domingo, 18 de novembro de 2012

BRASILEIRÃO – Série A > PALMEIRAS... TÁ COMPLICADO DEMAIS. FLUMINENSE LEVANTA A TAÇA.


O primeiro tempo da 36ª rodada terminou. O Palmeiras empatou e ficou muito difícil manter o time na série A em 2013. O São Paulo, que teve a estreia de Ganso, ganhou de virada. A Ponte Preta perdeu para o Bahia, o que ajudou a complicar ainda mais a vida do Palmeiras. O Fluminense perdeu, mas ergueu a taça de campeão, comemorando o título com sua torcida. No jogo dos Atléticos, outro empate.

 
Flamengo (RJ) 1 x 1 Palmeiras (SP)
Em Volta Redonda – Raulino de Oliveira

                O primeiro gol do jogo foi aos 17 minutos do segundo tempo, depois que Vinícius recebeu a bola e chutou forte da entrada da area, o goleiro Paulo Victor falhou e espalmou a bola para dentro do gol, colocando o Palmeiras à frente no placar. Aos 39 minutos, o jogador do Flamengo, Paulo Sérgio, acertou um soco no rosto de Román, do Palmeiras, e foi expulso de campo. Aos 44 minutos, Vagner Love recebeu na área e chutou cruzado, a bola desviou em Román, do Palmeiras, enganou o goleiro e entrou no gol.

                Com o empate o Palmeiras manteve a 18º posição com 34 pontos e ficou com a vida totalmente complicada. O time paulista só fica na série A, se vencer os dois jogos que faltam e assim, chegar a 40 pontos, e a Portuguesa, que já tem 40 pontos, e o Sport, que tem 37 pontos, perderem os jogos hoje e os dois últimos jogos que restam. O Flamengo desceu duas posições, está em 11º lugar com 48 pontos e segue na luta por uma vaga na Sul-americana de 2013.
 

São Paulo (SP) 2 x 1  Náutico (PE)
Em São Paulo – Morumbi

                O placar do jogo só foi aberto aos 4 minutos do segundo tempo, quando Souza cobrou bem a falta e mandou direto para as redes paulistas, marcando o gol para o Náutico. Aos 9 minutos, a zaga do time pernambucano saiu jogando errado, Osvaldo roubou a bola, invadiu a área, foi até a linha de fundo, cruzou para traz e Luis Fabiano cabeceou para marcar o gol do São Paulo, empatando o jogo. Logo após o gol de empate, o técnico Ney Franco, do São Paulo, colocou Paulo Henrique Ganso em campo no lugar de Jadson. Aos 24 minutos, Lucas invadiu a área do Náutico, tocou a bola com muita força, Luis Fabiano correu e recuperou para o São Paulo, mas foi derrubado por Alemão. O juiz marcou pênalti que foi muito bem cobrado por Rogério Ceni, virando o jogo para o time da casa.

                O São Paulo manteve a 4ª posição com 62 pontos, tem 8 pontos de vantagem para o 5º colocado o Botafogo, que joga hoje, mas praticamente garantiu a vaga para a Libertadores de 2013. O time paulista ainda luta para chegar na segunda colocação para se livrar da pré Libertadores, já que tem 4 pontos a menos que o 2º colocado que é o Grêmio, que joga hoje também. O Náutico manteve a 13ª posição com 45 pontos e continua buscando a classificação para a Sul-americana do ano que vem.

 
Bahia (BA) 1 x 0 Ponte Preta (SP)
Em Salvador – Pituaçu

                O único gol do jogo foi aos 36 minutos do segundo tempo, quando Hélder recebeu o passe na grande área, lançou para Neto, que fuzilou cruzado para marcar o gol do Bahia.

                Com a vitória, o Bahia subiu uma posição, está em 15º lugar, tem 6 pontos de vantagem para Z4 e ainda corre risco de ser rebaixado. A Ponte Preta caiu uma posição, está na 12ª colocação com 46 pontos e briga por uma vaga na Sul-americana de 2013. Esse resultado foi muito ruim para o Palmeiras, que está mais para a série B, do que para a série A.

 
Fluminense (RJ) 0 x 2 Cruzeiro (MG)
No Rio de Janeiro – Engenhão

                Apenas comemorando o título, o Fluminense, apesar da derrota, é só alegria. Hoje no fim do jogo, o time recebeu o troféu de Campeão Brasileiro – série A – de 2012, o 4º título brasileiro da história do clube. O time carioca, independente de qualquer resultado, irá terminar o campeonato na liderança e tem 76 pontos. O Cruzeiro subiu uma posição, está em 9º lugar com 49 pontos e vai se garantindo na Sul-americana em 2013.


Atlético (MG) 2 x 2 Atlético (GO)
Em Belo Horizonte – Independência

                O Atlético mineiro manteve a 3ª colocação com 66 pontos, tem 4 pontos de vantagem para o 4º colocado, o São Paulo, e continua na briga pelo 2º lugar na classificação, para se livrar da pré Libertadores. O Atlético goiano, já rebaixado, permanece na lanterna com 27 pontos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário