sábado, 17 de novembro de 2012

BRASILEIRÃO – Série B > LIDERANÇA E REBAIXAMENTO. HOJE MUITAS DECISÕES.

                Continuando a 37ª rodada, mais 9 jogos para completar. A briga pela liderança e título, está praticamente entre Goiás e Criciúma. Mas Atlético e Vitória correm por fora, com possibilidades menores. No outro lado da tabela, Guarani, Bragantino, Guaratinguetá e CRB brigam para não cair. Já estão rebaixados o Ipatinga e o Barueri, que irá disputar a série C no ano que vem. Todos os jogos de hoje serão às 16:20h.

São Caetano (SP) x Goiás (GO)
Em São Caetano – Anacleto Campanella

                O São Caetano vem na 5ª colocação, com 2 pontos a menos que o 3º e 4º colocados, Atlético e Vitória, precisa vencer hoje e torcer pelo tropeço dos rivais, para chegar ao G4. Mas o time paulista terá um adversário que tecnicamente está e muito bem no campeonato. O Goiás é o líder da competição com 74 pontos, 3 pontos a mais que o 2º colocado o Criciúma e precisa da vitória para se manter na briga pelo título.

                Sem problemas de contusão e suspensão o São Caetano está com força total para o jogo decisivo de hoje. O técnico Ailton Silva conta com o volante Augusto Recife que esteve suspenso no jogo passado e que entra no lugar de Allan. No ataque está a dúvida do treinador: Leandrão ou Vandinho.

                Poder ser o jogo do título para o Goiás se a combinação de resultados ajudarem. O técnico Enderson Moreira poderá contar com todo o elenco para fazer a escalação do time titular, incluindo o lateral Egídio, que durante a semana sentiu dores na coxa, foi poupado dos treinamentos, mas está confirmado para atuar pelo time na partida de hoje.

Escalação provável:
São Caetano – técnico Ailton Silva
Luiz; Samuel Xavier, Gabriel Valongo, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Vandinho (Leandrão).

Goiás – técnico Enderson Moreira
Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.

 
Barueri (SP) x Avaí (SC)
Em Barueri – Arena Barueri

                Já rebaixado para a série C, o Barueri é o lanterna com 27 pontos e apenas cumpri tabela, assim como o Avaí que é o 7º colocado com 58 pontos.

                No Barueri os tempos são de testes de jogadores para disputar a séria A2 do Campeonato Paulista de 2013. Alguns jogadores já foram dispensados pela diretoria e o técnico Roberto Cavalo irá poupar outros. Pelo menos 5 jogadores das categorias de base devem entrar hoje como titulares para atuarem junto com o meia Douglas, um dos poucos que foram mantidos no time para o jogo de hoje. No gol, entra Mateus, nas laterais entram Juninho e Rena. No meio campo, Fernando foi poupado. No ataque Cristian e Mateus. Esse é o novo Barueri que irá brigar em 2013 para ir à Série A do Paulistão e voltar para série B no Brasileirão. A diretoria e a comissão técnica já estão estudando a contratação de jogadores para reforça o elenco.

                Ainda em crise financeira o Avaí procura regularizar a situação dos salários atrasados na medida do possível. A diretoria pagou os salários e os direitos de imagem referentes a agosto e prometeu acertar todos os atrasados até o fim deste mês. Toda essa crise começou depois do calote que o Flamengo deu no clube quando comprou Cleber Santana e Renato Santos. São R$2,3 milhões que ainda faltam a ser pagos ao time catarinense. No campeonato, o time segue tranquilo e o técnico Argel Fucks não terá o zagueiro Rafael em campo, pois foi barrado pelo departamento médico, e nem de Jefferson Maranhão que está suspenso. Juninho e Pirão são os substitutos. Com problemas entre o atacante Laércio, seu empresário e a diretoria do clube, o jogador nem foi relacionado para o jogo de hoje. Quem assume o ataque é Tauã, das categorias de base.

Escalação provável:
Barueri – técnico Roberto Cavalo
Mateus; Juninho, Alan, Neto e Renan; Fernando, Douglas, Roni e Brito; Mateus e Cristian.

Avaí – técnico Argel Fucks
Moreto; Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton, Pirão; Bruno, Mika, Julinho, Erick Flores; Diogo Acosta e Laércio.

 
Ipatinga (MG) x Guaratinguetá (SP)
Em Ipatinga – Ipatingão

                O Ipatinga também já está rebaixado, pois é o 19º colocado com 31 pontos. Mesmo que o time mineiro vença as duas últimas partidas, chegará a 38 pontos que é a pontuação atual do Bragantino, o 16º colocado. O Guaratinguetá está em 17º lugar com 37 pontos e ainda tem chances de fugir do rebaixamento, pois tem 1 ponto a menos que o Bragantino. Mas para conseguir sair da Z4, não bastará vencer os dois últimos jogos do torneio. Depende do tropeço do CRB e também do tropeço de dois rivais paulistas, pois além do Bragantino, o Guarani está correndo risco de cair, já quem tem 41 pontos na 15ª colocação.

                Sem mudança no Ipatinga, o técnico Eugênio Souza só terá desfalque no banco de reservas. Isso porque o meia Leandro Brasília rescindiu o contrato com o clube por causa no atraso do pagamento de 4 meses de salários.

                No Guaratinguetá, o técnico Carlos Octávio terá o retorno de três titulares que estavam lesionados: o lateral esquerdo Ruan, o zagueiro Wendel e o volante Jairo. No mais, o time será o mesmo da rodada passada.

Escalação provável:
Ipatinga – técnico Eugênio Souza
Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Ronaldo, Anderson Uchôa, Bruninho e Márcio Diogo; Léo e Rogélio Ávila.

Guaratinguetá – técnico Carlos Octávio
Saulo; Baggio, Igor e Wendel;Leandro Silva, Bruno Formigoni, Jairo, Marcinho e Renato Peixe;
Jonatas Belusso e Alemão.


 
Ceará (CE) x Bragantino (SP)
Em Fortaleza – Presidente Vargas

                O Ceará vem a campo para cumprir tabela, já que é o 11º colocado com 46 pontos. Mas o jogo de hoje é superimportante para o Bragantino, que está em 16º lugar com 38 pontos e ainda corre risco de rebaixamento. O time paulista tem apenas 1 ponto de vantagem para a Z4 e tem 3 pontos a menos que o 15º colocado, o Guarani. Para se manter na série B, o Bragantino depende só de seus resultados.

                No Ceará o clima é de despedida. O goleiro Adilson já informou que não irá renovar contrato com o clube. O Estádio Presidente Vargas também não receberá mais jogos este ano, pois entrará em reformas e só volta a abrigar jogos no ano que vem. O técnico interino Anderson Silva continua no comando do time até o final do Brasileirão, depois, o já contratado técnico Ricardinho assume, preparando o time a partir da reapresentação que será em dezembro. Para o jogo de hoje serão três os desfalques no time: o lateral esquerdo Vicente e o volante Éverton estão suspensos, e o outro volante Juca está machucado. Eusébio entra na lateral e as demais posições sofreram modificações por opção tática do treinador: Luiz Henrique entra no meio e sai Magno Cruz; o volante Heleno fará dupla com Potiguar; Leandro Chaves e Régis, que estão retornando ao time, comandam o meio campo; no ataque, Robert e Mota, que está negociando sua permanência, ou não, no clube.

                Dependendo só de si o Bragantino terá todo o elenco liberado para continuar a luta pra não ser rebaixado. O zagueiro Kadú e os atacantes Malaquias e Lincom retornam ao time. Lincom ficou de fora do time para cumprir 6 jogos de suspensão. O técnico Vagner Benazzi ainda não definiu se na zaga fica Kadú ou André Vinícius, e no ataque Malaquias e Lincom disputam um lugar com Barbosa e Caion, e ainda tem Léo Jaime doido para entrar em campo hoje.

Escalação provável:
Ceará – técnico interino Anderson Silva
Adílson; Apodi, Potiguar, Heleno e Eusébio; Régis, João Marcos, Leandro Chaves e Luiz Henrique; Mota e Robert.

Bragantino – técnico Vagner Benazzi
Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, André Vinicius ( Kadu) e Bruno Iotti; Carlinhos, Glauber, Preto e Tiago Luis; Barboza (Léo Jaime e Malaquias) e Caion (Lincom).

 
CRB (AL) x Guarani (SP)
Em Maceió – Rei Pelé

                O CRB está em 18º lugar com 36 pontos, tem 2 pontos a menos que o 17º colocado que é o Bragantino, mas não depende só de seus resultados para fugir do rebaixamento. O Guarani é o 15º colocado com 41 pontos e vem caindo, rodada a rodada, na tabela. O time paulista corre risco de rebaixamento, pois tem apenas 4 pontos de vantagem para a Z4.

No CRB quem fica de fora do jogo de hoje é o volante Diego Aragão e o atacante Ricardinho, que darão as vagas para Gilberto e Luiz Paulo. Aloísio Chulapa fica no banco de reservas. O técnico Roberval Davino manterá nas demais posições a mesma formação que atuou na rodada passada.

                A vida do Guarani está cada vez mais complicada, tanto dentro como fora de campo. no final da semana passada o presidente Marcelo Mingone renunciou ao cargo e o comando do clube está temporariamente,  com Rodrigo Ferreira, que é ex-presidente do Conselho Deliberativo. A sua primeira providencia foi acalmar os jogadores no que se refere aos pagamentos, que Rodrigo garantiu serem pagos nos prazos. O técnico Vilson Tadei terá o retorno de Oziel e com isso, colocará Medina, que estava na zaga, no meio campo, para substituir Lusmar que está suspenso. O goleiro Emerson também está suspenso e Juliano é quem vai para o gol. Montoya entra no lugar de Fernando que está machucado.

Escalação provável:
CRB – técnico Roberval Davino
Cristiano; Ângelo, Rodrigão, Ednei e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson e Geovani; Denilson e Luiz Paulo.

Guarani – técnico Vilson Tadei
Juliano; Oziel, Rodrigo Arroz, Montoya e Bruno Recife; Ademir Sopa, Fábio Bahia, Medina, Fumagalli e Rafael Costa; Ronaldo.

 
Joinville (SC) x Vitória (BA)
Em Joinville – Arena Joinville

                O Joinville está em 6º lugar com 59 pontos e joga apenas para cumprir tabela. O time de Santa Catarina poderá complicar a vida do seu adversário, que ainda briga pelo G4. O Vitória está na 4ª posição com 69 pontos, tem 5 pontos a menos que o líder Goiás e 2 pontos a mais que o 5º colocado o São Caetano. O time baiano tem poucas chances de brigar pelo título, mas se vencer hoje poderá ter garantido a vaga para a série A em 2013.
 

Criciúma (SC) x Atlético (PR)
Em Criciúma – Heriberto Hülse

                O Criciúma está na 2ª posição com 71 pontos, tem 3 pontos a menos que o líder Goiás, mas tem praticamente garantida a vaga para a série A do ano que vem. O time catarinense tem 2 pontos a menos que o seu adversário de hoje e boas chances de brigar pelo título. Precisa vencer hoje e torcer pelo tropeço do Goiás, que também joga hoje. O Atlético está em 3º lugar com 69 pontos, tem cinco pontos a menos que o líder e as chances de brigar pelo título são bem menores que as de seu adversário de hoje. Mas o time ainda não tem assegurada a sua passagem para a série A, pois tem a mesma pontuação que o 4º colocado, o Vitória, e só 2 pontos de vantagem para o 5º colocado que é o São Caetano, que também joga hoje.
 

América (RN) x América (MG)
Em Goianinha – Nazarenão

                O América do Rio Grande do Norte é o 8º colocado com 52 pontos. O América mineiro é o 9º colocado com 51. Os dois times apenas cumprem tabela e o jogo vale apenas para melhora o posicionamento na tabela.
 

Boa Esporte (MG) x ABC (RN)
Em Varginha – Melão

                O Boa Esporte, que vem na 14ª posição com 43 pontos e seu adversário o ABC, que está na 13ª colocação também com 43 ponto, praticamente não correm mais o risco de rebaixamento, pois têm 6 pontos de vantagem para o 17º colocado, o Guaratinguetá.
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário