorge Henrique acompanhou a bola junto com o zagueiro do São Paulo, a bola seguiu e entrou no gol. Mas o bandeirinha apontou impedimento inexistente de Jorge Henrique, que nem chegou à bola, pois a bola já estava dentro do gol, mas o juiz anulou erradamente o gol do Corinthians. E assim terminou a primeira etapa com a vitória parcial do São Paulo por 2 a 1.
                No segundo tempo, o jogo continuou muito movimentado e pegado, com os dois times criando jogadas de gols, mas com pouca objetividade. Aos 23 minutos, Ademilson do São Paulo fez falta em Jorge Henrique, do Corinthians, na queda o jogador corinthiano chutou o jogador são-paulino e foi, acertadamente, expulso de campo deixando o Corinthians com um jogador a menos. O jogo ficou mais cadenciado com o Corinthians recuando a marcação e o São Paulo explorando o contra ataque. Aos 32 minutos, Wallace falhou no lance e a bola sobrou para Maicon, que avançou em direção ao gol, livre de marcação e chutou cruzado para marcar o terceiro gol do São Paulo. Depois do terceiro, o São Paulo administrou a partida, tocando a bola, enquanto o Corinthians cercava com a marcação e se aventurando pouco ao ataque. E terminou assim, vitória do São Paulo, de virada, por 3 a 1.

                Com a vitória, o São Paulo termina o campeonato na 4ª posição com 66 pontos e agora segue à busca de mais um título, o da Sul-americana. O tricolor paulista joga o primeiro jogo da final na próxima quarta-feira, 5, contra o Tigre (ARG) na Argentina.  O Corinthians caiu uma posição e terminar o torneio em 6º lugar com 55 pontos e segue para disputar o Mundial da FIFA que começa dia 6, na próxima quinta-feira. A estreia do timão na competição será dia 12, disputando uma das semifinais.

 
Portuguesa (SP) 0 x 0 Ponte Preta (SP)
Em São Paulo – Canindé
                No primeiro tempo, o jogo foi fraco demais tecnicamente. A Portuguesa não criou e a Ponte Preta também não. A marcação dos dois times foi forte e o empate na primeira etapa ficou de bom tamanho. No segundo tempo, o jogo continuou sonolento, com as duas equipes criando pouco. Aos 45 minutos, Gustavo, da Portuguesa, fez falta feia em Cicinho e foi expulso de campo. E a partida terminou como começou: 0 a 0.

                O empate não foi bom para ninguém, mas foi pior para a Ponte. A Portuguesa caiu uma posição, ficou na 16ª posição com 45 pontos e permanece na série a em 2013. A Ponte Preta terminou o campeonato na 14ª posição com 48 pontos e não conseguiu a classificação para a Sul-americana de 2013.

 
Fluminense (RJ) 1 x 2 Vasco da Gama (RJ)
No Rio de Janeiro – Engenhão
                O Fluminense encerra o campeonato na liderança com 77 pontos e o Vasco da Gama subiu uma posição, terminou em 5º lugar com 58 pontos e fica na torcida para o São Paulo ser campeão da Sul-americana deste ano, para ficar com a vaga do time paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013.

 
Grêmio (RS) 0 x 0 Internacional (RS)
Em Porto Alegre – Olímpico
                O Grêmio caiu uma posição terminou em 3º lugar com 71 pontos e terá de disputar a pré Libertadores de 2013. O Internacional também caiu uma posição, ficou na 10ª posição com 52 pontos.

 
Atlético (MG) 3 x 2 Cruzeiro (MG)
Em Belo Horizonte – Independência
                Com a vitória, o Atlético subiu uma posição, ficou em 2º lugar com 72 pontos, conquistou o vice-campeonato e o direito de entrar na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Cruzeiro caiu uma posição, terminou em 9º lugar com 52 pontos.

 
Coritiba (PR) 3 x 0 Figueirense (SC)
Em Curitiba – Couto Pereira
                Com a vitória, o Coritiba conquistou a última vaga para a Sul-americana de 2013, terminando o campeonato em 13º lugar com 48 pontos. O Figueirense ficou mesmo na lanterna do torneio com 30 pontos.

 
Náutico (PE) 1 x 0 Sport (PE)
No Recife – Aflitos
                A vitória confirmou o Náutico na Sul-americana do ano que vem, subiu uma posição, ficando com a 12ª colocação com 49 pontos. O Sport terminou em 17º lugar com 41 pontos e foi rebaixado para a série B em 2013.

 
Atlético (GO) 0 x 1 Bahia (BA)
Em Goiânia – Serra Dourada
                O Atlético findou o campeonato na 19ª colocação com 30 pontos e o Bahia ficou com a 15ª posição com 47 pontos.

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário